Google promove cursos de capacitação para o YouTube e Adwords

outubro 09, 2013


Uma dica para blogueiros, jornalistas, comunicadores, webmasters e profissionais de internet que trabalham com produção de conteúdo, marketing e divulgação. É que em menos de um mês a Google Brasil lançou dois cursos gratuitos de capacitação para estimular os internautas a profissionalizarem ainda mais os seus projetos na web.

O primeiro curso já começou no dia 30 de setembro, mas ainda está com inscrições abertas. Trata-se da Escola de Criadores do YouTube, cuja as aulas são totalmente feitas na modalidade de educação a distância. Com um rico material em PDF, links de publicações e videoaulas, o curso é extenso e exige que o aluno se dedique com leituras e exercícios.

A capacitação vai até o dia 18 de outubro e só receberá o certificado de conclusão os alunos que realizarem as atividades das seis unidades e ter uma pontuação mínima de 75%. O bacana é que mesmo que o aluno erre as questões, ele tem a possibilidade de ir lá e fazer de novo. Outro fato é interessante é que o aluno deve usar o conteúdo aplicado no seu próprio canal do YouTube, como forma de conclusão dos exercícios.

Já a segunda capacitação é sobre o Adwords, o sistema de publicidade da Google Inc. Trata-se do Google Expert Traning Day, que irá acontecer de forma presencial em mais de 20 cidades brasileiras, dentro de uma sala de cinema. O curso também é inteiramente gratuito e o número de vagas depende da sala de cinema da sua cidade.

Em Belo Horizonte, o curso acontece no dia 12 de novembro no Pátio Savassi e terá a duração de apenas um dia. O treinamento começará a partir das 10h30 e contará com a presença de profissionais experientes que trabalham diretamente com o Google Adwords, além de membros da equipe da Google Brasil. Para se inscrever, clique aqui. As vagas são limitadas.

O curso terá a medição de Vicente Martin Mastrocola – mais conhecido como Vince Vader, professor de Mídia Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); e a presença dos blogueiros e empreendedores online, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, autores do blog Jovem Nerd, criado em 2002, e um dos mais influentes da blogosfera.

Ao final, os inscritos poderão assistir um show exclusivo (Metallica, Bruce Springsteen e Robbie Williams, que ainda está em votação pelo site do curso) e receberão um certificado internacional de capacitação de um produto Google – o que é atualmente um diferencial importante no mercado de trabalho, uma vez que há poucos profissionais na área de produção de conteúdo que dominam de maneira plena as ferramentas da Google.

Interessou? Inscreva-se, já! 

Bons estudos.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ótimas dicas, Wander. Administro o site da empresa em que trabalho e acredito que aprender a mexer no YouTube e no Adwords podem me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Wander. Me inscrevi agora mesmo nestes dois cursos. Acho super bacana esse pessoal que consegue ganhar dinheiro na internet, produzindo conteúdo. O seu blog para mim é uma inspiração. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou me inscrever neste curso do Adwords. Do YouTube não me interesso tanto, apesar que imagino o quanto deve ser interessante. Cada semana o Google me surpreende com uma novidade.

    ResponderExcluir