#vem_aí: Globo inova ao promover festas regionais, mas esquece de passar isso na TV

abril 04, 2014



Nesta quinta-feira (03/04), a Rede Globo exibiu o programa #vem_aí, logo após a novela das nove, Em Família. Criada em 2013, a atração tem como objetivo mostrar para o telespectador, imprensa e o mercado publicitário as atrações para a temporada 2014. A apresentação ficou por conta de Marcelo Adnet, Tatá Werneck e Leandro Hassum.

A ousadia deste ano do #vem_aí se deu pela estratégia da emissora de promover diversas festas regionais simultâneas, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília-DF, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, entre outras.

Mas, apesar da criatividade de conseguir fazer com que outros lugares do Brasil possam dialogar com as novidades apresentadas no Citibank Hall, em São Paulo, o programa nacional exibido na TV não contemplou esta mudança de paradigma e escondeu as muitas falhas técnicas que teve no dia da gravação, não comentou que a nova logomarca foi vazada na internet seis meses antes e omitiu o discurso do diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder. Abaixo, confira algumas impressões:

# Nas redes sociais, a movimentação em torno do #vem_aí não foi expressiva como no ano passado. Muita gente achou a dinâmica do programa chata. Pouca coisa salvava. Mas, ficou interessante a proposta de unir Marcelo Adnet e Tatá Werneck no vídeo. Deu um gostinho de saudade da MTV!

# Mais com cara de “festa da firma” do que um programa de entretenimento que realmente possa seduzir o telespectador a ficar ligadinho no Plim-plim durante todo o ano, o #vem_aí2014 ficou muito a dever da edição anterior. Parecia um retalho de várias coisas costuradas.
Fotos: Inácio Moraes e Humberto Trajano / TV Globo / Reprodução.

# Em alguns momentos, a ideia de ter que colocar um assunto no outro para apresentar os programas da grade da Rede Globo ficou forçado e sem necessidade, pois os vídeos – ou até mesmo os números musicais, poderiam preencher a lacuna do roteiro de “do que fazer para mudar de assunto”.

# Entre as novidades para 2014, arrisco dizer que as novelas Meu Pedacinho de Chão e Geração Brasil, bem como as séries A Segunda Dama e O Caçador, tem tudo para bombar. Curiosamente, nada foi falado sobre a novela Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva, que vai estrear depois da última novela de Manoel Carlos, Em Família.

# A Globo vai produzir no segundo semestre o remake da novela O Rebu, no horário das 23h. Particularmente, tenho ressalvas quanto ao texto da primeira versão, no sentido de não colocar muita fé numa história que tem uma única cena de ação que é uma festa de gala a noite. Será que a novela consegue se segurar por mais de dez capítulos com esse mote? Seria mais óbvio transformar em série, mas espero me surpreender positivamente.

# Última temporada de A Grande Família! Hashtag: #saudade4ever. Para mim, é o programa da Globo que tem o melhor time de roteirista e se o povo decidiu terminar é porque o momento estava pedindo isso. Afinal, o elenco e a produção toda devem estar querendo fazer outros trabalhos. Normal.

# Estreia do reality show musical SuperStar no próximo domingo (06/04), depois do Fantástico, sob a apresentação de Fernanda Lima e André Marques. A proposta é revelar bandas e não cantores. Sem contar na ideia do público votar e ter o rosto exibido no telão. Achei ousado, apesar de acreditar que o programa funcionaria melhor durante a semana ou no domingo à tarde. Bom, é esperar para ver.
Jornalistas e apresentadores da TV Globo Minas na festa do vem_aí 2014. Foto: Humberto Trajano / G1 / Reprodução.

# No início do post, falei sobre a festa do #vem_aí regional. Então, nessa quarta-feira (02/04), a TV Globo Minas fez a sua festa de lançamento da nova programação, assim como outras Praças.

# O evento foi apresentado pela jornalista e apresentadora do MGTV, Isabela Scalabrini, e contou com a participação da equipe de jornalismo e esporte da emissora, além da participação especial da atriz Fernanda Souza.  Convidados, imprensa e membros do mercado publicitário também participaram da festa.

# Como autor e editor do blog Café com Notícias fui convidado para participar do evento, mas por motivo de saúde não pude comparecer. Desde já, agradeço o convite feito pela equipe de comunicação da TV Globo Minas.

# Entre as novidades deste ano da Rede Globo em Minas Gerais estão os novos quadros e a nova vinheta de abertura do Terra de Minas, e a estreia do programa Pratos & Panelas, que será exibido aos sábados, a partir do dia 26 de abril, às 11h30, sob a apresentação da advogada e ex-BBB, Fernanda Keulla.

# O Pratos & Panelas vai misturar culinária e nutrição, em um formato dinâmico, com entrevistas com chefs, cozinheiros, nutricionistas e bartenders. Além disso, o público também terá espaço com participação em concursos de receitas. Acredito que a ideia desse programa nasceu devido o sucesso das receitas do Terra de Minas e das dicas de culinária no MGTV.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Sabe que também gostei mais do programa do ano passado? E nem é porque estive lá ahahha da outra vez até achei que a festa ficou devendo, especialmente por ter tido o dedo do Boninho, que transformou tudo num The Voice e escalou os cantores do programa pra cantar. Nesse ano, por ter outro diretor, achei que seria melhor. Mas no ano passado estava mais divertido... o Faustão estava insuportavel e vomitando as coisas... a cada ano que passa ele fica mais chato. O fato de não improvisarem também mata, tipo criança esperança... o povo vai pro palco pra ler TP... e olha que esse ano tinha muito mais coisas para anunciarem... acho que até a audiência foi menor...

    ResponderExcluir