#CaféRapidinhas: Neymar Jr. lança documentário e editora disponibiliza e-books gratuitos

abril 04, 2014



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Audiência

A TV Record Minas vive um bom momento na audiência. Nesta semana, a emissora comemorou um mês de vice-liderança isolada. De acordo com dados do Ibope, a Record registrou uma média de seis pontos arredondados entre 7h e meia-noite. Ou seja, a audiência foi 20% maior que a da TV Alterosa/SBT.

Um dos programas que tem contribuído para esse bom momento da emissora é o telejornal MG Record, apresentado pelo jornalista Carlos Viana, que tem conseguido uma média de 12 pontos de audiência, muitas vezes ficando alguns minutos em primeiro lugar de audiência. Detalhe que nesta semana, no dia do temporal que atingiu BH, foi o único telejornal local do horário nobre com uma hora no ar dedicado ao assunto e com uma intensa movimentação de repórteres ao vivo.

Documentário

Nesta semana, o jogador de futebol, Neymar Jr., atleta da seleção brasileira e estrela do Barcelona, na Espanha, lançou em seu canal do YouTube a primeira temporada da série de episódios documentais que retrata momentos diversos de sua vida. Dividido em temporadas temáticas, com seis episódios de cinco minutos cada, o projeto mostrará a vida de Neymar antes e depois da sua contratação pela equipe espanhola.
Foto: Site Marketing Esportivo / Reprodução.

Produzido por Neymar Jr. e pela produtora Losbragas, a primeira temporada, intitulada “Dias em Santos”, foi filmada em 2012, um ano antes de o jogador ir pra Barcelona. O documentário mostra o atleta cumprindo compromissos profissionais e em momentos de intimidade com a família e amigos. Abaixo, assista o 1º episódio:

Facebook

Até o dia 05 de abril, na Feira do Empreendedor, em Belo Horizonte, Sebrae e Facebook se unem para promover palestras de capacitação para empreendedores sobre o uso da plataforma. A iniciativa visa ajudar micro, pequenas e médias empresas a criarem presença na web, conquistarem clientes e terem sucesso na rede social.

Nas palestras, serão abordados temas como formatos de anúncios, maneiras de se posicionar dentro da plataforma, melhores práticas, dicas importantes e o potencial gerador de negócio do Facebook para PMEs. É possível se cadastrar no local ou pelo site http://feiradoempreendedormg.com.br

Literatura

A editora Harlequin Brasil lança este mês, em comemoração ao seu aniversário de nove anos, o hotsite Leia Harlequin, no qual as leitoras poderão baixar, gratuitamente, em arquivos de PDF e epub quatro livros das séries Paixão, Desejo, Históricos e do selo Flor da Pele na íntegra.
Foto: Blog Fashion No Rules / Reprodução.

Além do Leia Harlequin, a editora firmou uma parceria com a revista Coquetel, especializada na elaboração de passatempos, com jogos como caça-palavras, palavras cruzadas, criptogramas e dominox usando os romances e os personagens dos livros da Harlequin como temas. As revistas serão entregues gratuitamente em bancas de jornal selecionadas e poderão ser baixadas também no site da Harlequin para que as leitoras possam testar seus conhecimentos sobre seus romances favoritos.

Exposição

A partir deste mês, a Leroy Merlin apresenta em algumas de suas lojas uma exposição gratuita itinerante, chamada de Museu Itinerante Reciclagem na Arte. No local, obras de arte contemporânea produzidas no país poderão ser contempladas durante as visitas monitoradas. Para a exposição, que tem como curador o jornalista e escritor Jacob Klintowitz, serão reproduzidas 40 obras distintas de renomados artistas brasileiros.

A exposição estará nas lojas da Leroy Merlin às sextas-feiras, quando os alunos das escolas da região serão convidados para a visitação e, aos sábados, para que os clientes possam por meio de visita monitorada, ampliar seu conhecimento sobre a cultura brasileira e contemplar as grandes obras de arte presentes. Os visitantes receberão um livreto contendo as obras expostas e seus descritivos. Em Belo Horizonte, a exposição acontece na Leroy Merlin BH Norte, nos dias 11 e 12 de abril, de 10h às 18h, localizada na avenida Dois Mil Trezentos e Trinta e Dois, 1492, bairro União.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários