Rede Record vende jornal Hoje em Dia para Grupo Bel

setembro 12, 2013



O jornal mineiro Hoje em Dia – que pertencia à Rede Record, foi vendido para o Grupo Bel de Comunicação. O anuncio foi feito nesta semana, por meio de um comunicado publicado no site do veículo. Os valores da negociação não foram revelados.

Em agosto, a Record chegou a negociar a venda do Hoje em Dia com o Grupo Axial de Medicina Diagnóstica, mas recuou após não concordar com a forma de pagamento que envolveria não só a venda do jornal, mas também dois parques gráficos e a atual sede.

Feita em sigilo praticamente 20 dias depois da negociação com o Axial, o grupo de Edir Macedo vendeu o Hoje em Dia para o Grupo Bel que, em Minas Gerais, é conhecido por ser dona das rádios 98 FM, 102,9 FM e Estrada Real FM, além da TF-7 Eventos que, recentemente, trouxe a cantora Beyoncé à BH.

Segundo a revista Exame, “a Rede Record passa por uma reestruturação em suas operações. Em julho, Alexandre Raposo passou para Luiz Claudio Costa (que já foi gerente da Record Minas) o comando da companhia, após oito anos ocupando o cargo. No mês anterior, cerca de 300 funcionários do núcleo de dramaturgia da empresa foram dispensados”.

Opinião

O Hoje em Dia circula há 25 anos na Grande Belo Horizonte e ocupa o 45º lugar entre os jornais de maior circulação no país com 23.290 exemplares diários em 2012, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC).

Na capital mineira, a publicação já não gera tanta repercussão como nos últimos cinco anos e tenta se reerguer, desde que estreou o formato tabloide e apostou em mudanças editoriais.

Ao entrar para o Grupo Bel, o Hoje em Dia pode ganhar um novo fôlego editorial, uma vez que não ficará mais preso as amarras editoriais impostas pela Record e, consequentemente, pela Igreja Universal.

Com grande experiência na área do entretenimento, quem sabe o Grupo Bel não aposte em uma reformulação do jornal, apostando mais em uma linha cultural, jovem e opinativa – coisa que falta nas publicações impressas de grande circulação em BH.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Finalmente acabou essa novela de venda do jornal Hoje em Dia. Ainda bem que não foi para outra igreja, nem para político corrupto querendo se promover.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Senhora, nem sabia que o Hoje em Dia tinha sido vendido. Tenho uma prima que já trabalhou lá, só que ela foi demitida porque o jornal estava passando por dificuldade. Vou encaminhar essa matéria para ela.

    ResponderExcluir