Inscrições abertas para o curso de Blogs e Redes Sociais no UniBH

setembro 05, 2013




Uma oportunidade de se atualizar sobre o mundo da blogosfera e das mídias sociais. Esta é a proposta do Curso de Curta Duração do UniBH de Blogs e Redes Sociais, no qual atuo como professor. Clique aqui para saber mais sobre o curso e se inscrever.

Ao todo, são 20 vagas com a carga horária de 16 horas duração. Esta é a sexta edição do curso que será ministrada nos dias 14, 21, 28 de setembro e 05 de outubro, das 08h às 12h. Faça já a sua inscrição! São poucas vagas.

Para mim, que sou ex-aluno da instituição, é muito gratificante poder ministrar esse curso novamente que vem tendo uma aceitação muito boa. O curso possui o investimento de R$ 45 (taxa de inscrição) + R$ 195 (valor total), podendo ser divido em três vezes no cartão de crédito. Alunos e ex-alunos do UniBH tem 10% de desconto

Com o objetivo de estar sintonizado com o mercado de trabalho, o curso proporciona a estudantes e profissionais algumas técnicas para a criação e manutenção de um blog profissional na internet, o que representa uma ação empreendedora e que abre novas possibilidades de negócios de mídia. 
Em vermelho, o local para fazer a inscrição para o curso no site do UniBH. Foto: Reprodução.

Hoje em dia, a apuração, produção e edição de conteúdo informativo em internet – principalmente nas redes sociais como Blogger, Twitter, Facebook, YouTube, entre outras, é uma realidade que se faz presente tanto em redação, quanto em assessoria de imprensa, dando liberdade para que o profissional possa se colocar no mercado de maneira empreendedora e autônoma.

De forma panorâmica, o aluno irá aprender a planejar, produzir e a desenvolver uma cobertura noticiosa em tempo real utilizando as mais diversas possibilidades de social media. Se você se interessa por esta área, vale a pena conferir! Será um prazer tê-lo como aluno. :).

Abaixo, confira os depoimentos de pessoas que fizeram o curso de Blogs e Redes Sociais:

- Nathalia Wilke, 24 anos, aluna da turma 5

"Gosto muito de escrever, tinha um blog por hobbie e não fazia ideia direito da lógica dos blogs e das redes sociais. Aprendi muito com as aulas, que foram ótimas, e a vontade é que a formação pudesse ter ainda mais tempo. Isso porque sei que ainda há muita coisa que poderíamos ter visto, a atuação profissional na blogosfera é ampla e cheia de detalhes importantes para se criar diferenciais. Ter um blog é muito mais do que escrever textos e publicar, envolve conhecer minúcias e articular diversos saberes, ser blogueiro deveria ser uma profissão registrada. O Wander conseguiu transmitir conteúdos atualizados somados com a visão crítica de quem está na prática profissional com um blog. Sua forma de lecionar vem de encontro às atuais necessidades da educação nesta era tecnológica, em que o papel do professor é de troca, diálogo e orientação para lidar com as informações. O curso ampliou minha compreensão e me deixou animada para produzir conteúdo na web, fazendo isso de uma melhor maneira em vários os aspectos. O papel do professor é esse, é despertar para um interesse, mostrar caminhos, fazer ter curiosidade, inspirar. E é assim me sinto agora em relação a Blogs e redes sociais. Ávida por mais conhecimento e por colocar os tantos que adquiri em prática!"  

- Flávya Pereira, 25 anos, jornalista, aluna da turma 5

"Fiz um curso muito bacana e ótimo de conteúdo sobre blogs e redes sociais, ministrado pelo jornalista e blogueiro Wander Veroni Maia. Deixando de lado o fato dele ser meu amigo pessoal, gostaria de não só recomendar como também intimar meus colegas jornalistas, comunicadores, blogueiros em outras áreas e interessados pela blogosfera a fazerem. Muita gente acha que blog é só criar um perfil no Blogger ou Wordpress e postar quando tem tempo ou vontade. Ou ter Twitter, Facebook, Linkedin e Instagram pra divulgar a vida. Não! A internet, a blogosfera e as redes sociais vão muito além disso. E envolve um baita trabalho de ética, postura profissional nas redes, fonte de renda e outros. Uma vez que o mercado de trabalho em diversas áreas anda sim ruim, com demissões em massa e diminuindo o quadro de funcionários, deixando quem está lá dentro cada vez mais lotado de funções e recebendo cada vez menos. Eu que por várias vezes recomendei o curso sem ter feito, agora sugiro do fundo do meu coração após ter feito. É só conhecimento, aprendizado e certeza de que devemos ser (bons) empreendedores. Por mais que você estude, trabalhe com redes sociais, tente fazer! Sem falar na experiência da troca de informações na sala de aula. E o Wander me surpreendeu como professor. Um profissional com conhecimento de fato e de direito, daqueles que sabem o que está falando e ensinando. Principalmente, ética! Em breve, estará na rede um projeto meu. Totalmente incentivado pelo professor e pelo curso! #ficaadica"

- Mariana da Silva, 24 anos, jornalista, da turma 3

"Como não tinha muita prática com redes sociais, apenas um contato de usurário, o curso foi interessante porque me mostrou as diversas possibilidades que a rede apresenta para quem precisa se promover, promover sua empresa ou se fazer conhecido. Além disso, compreendendo melhor as ferramentas consigo trabalhar melhor e isso ajuda até no gerenciamento do tempo dispensado com essa tarefa. Um curso realmente interessante para quem quer trabalhar na web".

- Rodrigo Otávio, 27 anos, jornalista e analista de Mídias Sociais, aluno da turma 1

“Participei da primeira turma do Curso de Blogs e Redes Sociais. A experiência superou as minhas expectativas, principalmente no que diz a parte prática. Falamos e trocamos experiências, recebemos conteúdo teórico mas, a atividade proposta pelo professor Wander (cada aluno fez um blog próprio), foi fundamental para engatilhar projetos e despertar ainda mais o meu interesse na área e para o trabalho autônomo. Eu sempre recomendo o curso".

- Virgínia Palmerston, professora universitária, aluna da turma 3

"O curso foi uma excelente oportunidade de conhecer diferentes possibilidades de trabalhar conteúdos jornalísticos de modo interessante e criativo".







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Parabéns por mais uma edição do curso. Seu blog é um sucesso. Um exemplo para todo mundo que quer ser empreendedor na blogosfera.

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de fazer esse curso um dia. Alguns amigos meus já fizeram e adoraram.

    ResponderExcluir