Obituário – Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos

fevereiro 12, 2012


Acordei na manhã deste domingo (12) com uma notícia pra lá de triste. A cantora Whitney Houston morreu, aos 48 anos, em um quarto de hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, não foram encontradas drogas ilegais no quarto e apenas medicamentos que a cantora tomava sob prescrição médica. Até o fechamento deste post as causas ainda são desconhecidas, mas a polícia acredita na hipótese de afogamento por ela ter sido encontrada dentro da banheira.

Por conta do envolvimento dela com álcool e drogas, em um passado não tão distante, não é difícil associar ao trágico desfecho, uma motivação que pode ter desencadeado este adeus. Até aonde sei, Whitney estava se recuperando e havia uma torcida enorme para que ela se reerguesse. Na noite anterior, ela participaria de uma festa que antecede a cerimônia do 54ª edição do Grammy e de uma homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade.

Além disso, ele se preparava para voltar às telonas com o remake do filme “Smarkle”, de 1976 que conta a história do grupo vocal The Supremes. Seria o primeiro papel cinematográfico dela desde "Um Anjo em Minha Vida" (1996). Sou fã da voz de Whitney Houston há muitos anos. O trabalho dela que mais me tocou foi o filme “O Guarda Costas” (1992), que virou um clássico da Sessão da Tarde, na TV. O filme tinha a trilha sonora toda cantada por Withney e tinha o hit "I Will Always Love You", um dos maiores sucessos da cantora. Uma das músicas que mais gostava da cantora era uma balada que mistura R&B e hip-hop, chamada de "My Love Is Your Love", do álbum de mesmo nome lançado em 1998. Assista:



Dona de uma voz invejável e uma interpretação única, Withney entra fácil na lista de divas americanas, como bem lembrou o amigo Endrigo Annyston neste post. Lembro-me de ter visto uma matéria no Fantástico, há muito tempo atrás, de quando a cantora estava totalmente destruída por conta do vício. A casa dela estava um lixo e a cantora estava numa situação muito complicada. Fiquei com dó, de verdade.

Como pode uma cantora reverenciada no mundo toda, que vendeu mais de 200 milhões de cópias, ter se deixado levar dessa maneira? Por isso, quando via matérias em que ela afirmava que estava voltando com a carreira e estava lutando para sair totalmente da dependência química, comemorava. Withney tinha uma voz de ouro, abençoada. Um ícone que influenciou toda uma geração de cantoras americanas. Vai fazer falta, muita falta....


Que descanse em PAZ!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Que semana mais complicada hein, querido. Primeiro o Wando, agora a Withney. No caso dela ainda acho pior porque ela estava muito debilitava. Tinha hora que parecia que tava tudo bem, outra hora tinha uma recaída. Uma pena ver uma artista se perdendo como aconteceu. Sinceramente já esperava que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Parabéns pelo post, querido. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostava muito de escutar as músicas da Withney Houston e estou triste de verdade pelo falecimento dela. Essa música que você colocou no vídeo é linda....quando era adolescente assistia o DISK MTV só para ver esse clipe. Bons tempos!

    ResponderExcluir
  3. Sem hipocrisia, estava na turma que esperava que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Drogas só possui dois caminhos: cadeia ou cemitério. É uma pena mesmo ver uma artista do quilate dela acabar assim.

    ResponderExcluir