Merecidas férias....um descanso mais do que necessário

outubro 17, 2013


Neste mês de outubro, logo na segunda semana, tirei férias no meu trabalho no portal do Canal Minas Saúde. Voltarei ao batente só na primeira semana de novembro.

Como são muitos dias de férias, pensei em tirar pelo menos cinco deles para uma folga aqui no blog. Por isso, se você passou aqui no Café com Notícias e viu tudo desatualizado, não se preocupe. Já estou de volta!

Trabalhar com o blog dá muito trabalho também. E fora que este ano, comecei a colocar em práticas outros projetos ligados ao Café com Notícias – como os cursos de extensão, palestras e consultorias, por exemplo, e isso me toma bastante tempo.

Cheguei a conclusão que tirar folga seria importante não só na questão do descanso mental e físico, mas sobretudo para me trazer ideias, inspirações e novas experiências. Fazer aquele exercício básico de olhar fora da caixa.

Jornalista que ama o trabalho que sou, saí de férias querendo colocar o mundo nas costas e por em prática inúmeros projetos. Isso é humanamente impossível! Precisava desacelerar. Desacelerei.

Férias é feita para descansar. E é isso que estou fazendo. Neste primeiro momento, viajei para Prado, na Bahia. Precisava descansar. Me desintoxicar de informação, de notícia, de mundo online.

Coloquei a leitura em dia de ótimos livros que adquiri recentemente, mas a rotina diária não me permitia concluir as leituras. Não tem nada melhor do que ler um livro sem nenhum tipo de compromisso com resenha ou matéria. Li por lazer. Se vai virar pauta, é outra coisa.

Mais do que ler, passeei muito. E pretendo passear ainda mais. Conhecer Prado e algumas cidades do sul da Bahia foi uma experiência maravilhosa. Prado é uma cidade encantadora. Tem uma das melhores praias que já vi no Brasil. Não é a toa o apelido de "Caribe brasileiro"! 

É muito contato com a natureza, com o sol, com a água do mar e com gente de diversos lugares. Um resgate a simplicidade. De agradecer a Deus pelo dia de sol e por ter uma família maravilhosa ao meu lado.

Estava precisando muito de descanso. Agora estou renovado! Fiz apenas uma pequena pausa de férias. Uma pausa necessária para recarregar as baterias para o Café com Notícias voltar quente como sempre.

De volta aos trabalhos, moçada! I came back…I came back to stay! :)




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Francisco Bertoletta17 de out. de 2013, 21:15:00

    Wander, fico feliz em saber que você tirou esse tempo de férias. Fiquei preocupado de acessar o seu blog e não ver nenhuma atualização. Pelo visto, o Café com Notícias voltou ainda mais quente. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Maria de Fátima da Silva Pimenta17 de out. de 2013, 21:16:00

    Acompanhei algumas fotos suas nas redes sociais. Que delícia de férias! Prado é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Tirar férias é sempre muito bom. E pelo que percebo te acompanhando aqui pelo blog e pelas redes sociais a sua vida é muito corrida. Aproveita bastante, descanse e continue nos brindando com ótimos textos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei querido! Bem que eu vi que você deu uma sumida das redes. Mas agora sei que foi por um bom motivo. Não tem nada melhor do que uma praia para renovar as energias. Seja bem-vindo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pensei que tinha acontecido alguma coisa contigo porque o blog estava desatualizado. Ainda bem que você já está de volta. Gosto de ler as coisas que você escreve.

    ResponderExcluir