Café em Links – Atirador em Los Angeles, Eike Batista e Girafas

novembro 02, 2013


Quais foram os principais destaques da semana? Todo sábado, você confere um resumo de notícias que foram destaques nos noticiários e na blogosfera de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a seção com os links da semana do blog Café com Notícias. Pegue um café e fique bem informado!

Se tem uma coisa que merece ser investigada é essa compulsão dos Estados Unidos por atentados. Vira e mexe aparece um caso de um homem que entrou em um lugar público e matou [ou tentou matar] um monte de gente. Esta do atentado no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, pegou todo mundo de surpresa na tarde desta sexta-feira (01/11). Até agora ninguém sabe o motivo dos ataques e tem um monte de voo atrasado.

Nunca pensei que fosse acontecer isso este ano. A crise das empresas do grupo de Eike Batista. Neste artigo do jornalista Luis Nassif ele faz um histórico do empresário e conta como a crise do Grupo OGX começou – o que causou desconfiança dos investidores e de como Eike construí o seu império se apoiando em benefícios públicos e numa estrutura do qual o Brasil ainda é deficitária, como a questão dos portos e escoamento de produção.

Não me recordo de um momento com tanta exposição bacana em Belo Horizonte ao mesmo tempo. Na mesma temporada temos as exposições de Portinari, Revista O Cruzeiro, Escher e Fernando Sabino. Sensacional! E o mais interessante é que as três primeiras são na mesma avenida, a av. Afonso Pena, bem no centro da cidade.

Foi tudo muito rápido. De um dia para o outro, usuários do Facebook viram a rede social invadida por girafas. Como assim? Trata-se de uma brincadeira criada pelo vlogger neozelandês, Andrew Strugnell, de 24 anos, que resolveu propor um passatempo para os seus amigos e seguidores no seu canal no YouTube. Logo, a brincadeira virou uma febre na internet.

O mundo da música realmente precisa de outro prêmio de vídeos? A resposta é "sim", ao menos segundo o YouTube. O site de vídeos apresenta no domingo seu primeiro YouTube Music Awards, com um programa que unirá estrelas da indústria, como Lady Gaga e Arcade Fire, com artistas do site do Google.

# Inscreva-se no canal no YouTube do blog Café com Notícias. Todo domingo, às 13h, tem um vídeo novo! #participe

A Câmara Federal, em Brasília-DF, fez um acordo com o “Procure Saber” para criar um mecanismo que permita, numa segunda edição de uma biografia não autorizada, a retirada de trechos da obra se um juizado especial entender que o biografado tem razão. Eventuais danos civis e penais provocados pela primeira edição não seriam resolvidos pelo juizado especial, mas nos juizados regulares por meio da legislação já existente.

Sangue Bom terminou nesta sexta-feira (01/11) com 160 capítulos e uma média de 25,5 pontos. Nada mal, se compararmos com a trama anterior que sofria forte rejeição por parte do público nacional. A novela das sete abusou da complexidade de seus personagens, da metalinguagem na história, do ótimo texto e da crítica ao mundo das celebridades. Vai deixar saudades!

Acho que Roberto Justus é do tipo que ‘se acha’. O empresário retomou o reality show, que estava sendo comandado por João Dória Jr. e, nada modesto, disse que o formato tinha sua cara e que o público pedia seu retorno. Curioso observar que a atual edição já tem a pior audiência da história, desde a estreia na Record.

Com seu encerramento já confirmado para a 6ª temporada, Glee começa a desenhar sua reta final. E, ao que tudo indica, o musical de Ryan Murphy pode dar um grande passo e ambientar seus últimos episódios apenas em Nova Iorque. Atualmente dividida entre Lima Ohio e a Big Apple, a mudança estaria sendo considerada pelos responsáveis pela trama.

Alguns jornalistas nunca chegarão a ser jornalistas. Pelo menos não na definição de boa parte dos profissionais que ainda insistem no monólogo de que jornalista é apenas o profissional que trabalha dentro de uma redação. No mínimo pedem que você também tome uma xícara de café e fume um cigarro; talvez um charuto dependendo da sua função dentro da hierarquia da empresa. O mundo mudou e muitos ainda não se deram conta disso. Ou se negam a ver as mudanças.

O curso de Blogs e Redes Sociais do UniBH está de volta! Se você mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, inscreva-se agora mesmo. A próxima turma será nos dias 23 e 30 de novembro e 07 e 14 de dezembro, aos sábados, das 08h às 12h, no campus da Avenida Antônio Carlos. A taxa de inscrição é de R$45,00 de inscrição + o custo de R$195,00. #participe

Um grupo de jornalistas apostou no empreendedorismo da internet e se uniu para montar uma revista em Belo Horizonte com uma proposta cultural completamente diferente, ousada e independente. Trata-se da Revista Pomo Granada que será completamente financiada por internautas e apoiadores por meio de crowdfunding.

Com o passar dos anos, a idade deixa de ser apenas um ano a mais no calendário das nossas vidas e passa a ser, simplesmente, experiência. Algumas coisas não me surpreendem mais. Outras me comovem a ponto de encher os meus olhos de lágrimas, seja de alegria ou de tristeza. Tudo isso faz parte do lindo pacote chamado de relações humanas. Ame ou deixe-o.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários