Caso Goleiro Bruno mobiliza imprensa em torno do Julgamento

março 05, 2013



Ao navegar pelo Facebook, vi um post de um amigo jornalista que dizia mais ou menos assim: que os jornalistas que estão no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, deveriam processar o ex-goleiro Bruno Fernandes – acusado de assassinato de Eliza Samúdio, de sequestro e cárcere privado, pois está “obrigando” toda a imprensa a ficar ali, na porta do fórum, aguardando qualquer novidade do julgamento.

Apesar do tom sarcástico e bem humorado, concordo com esse amigo. Pelas postagens, tem muitos repórteres, fotógrafos e profissionais da área técnica de TV que estão passando horas e horas na porta do Fórum. Claro, algumas empresas estão fazendo escalas, revezamentos, mas mesmo assim, o fato da cobertura se arrastar por tanto tempo a torna cansativa, para não dizer exaustiva.

Entradas ao vivo nos noticiários, plantões durante a programação e o corre-corre por entrevistas com advogados, promotores e testemunhas. Há um esforço de todos para que os termos jurídicos se tornem mais claro para o público. As dúvidas continuam. Poucas perguntas tem resposta. E algumas perguntas se tornam repetitivas. Os principais envolvidos no Caso Eliza Samúdio são cíclicos. Cada hora apresentam uma face, uma história. Parece novela. Todo dia um capítulo novo. Arrastado, mas novo.

Tudo bem que a história caminha para um final, mas toda a trama envolvendo Eliza Samúdio e o goleiro Bruno dariam um ótimo livro reportagem, quem sabe até um filme. E material para isso é que não falta. E por falar em bom material, o portal EM.Com, do jornal Estado de Minas, fez um blog muito interessante sobre o Julgamento de Bruno

Chamado de Do gramado ao banco de réus, o blog é escrito por Daniel Silveira e narra de forma detalhista, parecendo um roteiro de filme, todos os meandros do julgamento, as impressões das testemunhas, os depoimentos e tudo o que aconteceu no Fórum. Para quem quer acompanhar os desdobramentos do Caso Bruno, vale a pena conferir!




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Quase não li este post pensando que seria mais do mesmo do Caso Bruno e não foi. Você comentou um pouco da dificuldade dos jornalistas na cobertura do caso e ainda deu uma dica de um blog muito bom sobre o Julgamento. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Até entendo que os jornalistas estão trabalhando no Fórum, mas para mim esse Caso Bruno já deu. Não tenho a mínima vontade de ficar acompanhando, tem coisa mais interessante acontecendo no mundo.

    ResponderExcluir