Café vê TV – Carrossel, Neymar, Ibope, Saturday Night Live e The Walking Dead

maio 21, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Nesta segunda-feira (21/05), às 20h30, o SBT estreia o remake da novela Carrossel, sucesso mexicano exibido originalmente na década de 1990. O desafio é grande, principalmente pelo histórico da emissora de Silvio Santos que, desde que retomou o departamento de teledramaturgia, ainda não teve um grande sucesso de crítica e de público. A nova versão foi escrita por Íris Abravanel e conta com o experiente diretor Reynaldo Boury, que trabalha desde 1962 com novelas, além de Maísa Silva – apresentadora mirim da Casa que agora encara o ofício de atriz.


Mas é nos bastidores que o cinto aperta. Carrossel teve troca de diretor em cima da hora e a estreia adiada algumas vezes por conta de alguns problemas na gravação que atrasaram a frente de capítulos prevista pelo SBT. Ainda, alguns atores mirins, por conta da dificuldade de decorar as falas, tiveram que usar ponto eletrônico e boa parte das cenas são gravadas em estúdio, tendo pouquíssimas externas.
Elenco do remake de Carrossel, do SBT. Foto: Lourival Ribeiro.

Mais do que uma novela infantil, Carrossel marcou a vida de uma geração na versão original e foi um dos primeiros produtos de outro canal a bater de frente a hegemonia do Jornal Nacional, da Rede Globo. Para a nova versão, Íris Abravanel promete poucas mudanças e, durante a coletiva de imprensa, reforçou que se trata de uma novela para a “família brasileira”. Com a carência de bons produtos infantis na TV aberta na faixa noturna, Carrossel tem tudo para abocanhar esse público. Não deixa de ser uma aposta interessante!

Censura

Depois de 12 dias de censura do portal Globo.Com, o blog Ego Estagiário voltou ao ar. O espaço que é faz paródia do site Ego, que cobre o mundo das celebridades, recebeu a permissão da Rede Globo para usar o nome e fazer as paródias. 
Imagem: Reprodução / Ego Estagiário.


A permissão se deu por meio de leitores e fãs através da tag #GloboLiberaoEstagiario, que ajudou na mobilização pela volta do espaço. Os internautas que gostam do humor ácido e afiado do estagiário mais querido da internet agradecem!

Humor

Após a saída da Turma do Pânico da RedeTV! por falta de pagamento de salários, a emissora de Almicare Dalevo e Marcelo Carvalho se prepara para voltar com tudo para a guerra de audiência aos domingos à noite. No dia 27 de maio, a emissora pretende colocar no ar o Saturday Night Live Brasil, com a apresentação de Rafinha Bastos e um variado elenco de humoristas, além do game show [freak] Sexo a 3, com o Dr. Robert Rey – conhecido pelo reality show Dr. Hollywood
Elenco do Saturday Night Live Brasil que será exibido aos
domingos na RedeTV!. Foto: Divulgação


Enquanto o programa de Rafinha Bastos está com seis cotas de patrocínio vendidas, a RedeTV! está com bastante dificuldade de encontrar um anunciante para a atração de Robert Rey. Entre os diretores, há uma grande expectativa para que as novas atrações consigam colocar novamente a emissora na disputa ponto a ponto no domingo à noite.

Zumbi

De olho no possível esvaziamento de público por conta das estreias da RedeTV! no próximo domingo (27/05), a Band já prepara reforços. A ideia é colocar a série americana The Walking Dead, logo após o Pânico na Band, e deixar o compacto do game show Quem Fica de Pé? antes do humorístico para aumentar a média e fazer com que a atração já comece o horário fortalecida. 
Sucesso na TV americana e na internet, a série The Walking Dead
estreia em breve na Band. Foto: Divulgação.


No entanto, a direção da Band ainda trabalha com a hipótese de exibir a série às sextas-feiras, ocupando o horário do reality show Perdidos na Tribo. Produzida pela rede de TV americana AMC, a série ganhou a classificação de 14 anos para a TV aberta brasileira, podendo ser exibida somente depois das 21h.

