BBB13 – Bambam pede para sair, Yuri entra no reality e Jogo ganha novos contornos

janeiro 13, 2013



Primeiros dias de #BBB13 e muita água já passou por debaixo da ponte, não é mesmo? Mesmo com poucos dias no ar, o reality show já mostra novos contornos. Divididos entre veteranos e novatos, o Big Brother Brasil 13 está ganhando uma sobrevida que lembra muito a finada edição da Casa dos Artistas que colocaram celebridades e os fãs para competir em pé de igualdade pela preferência do público.

Assim como no extinto reality de Silvio Santos, os novatos ficam deslumbrados com os veteranos e, ao mesmo tempo, com receio. O público já conhece os veteranos, eles tem torcida e há mais maturidade em se comportar dentro da disputa milionária. Já os novatos veem tudo com os olhos da novidade, da descoberta. Pelo menos até agora, o Jogo está interessante.

No meio disso tudo, com uma coroa de Líder na mão e com o grupo do veteranos imunizados, Kléber Bambam pediu para sair na manhã deste sábado (12/01). "É um jogo muito complicado, que já venci há 11 anos. Hoje, mais maduro, aceitei o desafio novamente. Mas, dentro da casa, analisando as questões físicas e psicológicas e o grupo que se formou, decidi não permanecer. Isso também mostra que amadureci", disse Bambam em entrevista ao Big Blog.

Apesar de ninguém ter entendido o motivo da saída do Bambam neste momento tão favorável do Jogo, Boninho não perdeu tempo e em menos de 24 horas já apresentou um substituto. Trata-se do lutador Yuri, do BBB12, que fazia parte do quarto Selva....sim aquele Big Brother polêmico que houve a acusação de estupro. Então, parece que o diretor do reality resolveu dar mais uma chance ao brother. Será que ele vai movimentar o Jogo ou vai ser planta? Abaixo, confira algumas impressões destas quase uma semana de #BBB13:

# O Big Brother Brasil 13 estreou com a pior audiência da história do programa: 25 pontos. A título de comparação, o BBB1 obteve 48,7 pontos e o BBB12 34,3 pontos. Sinal amarelo ligado na Rede Globo, uma vez que o reality já está com sinais de desgaste após uma década no ar.

# A estreia foi tímida. Não teve torcida na porta da Casa, nem mostrou os atuais participantes saindo em carreata do hotel. Foi tudo mais objetivo. Bial ficou no novo estúdio criado – muito mais clean e elegante, por sinal, e continuou interagindo com os participantes, como de costume.

# A novidade, na estreia, ficou por conta de ter mostrado um pouco da história dos novos participantes. Destaque para a história dos participantes Aline e Ivan. A primeira é uma carioca arretada que lembra muito a Penha, da novela Cheias de Charme. Já Ivan, mais tímido, tem paixão por quadrinhos e assistiu todas as temporadas do Big Brother Brasil.

# No programa de estreia, os ex-BBBs que entraram foram: Fani (BBB7), Anamara (BBB10), Dhomini (BBB3), Eliéser (BBB10) e BamBam (BBB1). Com a saída de Bambam nesse sábado (12/01), entrou Yuri (BBB12) em seu lugar.

# Nasser, do grupo dos novatos, ganhou a primeira prova de resistência do #BBB13. De quebra ele ganhou um carro, uma imunidade e o poder de imunizar outra pessoa, no qual ele acabou escolhendo a Andressa – que por sinal é a sua paquera dentro da Casa.

# Um adendo: Nasser parece uma mistura do vocalista do NX Zero com o Max do BBB9. Por ora, tem se mostrado um bom jogador, disposto a fazer qualquer coisa para permanecer na disputa, inclusive conchavos.

# Outro que já tem colocado as suas garrinhas para fora é Dhomini. Comendo pelas beiradas, ele tem feito questão de articular aliados com os novatos e veteranos. Um jogador que se continuar com esta estratégia tem tudo para ir longe no Jogo. Por incrível que pareça, ele é carinhoso e carismático!

