BBB12 – Final xoxa e uma das piores edições do reality show

março 30, 2012


Foram 79 dias de confinamento. Uma média de 25 pontos de audiência, 16 participantes e uma polêmica sobre um suposto abuso sexual que ajudou a colocar uma pá de cal no reality show. Nesta quinta-feira (29/03), o Big Brother Brasil 12 (BBB12) chegou a sua final consagrando o interiorano caubói Fael como grande campeão.

Mas a vitória dele não significa um sucesso absurdo de carisma, mesmo que ele tenha tido uma expressiva votação de 92% de aprovação para que ele se tornasse o mais novo milionário. Não. A vitória de Fael é um protesto do público aos participantes sem carisma desta edição e de uma produção que resolveu assumir de vez o seu tom manipulador diante de uma polêmica que culminou a sua pior crise de imagem dos últimos anos.

Assim que Fael entrou e se posicionou perante o jogo, mesmo que de forma tímida, o público sentiu verdade nele. Foi o único que votou em Daniel – mesmo antes do suposto abuso vir à tona e deu um sacode aos colegas de confinamento falando que a Praia ia ser dizimada se cada um continuasse se preocupando com o próprio umbigo. Fael não foi herói, nem anti-heroi. Muito menos o novo “namoradinho do Brasil”. Ele ganhou por W.O, porque dentro desta edição não havia quem tivesse carisma suficiente para um bom duelo.

Na outra ponta, o BBB12 viu a sua audiência despencar a cada dia. Anunciantes pularem fora do barco por conta da antipatia causada pelo público e a falta de transparência do reality ao lidar com assuntos internos. A produção que se enrolava toda ao propor provas que nem a própria equipe conseguia entender a dinâmica, muito menos o público. Bial e Maurício Ricardo se esforçaram ao máximo para provocar e deixar o programa assistível. Foram os verdadeiros heróis da nave louca deste ano. 

Eu parei de assistir o programa de vez na eliminação de Laisa. E acho que fui até longe de mais. O BBB12 entra para a história como uma das piores edições ao lado do BBB6 e BBB8. O público, a audiência e os anunciantes já estão demonstrando desânimo. Sinal amarelo que a Globo precisa se reinventar urgentemente no BBB13. Será que consegue?



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Todos sabiam que o Fael iria ganhar, estava obvio demais, por isso o BBB não tem mais graça nem surpresas mais êle faz, perdi meu tempo ontem vendo,isto que estava com um olho tapado devido a uma cirurgia, depois fiquei brava comigo mesma vê se pode??? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nem perdi meu tempo com esse programa horrível. O BBB 12 foi sofrível. Finalmente encontrei alguém com a mesma opinião minha: Fael ganhou por W.O....hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu até tentei, assistir ainda mais um pouco o BBB depois da saída da Laiza....mas foi ficando chato, chato, até que perdi a minha paciência. Por mim, quem merecia mesmo o prêmio foi o Maurício Ricardo...kkkk...esse sim deu um show de criatividade.

    ResponderExcluir
  4. Essa edição me fez ter certeza que é a última que eu vejo. Ano passado fui mais feliz quando "pulei o BBB". E tô fora do seu convite pra ver A Fazenda hahahaa Diria Marilia Pera em Duas Caras: Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Amigo Wander:]

    Você até foi benevolente demais e demorou muito a chegar a esta conclusão. O BBB já deveria ter acabado há muito tempo: não tem mais o que mostrar e o que mostra não acrescenta nenhuma informação, nada de útil, nem sequer emoção ou suspense porque já está delineado o que vai acontecer. Eu, por exemplo, só consegui ver as duas primeiras edições e, as demais, só "en passant" ou por descuido.

    Mesmo assim, desculpe-me o tom, ainda existe alguns milhares de idiotas manipuláveis que assistem esse programa vazio e idota. E é só por causa dos impensantes que o programa ainda mantém alguns anunciantes. Já anunciaram o BBB-13. Espero que não tenham fôlego para realizá-lo e, se conseguirem, que seja o último.

    Saturou! Não dá mais para suportar.

    ResponderExcluir