Sai do armário

A entrada do meio irmão de Tessália (Débora Nascimento) em Avenida Brasil não foi só para promover ciúmes em Leleco (Marcos Caruso). Nos próximos capítulos, a Miss Chapinha cansada de ver o destempero do pai de Tufão vai revelar ao namorado que Sidney (Felipe Titto), seu meio-irmão, é homossexual. Inicialmente, Leleco não vai acreditar na amada e vai ficar de olho na troca de carinho entre os dois. 
Os atores Daniel Rocha e Felipe Titto interpretam os personagens
Roni e Sidney que, em breve, irão se apaixonar na novela
Avenida Brasil. Foto: Divulgação.


Logo, a suspeita de traição de Leleco cai por terra porque Sidney irá se apaixonar por Roni (Daniel Rocha) e os dois vão viver essa história de amor. No entanto, o mais novo casal do bairro Divino vai enfrentar o preconceito do pai de Roni, Diógenes (Otávio Augusto), e de Dolores (Paula Burlamaqui), mãe do jogador de futebol que vai entrar em breve na novela das nove da Rede Globo.

Tábua de Salvação

Entre os diretores da Rede Record, a estreia da 5ª temporada de A Fazenda já é vista por muitos como “tábua de salvação” da grade da emissora, principalmente no horário nobre – que vem amargando há semanas uma média de 7 pontos, segundo o Ibope. Em muitos horários, a Record fica atrás ou empata com o SBT e a Band. 


Depois de um tempo apostando na “grade voadora” como estratégia de audiência e de desgastar as suas principais atrações como o Hoje em Dia, Tudo a Ver, Pica Pau e Todo Mundo Odeia o Chris, a Record está pagando um preço alto pela sua falta de planejamento. O colunista Lauro Jardim, da revista Veja, noticiou que a emissora da Barra Funda enfrentará um prejuízo de R$ 100 milhões em 2012, frente ao R$ 60 milhões em 2011. Em nota, a Rede Record nega o prejuízo dizendo que o faturamento da emissora cresceu 25% em 2011. Então, tá!

Merchandising

Nessa quinta-feira (17/05), o Ibope Media apresentou ao mercado publicitário uma nova ferramenta medidora das ações de merchandisng na televisão brasileira, o Merchanview. Trata-se de um instrumento que permite uma medição mais precisa de quanto as ações publicitárias são vistas pelo telespectador, tendo ainda como parâmetro a análise de veiculação da concorrência. De acordo com o Ibope, a ferramenta já analisou os primeiros quatro meses do ano da TV, mas só estará disponível para o mercado no início de junho. A princípio, a medição foi feita apenas com emissoras de TV aberta e programas que sejam transmitidos em praça nacional.

Marketing

A revista britânica SportsPro lançou uma pesquisa que aponta o atacante do Santos Neymar Jr., 20 anos, o atleta com maior potencial de marketing da atualidade. A publicação apresenta uma lista com 50 atletas e o brasileiro superou o golfista norte-irlandês Rory McIlroy, 23 anos que é namorado da tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, além do o atacante argentino Lionel Messi, 24 anos, do Barcelona. 


Isso explica a verdadeira overdose de comerciais na TV, entrevistas e produtos licenciados com o nome do craque santista. Recentemente, Neymar estrelou a nova campanha global da Nike Football, ao lado de vários outros atletas patrocinados pela marca. Veja o vídeo, abaixo:




Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Sério, tenho preguiça desse Neymar. Não vejo ele como exemplo positivo para essa moçada aí....mas reconheço que graças ao toque de midas dele várias músicas populares começaram a fazer sucesso. Fazer o que, se a Classe C gosta, o cara vira Deus....rs

    ResponderExcluir
  2. Ei querido! Faz tempo que não passo aqui no blog...correria total no trabalho, vc sabe. Eu estou muito ansiosa pela estreia de Carrossel. Não é possível que o SBT erre a mão num produto que já tem um histórico de sucesso....tem que ter muita zica...kkkk. Adorei o Café Quente e o Café Frio. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amore! Saudades de você. Minha vida ta uma verdadeira maratona, inclusive o Neymar só ganhou esse destaque aí que você mencionou porque a revista não me viu aqui kkk tô correndo feito louca.
    O blog continua lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tábua de salvação se fizerem uma edição decente e não apenas trancarem o povo dentro da fazenda e achar que tudo bem. O SBT está voltando a se fortalecer a noite, pode não ser mais tão facil. Salve, salve Carrossel! rs

    ResponderExcluir