# Assim como todos os anos, a produção do reality arruma uma confusão para explicar a Prova do Líder. Mas desta vez, a prova era simples: uma corrida entre as equipes, cada um ficou com uma ordem 1 a 6. Eles tinha que pegar um meia que correspondia ao seu número, passar por alguns tanques sujos, subir uma rampa e achar o par da meia. Depois de calçada, fazia o percurso de volta até liberar o número subsequente. Bambam ganhou a prova e ainda fez gracinha com o grupo dos novatos que demorou muito para achar as meias. E claro, isso virou assunto na Casa.

# Na sexta-feira (11/01), no programa ao vivo, Aline chamou Bambam para briga, durante a tradicional mini-entrevista que Pedro Bial faz com os participantes. Aline condenou a postura de Bambam durante a Prova do Líder, o chamou de ridículo e Bambam preferiu não revidar, disse apenas que o “público esta vendo e é ele que decide quem fica e quem sai”. Após o programa, Bambam disse a Aline que ia votar nela e que, provavelmente, ela iria sair com 95% de rejeição. A moça ficou abalada....mal sabe ela que tem uma torcida grande aqui fora.

# Antes disso, Bambam já havia discutido com Fani. A musa falou claramente que não suporta ele, mas que estava disposta a conviver pacificamente por estarem no mesmo grupo. Após a briga entre Aline e Bambam ao vivo, Fani voltou atrás e pediu desculpa a Bambam pelo julgamento precipitado que fez dele, principalmente pela postura que ele teve de não revidar Aline ao vivo.

# Não querendo defender o Bambam, mas já defendendo o que ele fez foi uma brincadeira. Não teve nada de tão ofensivo assim. Pior foi Aline que sentou em cima da meia de Anamara de propósito para que ela não achasse de imediato. Mas a nossa velha e boa Maroca, safa do jeito que é, já tinha combinado com Eliéser para que caso ele achasse a meia dela no tanque deixasse num lugar visível e sacou que Aline também havia pescado isso. Para mim, isso é mais grave do que fazer graça por que ganhou uma prova.

# Não se sabe se a desistência de Bambam tem haver com isso, mas o fato é que ele ficou sim preocupado com a imagem que ele estaria (re)construindo por conta do #BBB13. Talvez, tenha sido isso que o fez desistir da disputa na semana em que ele estava com a “faca e o queijo na mão”.

# No Twitter, após o anúncio de que Yuri era o participante escolhido para ficar no lugar de Bambam, muitos internautas comentaram a escolha de modo positivo. Os telespectadores do programa ficaram aliviados do participante Diogo Gago (BBB11) não ter entrado, conforme foi especulado durante todo o dia.

# Yuri entrou no #BBB13, durante a Festa de Sábado e foi bem recebido por todos os participantes, principalmente por Anamara e Ivan. A primeira disse que havia encontrado com o lutador no final do ano e os dois especularam como seria bom se os dois tivessem entrado no mesmo BBB. Já Ivan disse rasgadamente que torceu por ele no ano passado e que parou de assistir depois que Yuri saiu.

# Aslan já é o responsável pelo primeiro nu da edição. No quarto brechó, ele trocou de roupa completamente pelado na frente das meninas com a maior naturalidade.

# Com tantos acontecimentos, Boninho resolveu deixar para que os participantes escolhidos na Casa de Vidro – Marcello Soares e Kamilla Salgado, entrassem outro dia no #BBB13, apesar do resultado ter sido dado na sexta-feira (11/01).

# Já tem casal na Casa mais vigiada do Brasil. Depois da demora para tomar uma atitude, André e Fernanda se beijaram na festa deste sábado (12/01).

# Neste domingo (13/01), às 22h30, no Multishow, tem Big Brother Brasil 13: A Eliminação. Neste primeiro programa, Bruno De Luca recebe na sala da sua casa André Gabeh e outros ex-BBBs para uma animada e descontraída "mesa redonda" sobre a semana na casa do Big Brother Brasil 13. Vale a pena conferir!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. O bom do seu blog é que vc faz um apanhado geral com tudo que aconteceu nesta semana de estreia do BBB13. Deu para entender muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Yuri ter voltado...ele é um bom jogador e vai movimentar a Casa, principalmente agora que tem uma Laisa para atrapalhar a vida dele como aconteceu no ano passado.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do jeito engraçado e verdadeiro da Aline. Ela é popular e tem tudo para ganhar o programa. É verdade, ela parece mesmo com Penha de Cheias de Charme... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir