Roberto Justus Mais – Novo talk show da Record incentiva a criatividade

dezembro 19, 2011

Talk show "Roberto Justus Mais" estreia em 3º lugar no Ibope.
Foto: Reprodução / Rede Record.

No final da noite de sábado (17), o empresário, publicitário e apresentador Roberto Justus voltou a tela da Rede Record com a première do programa Roberto Justus Mais, que será lançado em fevereiro de 2012 na grade da emissora, de forma semanal. Em formato de talk show e com bastante capricho de produção e edição final, a nova atração de Justus não foi bem em audiência. De acordo com dados do Ibope da Grande São Paulo, o programa marcou média de 4 pontos e ficou em terceiro lugar, atrás de Globo, com 11,6, e SBT com 5,3 pontos.

Mas, não se engane que a baixa audiência significa que o talk show de Justus é ruim. Muito pelo contrário: trata-se de uma atração diferenciada em se tratando dos atuais formatos da TV aberta, onde o apresentador não só faz entrevistas no estúdio, mas apresenta quadros informativos. Logo quando vi as chamadas na TV já sabia que Justus não iria trazer ao qualquer coisa. E foi dito e feito. O programa consegue entreter e informar de uma maneira bastante positiva. De todas as estreias que a Record teve esse ano, com certeza Roberto Justus Mais foi a mais assertiva de todas.

Depois de um tempo apresentando game shows no SBT, Justus volta a tela da Record mais seguro e natural como apresentador, além de passar para o público uma alegria contagiante de finalmente, depois de alguns anos apresentando programas com formatos importados, de estar apresentando na TV um programa com aquilo que ele mais gosta e sabe fazer: falar de empreendedorismo, mundo dos negócios e criatividade, de uma maneira estimulante e sem ser pedante.
Foto: Reprodução / Rede Record.

Na première de Roberto Justus Mais, o programa testou quadros bastante interessantes como O Que Vem Amanhã, onde Walter Longo ao lado de Justus comentam sobre inovações da área tecnológica que já estão sendo colocadas em prática e que, em um futuro não tão distante, chegaram nas mãos do público.

Walter Longo também falou sobre a Singularity University (Universidade da Singularidade), uma Universidade criada entre uma parceria entre a NASA e o Google que busca fomentar profissionais e líderes ao redor do mundo para investirem em pesquisa de produtos e serviços que irão impactar a nossa sociedade.

Em outro momento do talk show, Justus entrevistou o publicitário e empresário Nizan Guanaes e o cacique Almir, da aldeia Suruí, em Rondônia. Ambos apareceram na lista das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios da Revista Fast Company. Apesar de terem ocupações profissionais completamente distintas, Guanaes e Almir tem a criatividade como algo em comum.
Foto: Reprodução / Rede Record.

O publicitário usa a sua criatividade como redator e empresário para conquistar clientes e emplacar novas campanhas. Já Almir, de uma revolucionária, propus uma parceria com o Google para colocar a história do seu povo na web e, consequentemente, ajudar nas denúncias de desmatamento e violação ambiental feita por grileiros e madeireiros ilegais.

Outro quadro bastante interessante foi o Entrevista de Emprego, onde Justus selecionou pessoalmente o novo estagiário de produção de seu programa. No quadro, foi possível passar para o público dicas valiosas de como se comportar numa entrevista de emprego e a importância de se estar atento a questões de conhecimentos gerais para poder exercer a sua criatividade profissional dentro de um ambiente de produção de conteúdo.

No mais, creio que a estreia de Roberto Justus Mais foi uma grata surpresa na grade de Record. Pena que o horário e o dia de exibição da première foram ingratos. A emissora de Edir Macedo está com um bom produto nas mãos. Tem tudo para ser um sucesso! Se você perdeu o programa, assista abaixo:



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Não vi o programa, mas acho que apesar das críticas positivas, e já vi várias, a audiência de quatro pontos, na terceira posição, é um fator que pesa lá na Barra Funda. Aguardemos rs

    ResponderExcluir
  2. Ei Wander! Faço parte dos telespectadores que assistiram a estreia do novo programa do Justus e achei excelente. Em muitos momentos nem parecia que estava assistindo a Record de tão bom....ai como eu tô bandida....kkkkkkk. Parabéns pelo artigo, querido. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Francisco Bertoletta19 de dez. de 2011, 17:50:00

    Wander, não vi o novo programa do Justus. Li a sua resenha e vou assistir agora aqui no post do Café com Notícias. Pelo que você escreveu parece ser interessante. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, Wander!
    Esse café vicia viu rsrsrs. Bom, eu não vi o programa do Justus mas pelo que foi descrito aqui parece realmente ser interessante.
    Me parece que dentre outras coisas o Justus está focando o público jovem que está tentando ingressar no mercado de trabalho, óbvio que não só esse público mas também.
    Por outro lado me parece ainda ser uma janela para a informação de forma mais leve. Por exemplo essa idéia de trazer o cacique Almir e o Nizan foi excelente, haja vista que nem todos sabem e ou conhecem a história da tribo dele e sua idéia criativa da parceria com o Google. Essa pra mim a melhor de todas.
    Vamos em frente. Vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  5. Com uma programação de tv aberta de péssimo gosto e do mais baixo nível, o programa de Roberto Justus abre exceção à regra.

    ResponderExcluir