Galinha Pintadinha atinge 1 bilhão de views no Youtube

fevereiro 05, 2014




Fato inédito no YouTube brasileiro, o canal da Galinha Pintadinha atingiu 1 bilhão de visualizações. Um canal de vídeos com conteúdo infantil e relevante. Surpreendente, principalmente porque sabemos a força dos canais de humor na preferência do internauta brasileiro. As informações são do Blog do Google Brasil.

O internauta adulto que tem criança pequena em casa – e principalmente os educadores infantis, sabem do sucesso da Galinha Pintadinha entre os pequenos. O canal traz muitas músicas clássicas, daquelas que todo mundo aprende no período pré-escolar. Assista abaixo o vídeo comemorativo:

Tudo bem que a Galinha Pintadinha também possui vários DVDs. Mas, numa época em que as crianças tem uma intimidade muito maior com os dispositivos móveis (e computador), o acesso via YouTube aos vídeos da personagem é muito mais rápido.

Particularmente, o mais bacana da Galinha Pintadinha é a sua história. Os produtores chegaram a oferecer o programa-piloto (vídeo inicial) para emissoras de TV Paga e aberta, mas nenhuma se interessou. Resolveram colocar esse vídeo como portifólio na internet, uma forma de mostrar o trabalho que foi produzido.

Porém, a notícia se espalhou. Um amigo foi mostrando o vídeo para o outro e, quando eles perceberam, a Galinha Pintadinha já era sucesso. E nada mais natural do que continuar investindo no YouTube como acontece até hoje. Mas é claro que a personagem cresceu. É uma marca respeitada.

Atualmente, ela possui vários produtos licenciados, DVDs e até uma peça infantil que excursiona pelo país. As crianças adoram. E pensar que tudo isso nasceu da internet. Da força do YouTube e das redes sociais. Esse 1 bilhão de voews no YouTube mostra uma mudança de perfil do público e dos produtores de conteúdo para a criança. Com cada vez menos espaço na TV aberta e as limitações da TV Paga, a programação infantil se consolidou na internet. Abaixo, assista alguns dos vídeos de maior sucesso da Galinha Pintadinha:




- Para assistir mais vídeos da Galinha Pintadinha, clique aqui.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Essa Galinha é um fenômeno mesmo, e o mais incrível é que qualquer bebê se apaixona! Meu sobrinho mesmo, nos primeiros meses/anos, só queria saber do DVQ dela, tanto que sua primeira festa teve a Galinha como tema!

    ResponderExcluir