Café em Links – Desfile de 7 de Setembro, Mercado Central e Android KitKat

setembro 07, 2013



Quais foram os principais destaques da semana? Todo sábado, você confere um resumo de notícias de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a nova seção do blog Café com Notícias com os links da semana. Pegue um café e fique bem informado!


Por conta do confronto entre manifestantes e policiais, o desfile de 7 de setembro de Belo Horizonte, neste ano, teve algumas particularidades, como a ausência do Colégio Militar e Colégio Tiradentes. Uma pena. Além disso, houve tumulto em alguns pontos e pessoas foram detidas.

De forma bem humorada, este post faz uma crítica ao fato de proibir o uso de máscaras nos protestos que aconteceram neste dia sete de setembro. Pode ser uma questão de segurança, mas as pessoas tem o direto de fazer o uso do que quiser para reivindicar os seus direitos. Isso sim que é liberdade de expressão!

O jornalista Kennedy Alencar chama a atenção pelo fato de alguns grupos terem mobilizado centenas de milhares de pessoas na internet para as manifestações no Dia da Independência do Brasil e isso não ter sido refletido nas ruas. Sinal que as pessoas não se sentem representadas com atos de violência.

Quem acompanha o Café com Notícias já está ligado! Em setembro, o UniBH abre uma nova edição do curso de extensão de Blogs e Redes Sociais, em Belo Horizonte. Ainda dá tempo de se inscrever! Neste post, você confere depoimentos de pessoas que já passaram pelo curso. Vale a pena conferir!

Uma das coisas que mais me incomoda nos dias de hoje é a falta de diálogo. As pessoas querem impor a sua opinião e confundem divergência com briga, imposição com educação, política com canetada. Está faltando mais diálogo na nossa sociedade. Não só diálogo, mas boa vontade para ouvir e respeitar o outro.

# Conheça a Macchiato Media! Uma nova proposta para a blogosfera.


Um dos lugares mais querido da capital mineira, o Mercado Central fez aniversário. São mais de oito décadas valorizando a cultura mineira por meio do comércio, artesanato e gastronomia. Mais do que um mercado diverso que se encontra de tudo, o Mercadão é roteiro cultural obrigatório em BH. Parabéns pelos 84 anos!

Particularmente, não gostei muito do remake de Saramandaia. A novela usa e abusa de elementos e cores a lá Tim Burton, além do texto não ajudar muito. Apesar de ter um trabalho excelente de efeitos especiais, a famosa cena de Dona Redonda explodindo foi sem graça e nem gerou rebuliço na história. Não curti!

Esta semana o SBT resolveu reprisar a novela Rebelde, no horário nobre e tem colhido um bom resultado no Ibope. Nas redes sociais, a novela mexicana sempre fica entre os assuntos mais comentados. Mas, para as meninas, o look das protagonistas chama a atenção e marcaram uma época. Confira!

O single “Roar”, da cantora Katy Perry, está com tudo nas paradas de sucesso! Ela, que já tinha chamado a atenção com um vídeo em que a letra da música aparece como se fosse uma conversa no Whatsapp, esta semana Katy lançou um novo clipe, onde ela vira rainha da floresta. Ficou interessante!

Achei isso tão interessante! O Brasil é um país diverso e por conta da nossa mistura étnica, novos tons de pele vão surgindo. Você já parou para pensar nisso? "Uma pesquisa da Unicamp realizada em 2005 identificou 125 tons diferentes de pele no Brasil, e a cada dois anos surgem mais quatro tons”, explica o post.

O Google não dá ponto sem nó! Ao lançar a nova versão do Android – sempre com um nome de doce, desta vez o “Gigante de Buscas” ousou ao fazer uma parceria com uma marca de doces conhecida internacionalmente para lançar o AndroidKitKat 4.4. Uma maneira criativa para popularizar ainda mais a plataforma! Quem não ama chocolate?

Para quem quer uma alternativa para olhar a evolução do seu blog por meio de estatísticas de visitas, este post ensina uma dica muito bacana. Vale a pena conferir!

E por falar em blog, este post oferece dez dicas que todo blogueiro deve levar em conta ao criar um projeto na internet. De maneira prática – se você for blogueiro, faça este cheque list e veja se você usa ou não essas dicas. Experimente!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Fui no desfile de 7 de setembro e fiquei triste por não ver o Colégio Militar. Foi tudo corrido. Não houve tumulto, mas era visível a apreensão dos policiais em acontecer algo com as autoridades.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o seu blog. Achei fazendo uma pesquisa no Google. Estou aqui horas lendo as postagens, me informando sobre as coisas. Parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima maneira de fazer um resumo da semana ou de algumas notícias que foram destaque. Sempre passo aqui para ver o que postou. Sou leitura assídua do Café com Notícias. É a primeira vez que comento, mas sou grande fã do seu trabalho.

    ResponderExcluir