#Luto: Morre o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos, em São Paulo

maio 08, 2014

Foto: Revista Caras / Reprodução.


Tem notícia que a gente nem imagina que vai dar. E, simplesmente, acontece. Do nada. Todo mundo sabe que a única certeza que temos na vida é a morte. Mas é fato que pouco estamos preparados para ela. E ainda mais quando acontece de repente. Confesso que até agora está difícil de digerir a morte do cantor Jair Rodrigues, 75 anos, nesta quinta-feira (08/05).

Difícil encontrar palavras para homenagear um artista tão completo e que viveu de perto a história da TV e da música brasileira. Jair Rodrigues pode entrar na seleta lista de artistas brasileiros que exibia uma vitalidade impressionante, além de um bom humor acima da média. Sempre sorrindo, fazia a alegria dos programas de TV que podiam contar com o seu carisma.

Pai dos músicos Luciana Mello e Jair Oliveira, o artista começou sua carreira como crooner nos anos 1950. Ele fez um dos programas de maior sucesso da televisão, o Fino da Bossa, ao lado de Elis Regina, na TV Record. Foi vencedor do Festival da Canção com a música “Disparada”, na década de 1960.

É um dos poucos artistas da “velha geração” que melhor acolhia o pessoal que estava começando, principalmente do samba, do funk, do hip hop e da MPB. Era muito generoso. “Deixa que digam, que pensem, que falem. Deixa isso pra lá. Vem pra cá. O quê que tem? Eu não estou fazendo nada, você também. Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?”. Assista o vídeo:



Segundo a assessoria da JRC Produções, empresa do músico, ele morreu às 9h30, na sauna da casa onde morava com a esposa Clodine Mello, na cidade de Cotia, em São Paulo. Segundo exame do Instituto Médico Legal de Cotia, a causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio.

Ainda de acordo com a assessoria da JRC Produções, Jair Rodrigues não apresentava problemas de saúde e vinha cumprindo sua agenda de shows normalmente. A última apresentação dele foi há dois dias, na última terça-feira (06/05), na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais.

O corpo do músico está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde chegou por volta das 19h20. Familiares, amigos, artistas e fãs compareceram ao local. O enterro será nesta sexta-feira (09/05), às 11h, no cemitério do Morumbi, em São Paulo.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários