Café vê TV – Bom Dia e Cia, CQC, Giovanna Antonelli e BBB13

março 18, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:
Infantil    

Nesta segunda-feira (18/03), o programa infantil Bom Dia e Cia, do SBT, exibido às 09h, terá novos apresentadores. Os atores Ana Vitória Zimmermann e Matheus Ueta, que atuaram na novela Carrossel vivendo os personagens Marcelina Guerra e Kokimoto, vão passar a comandar a atração, ao vivo, que se tornou a única dedicada às crianças na TV aberta.

Ana Vitória e Matheus irão comandar diversos games e provas com o público de casa, que participam pelo telefone e internet, e podem faturar prêmios como videogames, computadores, celulares e muito mais. Priscilla e Yudi, antigos apresentadores, continuam contratados pela emissora de Silvio Santos e, em breve, aparecerão no ar com programas voltados ao público adolescente.




Mexicana

Estreia no dia 1º de abril, na faixa das 15h no SBT, a novela Cuidado com o Anjo, estrelada pela atriz e cantora Maite Perroni – que fez sucesso aqui no Brasil com a banda RBD e com a personagem Lupita da verão mexicana da novela Rebeldes

Produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de Las Estrellas de 09 de junho de 2008 a 06 de março de 2009, Cuidado con el ángel (no Brasil, Cuidado com o Anjo) é a adaptação da novela venezuelana Una Muchacha Llamada Milagros, de Delia Fiallo. A novela conta a história da jovem Malú (Maite Perroni), que é abandonada pela mãe em um orfanato e que tenta vencer na vida com a ajuda de amigos até encontrar um grande amor. Confira a chamada da novela:

Substituição

A 2ª temporada do reality show Mulheres Ricas, na Band, chegou ao fim na semana passada, mas o título do programa poderia ter mudado, tranquilamente, para Mulheres Alfinetadas. Nunca se viu tantas indiretas, brigas e intrigas em tão pouco tempo de programa. No entanto, esta temporada pode se orgulhar de ter conseguido conquistar o público através das suas histórias e dando amplo destaque a jornada da jovem milionária Aileen Varejão, empresariada por Cozete Gomes, no mundo da música sertaneja de forma profissional. Apesar da boa repercussão, audiência e faturamento, a Band promete 100% de renovação na próxima temporada.

Com o final do reality show das socialites, volta ao ar na Band, nesta segunda-feira (17/03), a sexta temporada do programa CQC. Entre as novidades, está a entrada da humorista Dani Calabresa que, além de reportagem, terá um quadro em que comenta as notícias da semana de forma bem humorada. Do conclave à escolha do Papa Francisco, aos bastidores do Oscar, um Proteste Já especial e o quadro Documento da Semana direto do Japão, além do Top Five, vão fazer parte da primeira edição da nova temporada. O elenco é formado por Marcelo Tas, Marco Luque, Oscar Filho, Dani Calabresa, Felipe Andreoli, Mauricio Meireles, Monica Iozzi e Ronald Rios.

Morna

A primeira semana da nova novela das seis da Rede Globo, Flor do Caribe, foi considerada morna pela crítica e, principalmente, pelo público. Com a mesma média de Lado a Lado, em torno dos 18 pontos, a novela investiu em cenas paradisíacas das praias do Rio Grande do Norte, mas se esqueceu de investir na história de pano de fundo.

Focar apenas no amor incondicional do casal protagonista vivido por Henri Castelli (Cassiano) e Grazi Massafera (Ester) e as maldades do amigo da onça interpretado pelo ator Igor Rickli (Humberto), parece não ter conseguido cumprir a promessa de elevar os índices de audiência do horário. Aliás, cabe ressaltar que o vilão Humberto aparenta os mesmos trejeitos dos vilões de novela mexicana, sobretudo pelo cabelo e expressão. A novela de Walter Negrão lembra, em muitos momentos, Tropicaliante, da década de 1990, e ainda não disse a que veio. Mas ainda há muito chão pela frente....tomara que surpreenda.

Destaque

E por falar em novela, a atriz Giovanna Antonelli tem roubado para si todos os holofotes na novela Salve Jorge, na pele da delegada da Polícia Federal Helô. Com carisma e bastante segurança, seja nas cenas de ação em que a delegada trava uma batalha para desbaratar a gangue responsável pelo tráfico de mulheres no Brasil, seja nas cenas de humor e drama, com o marido Stênio (Alexandre Nero) e a filha Drica (Mariana Rios), Giovanna tem ganhado muito mais destaque na novela do que a protagonista em si.

Não é a toa que o melhor momento de audiência de Salve Jorge se dá justamente quando Helô esta em cena. Prova do excelente trabalho que a atriz está fazendo, além de estar sendo apontada pela crítica como a responsável por carregar a novela nas costas e por salvar a novela das 9 do marasmo. Nesta semana, Helô estará mais ainda no olho do furacão. Ela irá para a Turquia para salvar Morena (Nanda Costa) e sofrerá mais um atentado. Além disso, ela iniciará as investigações da morte de Raquel (Ana Beatriz Nogueira), que será assassinada após ouvir uma conversa comprometedora de Lívia (Claudia Raia) e Wanda (Totia Meirelles), durante a competição de hipismo dos capitães Élcio (Murilo Rosa) Theo (Rodrigo Lombardi).

Rejeição                       

Com uma audiência abaixo dos 25 pontos, o Big Brother Brasil 13 tem sido apontado pelos críticos como uma das edições de maior rejeição do público, assim como aconteceu no BBB6 e no BBB8. Com a fórmula desgastada e os participantes lutando pela fama pós-reality – e não pelo prêmio milionário, o programa comandado por Pedro Bial segue com uma das piores audiências de todas as edições e zero de repercussão. 

Não foi a toa que esta semana vazou no YouTube uma entrevista do repórter Vinicius Valverde fez com um telespectador que não gostava do reality show. O depoimento deste telespectador já figura entre os vídeos mais acessado e compartilhado nas redes sociais. Assista o vídeo:


Cinquenta

Nesta segunda-feira (18/03), a coluna Café vê TV, publicada semanalmente aqui no blog Café com Notícias completou 50 edições. O projeto nasceu de um pedido dos leitores que gostavam de ver comentários sobre televisão aqui neste espaço, além de mais espaço para comentar sobre entretenimento, televisão, rádio, publicidade e comunicação. Não foi a toa que a coluna esteve na lista dos cinco posts mais acessados de cada mês em 2012. A você que acessa a coluna, muito obrigado. Que venham mais e mais edições!!!




Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Bacana, é uma das sessões que mais gosto do Café, já que, como sabemos, adoro TV. Que venham muitas outras edições!

    ResponderExcluir
  2. Também estou adorando a atuação da Giovanna Antonelli em Salve Jorge.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da Maite desde o RBD. O SBT faz bem exibir as novelas inéditas da Televisa na parte da tarde. Tem um público que gosta destas novelas....melhor do que ver tragédia nos outros canais.

    ResponderExcluir