#Copa2014: Torcedores de Argélia e Bélgica lotam 2º jogo do Mineirão na Copa do Mundo

junho 17, 2014

Foto: Site FIFA / Reprodução.


A estreia do Grupo H na Copa do Mundo, na partida entre Argélia e Bélgica, aconteceu no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17/06), às 13h. Apesar da seleção africana ter aberto o placar com 1 a zero logo no primeiro tempo, a seleção europeia se saiu melhor e virou a partida, vencendo por 2 a 1, no segundo tempo. Para ver os melhores momentos do jogo, clique aqui.

Ao todo, o Mineirão recebeu um público de 56.800 pagantes, contra os 57.176 torcedores assistiram a primeira partida entre Colômbia e Grécia. Mesmo assim, os torcedores da Bélgica e da Argélia lotaram o Mineirão, assim como muitos belo-horizontinos aproveitaram a partida para poder conferir um jogo da Copa na capital mineira. O francês foi a língua mais presente no estádio, uma vez que tanto a Bélgica, quanto a Argélia falam o idioma.

Desta vez, a animação da torcida da Argélia contagiou a todos e chamou a atenção o clima amistoso entre as torcidas dentro do estádio. Outro destaque foi o fato dos atletas belgas entonarem na base do “lá, lá, lá” o ritmo da música “Aquarela do Brasil” – composta pelo mineiro Ary Barroso e que já foi gravada por Carmem Miranda, Franck Sinatra e Plácido Domingo, para comemorar a vitória sob a Argélia, no Mineirão.
Foto: Site da FIFA / Reprodução.

Assim como no jogo anterior, os torcedores puderam ir ao Mineirão por meio de um serviço especial de ônibus a R$ 15, ida e volta. Mas muitos torcedores preferiram ir de BRT/MOVE, descer na avenida Antônio Carlos, próximo a UFMG, e ir à pé até o estádio. A repórter Aline Aguiar, da TV Globo Minas, fez uma reportagem muito interessante sobre o deslocamento dos torcedores do centro de BH até o Mineirão. Para assistir, clique aqui.

Já os torcedores de mobilidade reduzida reclamaram pelo fato da FIFA proibir que os automóveis cheguem perto do estádio, fazendo com que os torcedores tenham que estacionar muito longe do local da partida. A FIFA até possui carrinhos que levam estes torcedores até o estádio, mas a demora fez com que muitos idosos e cadeirantes se arriscassem pelas ladeiras e escadas até chegar ao estádio.

Segundo a FIFA, a partida ocorreu sem transtornos. Foram realizados 60 atendimentos médicos dentro do Mineirão e um atendimento fora do estádio, no Posto Médico Avançado (PMA) montado na avenida C com esquina com avenida Abrahão Caram. O local possui cerca de 80 profissionais de saúde. Nenhum caso foi apontado como grave.
Foto: Site da FIFA / Reprodução.

Também não houve nenhum atendimento no pronto-socorro do Hospital João XXIII relacionado à Copa do Mundo. Já a Polícia Militar de Minas Gerais registrou apenas duas ocorrências no estádio, ambas envolvendo cambistas. Na região da Savassi, em BH, houve manifestação pacífica e, desta vez, sem quebradeira. Abaixo, confira quais serão os próximos jogos do Mineirão, em Belo Horizonte:

- Argentina e Irã - Mineirão - 21 de junho - 13h
- Costa Rica e Inglaterra - Mineirão - 24 de junho - 13h
- Se o Brasil se classificar (1A), vai jogar com o segundo colocado do Grupo B no dia 28 de junho - Mineirão - 13h


Turismo

Se houve na capital mineira a ideia de que não ia haver turistas, isso caiu por terra. Nos dias de jogo no Mineirão, é possível ver turistas de várias nacionalidades no centro de Belo Horizonte. Hotéis da região da avenida Santos Dummond e da avenida Afonso Pena apresentam grande movimentação por terem o preço mais em conta.

Quem também está comemorando a alta rotatividade de turistas é o setor de bares e restaurantes. Nesta terça-feira (17/06) atípica com jogo no Mineirão e jogo do Brasil contra o México, muitos bares na região centro-sul estavam lotados. Teve bar que tinha até fila de espera de cliente para poder entrar no estabelecimento.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários