Café vê TV – Aniversário da coluna, Casos de Família, Gugu e Faustão

abril 01, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:


Aniversário

Nesta terça-feira (02/04), a coluna Café vê TV, do Café com Notícias, completa o um ano de existência com 52 edições. A ideia desta coluna nasceu devido a boa aceitação que os posts sobre Televisão e entretenimento alcançam junto aos internautas. E o sucesso pôde ser comprovado devido a enorme audiência que a coluna, que sai toda segunda-feira, tem junto ao público ficando, em 2012, como a seção de maior audiência do blog.

É interessante acessar a primeira edição da coluna e ver o quanto o espaço foi mudando em um ano e, principalmente, o quanto a TV brasileira foi mudando. A título de curiosidade, há exatamente um ano a coluna noticiava a estreia do Pânico na Band e Rick Bonadio vinha a público anunciar o desejo de montar um reality para formar uma nova banda feminina. Atualmente, apesar do bom faturamento comercial, o Pânico luta para ter a mesma boa audiência que tinha na RedeTV! e, finalmente, o reality show de Bonadio saiu do papel.

O bacana da coluna é que, de uma forma indireta, estamos documentando a história da TV, os seus destaques, os erros, acertos e os pontos que precisam ser melhorados – na visão deste colunista, é claro. E assim vamos....falar de TV para quem é apaixonado por TV. Que venham mais e mais aniversários. Obrigado por prestigiar este espaço!

Tenso

Não anda nada bem a situação dos dois principais programas de auditório no domingo na TV aberta, da Globo e da Record. Tanto o Domingão do Faustão, quanto o Programa do Gugu, estão sendo tratados internamente como situação de emergência em suas respectivas emissoras. A coluna apurou que mesmo tendo ficado em primeiro lugar em dois domingos consecutivos, a Record deu um ultimato à produção de Gugu antes de fazer uma intervenção mais significativa. Nos bastidores, já se saber que 30 pessoas serão demitidas e a ordem é enxugar os custos.

Já no Rio de Janeiro, a produção do Domingão do Faustão anda tensa. Hélio Vargas foi remanejado para o Caldeirão do Huck e caberá ao diretor Boninho dar um novo gás ao programa de auditório, que tem perdido público para os programas concorrentes de forma vertiginosa. Mesmo ciente dos problemas que a atração enfrenta, Fausto Silva tem mostrado insatisfação com as mudanças propostas por Boninho e pela Globo. O clima está tenso!

Barraco

O vespertino Casos de Família está de volta à grade de programação do SBT. Na nova temporada, a atração comandada por Christina Rocha promete fortes emoções. É que a apresentadora vai rever Alessandra Benedita Paulino, a filha Renata Benedita da Silva e seu companheiro Alexandre Romão, que participaram do programa Quem Convence Ganha Mais, da qual Christina protagonizou uma briga histórica no palco, depois que a mãe falou que mataria a filha se pudesse.

"Eu sou super verdadeira, dou a cara pra bater e sou super mãe. Eu realmente me exaltei", afirmou Christina Rocha durante a gravação do primeiro programa da nova temporada, que vai ao ar nesta segunda-feira, 1º de abril, às 17h15. Dias atrás, Christina entrou em conflito com Alessandra e a expulsou do palco. "Eu não me arrependo de nada", disse Alessandra. No vídeo abaixo, relembre a confusão:

Nova VJ

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a atriz, DJ e modelo Pathy Dejesus, de 34 anos, passa a apresentar o TOP 10, da MTV Brasil (canal 140 OiTV). Pathy que já fez novelas na Globo e na Record, agora terá a missão de comandar um programa ao vivo de segunda à quinta-feira, às 18h, com reprise de terça à sexta-feira, ao meio dia. A atração exibe uma diária dos clipes mais votados pela audiência. Além de se dedicar ao MTV Sem Vergonha que passa a ser diário, Didi continua no comando do TOP 20, exibido toda sexta-feira, às 18h.

"Quando eu menos esperava tudo isso aconteceu, estou muito feliz. Eu lembro quando a MTV chegou aqui no Brasil, foi um divisor de águas na minha vida. Sou da época da Sabrina, da Penélope, ser VJ era a coisa mais incrível do mundo. Há uns dez anos eu estava brincado de apresentar clipes em casa, hoje estou aqui, apaixonada pela ideia de ser eu mesma”, disse Pathy.

Reality show

E por falar em música, também nesta segunda-feira, dia 1º de abril, estreia no canal Multishow (canal 42 OiTV), o reality show musical Fábrica De Estrelas, com a missão de montar uma nova banda feminina pop. Produzido em parceria com a produtora Floresta, o reality mostrará os bastidores da produção musical de artistas do mundo pop brasileiro como Wanessa Camargo, NX Zero, Negra Li e Fiuk.

"Depois do Rouge, eu nunca mais havia montado uma girl band e acredito que o momento estava apropriado. O que posso dizer é que estamos a procura de garotas com personalidade e que cantem bem", disse o produtor musical Rick Bonadio, considerado o midas da indústria fonográfica no final da década de 1990 e início dos anos 2000.

Mais reality

Nesta terça-feira (02/04), a Rede Record estreia, às 23h, o reality show Got Talent Brasil, apresentando pelo ex-CQC, Rafael Cortez. Na banca de jurados do show de talentos estará a modelo Daniella Cicarelli, o carnavalesco Milton Cunha e o cantor Sidney Magal. Com 16 episódios, a ideia do programa é abrir espaço para uma grande gama de talentos da música, da dança, das apresentações circenses, entre outros.

Os participantes têm três minutos para impressionar os jurados. Pelas regras, se houver três toques de “X”, o artista é interrompido e a apresentação é encerrada. Mas se as luzes do “X” não acenderem, o artista continua a performance até o fim. Os aprovados pelos jurados se apresentam ao vivo na fase “Shows”. É a partir dessa etapa que acontece a votação ao vivo do público – que decide quem continua no programa. O grande vencedor leva para casa o prêmio de R$ 200 mil.

Especial

O Vem Aí, programa especial que a Rede Globo exibiu na última quinta-feira (26/03), para apresentar as novidades da grade de programação 2013 rendeu 25 pontos de audiência, deixando a emissora carioca em primeiro lugar de audiência. Com apresentações musicais, números ensaiados e depoimentos de artistas do seu casting, pela primeira vez a Globo criou uma campanha preocupada em criar envolvimento com o telespectador. De modo interessante, o diretor Boninho Boninho, criou a atração, intercalando os programas da Casa com as cadeiras do The Voice Brasil e o show dos técnicos do reality musical. Para ler a crítica completa, clique aqui.

Craque

O jogador de futebol Neymar Jr., do Santos, fará uma participação especial na nova novela das nove, da Rede Globo, Amor à Vida, que estreia no dia 20 de maio. Na trama escrita por Walcyr Carrasco, o atleta mais bem pago do futebol brasileiro interpreta ele mesmo em uma cena em que é assediado por Valdirene, uma maria-chuteira vivida pela atriz Tatá Werneck. Não contente em tentar dar o golpe da barriga em Neymar, a próxima vítima da personagem será o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Na foto acima, Neymar recebe os cuidados da maquiadora, Gil Santos, antes de entrar em cena. Essa não é a primeira vez que o craque troca o campo pelo estúdio. Em 2010, o craque fez uma participação em Malhação, ao lado do jogador Ganso e, na semana passada, apareceu ao lado do elenco da novela infantil Carrossel, do SBT, ensinando a garotada alguns passes de futebol.

Pelo Twitter









Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Parabéns pelo aniversário da coluna,que venham muitos outros!!!

    Sobre os domingos na TV, fico feliz de passar longe disso. Só estou me sentindo convidado a assistir a Dança 2013 pois terá Regina Duarte #diva

    ResponderExcluir
  2. Oi, Wander!

    Saudades daqui, viu! Bom, quero parabenizar você pelo aniversário da coluna, uma grande sacada! Gosto muito do café quente e café frio, muito bom. Aliás hoje é o aniversário do CENA, passa lá.
    Abração, amigo!!

    ResponderExcluir
  3. Wander, parabéns pelo aniversário da coluna. Sempre passo aqui para saber as novidades da TV da semana. Abcs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo aniversário da coluna, Wander. A ideia do Café vê TV é uma ótima sacada.

    ResponderExcluir
  5. O mais bacana da coluna é essa ideia do Café Quente e do Café Frio. Também gosto dos tweets no final. Parabéns pelo aniversário do projeto. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que vejo a MTV investir numa VJ negra. Acho super bacana isso! Tomara que ela seja boa. Vi o reality show do Bonadio e gostei. Se fosse na TV aberta ia fazer muito mais sucesso. Ah, parabéns pelo aniversário da coluna. Sou fã! Bjs

    ResponderExcluir