#ap: Coca-Cola lança projeto pioneiro de Real Time Marketing para a Copa do Mundo

junho 20, 2014



A Coca-Cola esta fazendo um trabalho pioneiro nos bastidores da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Trata-se do projeto de Real Time Marketing. O Brasil é o primeiro país dentre os 207 nos quais a Coca-Cola atua a montar um padrão inovador de Real Time Marketing, cujo projeto acaba de ser apresentado, num link ao vivo com a equipe brasileira, no Festival de Cannes.

Cerca de 50 pessoas vão se dedicar a construir uma plataforma inovadora de marketing em tempo real para a Coca-Cola e o pontapé inicial será com a Copa do Mundo. O QG montado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, é composto por um espaço equipado para produzir vídeos, monitorar e interagir nas redes sociais.

Durante as 64 partidas da Copa do Mundo, o espaço vai ser ocupado por profissionais encarregados de chamar os torcedores para conversar, ampliando os canais de comunicação da empresa e estabelecendo uma nova forma de conexão com seu consumidor.

“Não se trata de um projeto apenas para a Copa do Mundo, como se fosse um war room. Nós acreditamos que essa é a forma ideal de se fazer marketing pensando no futuro e estamos criando uma estrutura permanente, um novo jeito de se conectar com o consumidor”, explica a diretora de Real Time Marketing da Coca-Cola, Adriana Knackfuss.

Um dos destaques da ação é o Conteúdo Coletivo. Oito jovens de comunidades do Rio de Janeiro irão produzir materiais audiovisuais em tempo real, sob a ótica diferenciada do que está acontecendo no país, enquanto a bola está rolando.

Os jovens receberam da Coca-Cola um workshop específico, além de notebooks, smartphones e câmeras. Todos os selecionados já atuam de alguma forma com produção de conteúdo em áreas diversas como cinema, dança, cultura de rua, fotografia, jornalismo e música.

Serão veiculados no decorrer do mundial filmes e mashups para TV e redes sociais, alguns com temática específica para os jogos do Brasil e outros com imagens feitas durante as partidas, no calor da torcida. Sem roteiros pré-definidos, a ideia é capturar a atmosfera dos jogos, enquanto eles acontecem.

O vídeo Mash up de Todo Mundo já está sendo exibido na TV. Na hora, o telespectador poderá alternar, através da tecla SAP, o idioma da música “Todo Mundo”, tema da campanha “Junte todo mundo com uma Coca-Cola”. Os idiomas disponíveis são português, japonês, tailandês e inglês. A música que embala o Mash Up é “Todo Mundo”, com Gaby Amarantos, Monobloco e David Correy. Assista o vídeo:

 


Outra ação do projeto de Real Time Marketing envolve a marca Powerade, o isotônico da Coca-Cola Brasil. Durante todo o mundial, a equipe também irá se dedicar ao especial Cobertura Power que envolve o acompanhamento e produção de informações exclusivas em tempo real sobre a Copa do Mundo nas redes sociais com a hashtag #tempower.

Para isso, a Powerade reuniu um grupo de especialistas em futebol como o escritor Marcelo Duarte, o fisiatra Gustavo Magliocca, o psicólogo do esporte Raphael Zaremba, o nutrólogo Carlos Werutsky e o ilustrador Gerson Mora, além de uma equipe de analistas de dados para engajar os internautas sob os mais diversos assuntos nas redes sociais que envolvem a Copa do Mundo.

A Cobertura Power trará para os perfis de Powerade no Facebook e no Twitter posts com curiosidades, probabilidades e estatísticas relacionadas aos jogadores do Brasil e aos demais jogos da Copa. Todo projeto será comandado pela equipe de Real Time Marketing da Coca-Cola com a participação das agências JWT, Mutato, KOLAB, Movimento, DP6, e-Life e Talk.






Observação: A sigla #ap significa conteúdo apoiado, conforme as regras do blog. Esta hashtag será usada para identificar os anúncios e/ou conteúdo publicados neste blog que são um oriundos de apoio, seja por parceria, patrocínio, cortesia ou convite.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários