#Crônica: Sonhos foram feitos para serem realizados

julho 28, 2011




"O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos." (Max L. Forman)



Quem aqui tem sonhos? Quem acha que vale a pena lutar por eles? Quais são estes sonhos? O que você faz para realizá-los? Já parou para pensar nisso? Não? Então, faço o convite. Sem sonho a gente não vive. Sonhos fazem parte da vida! Mesmo que diante de tantas adversidades, devemos lutar para realizá-los. Mesmo que apareçam pessoas para nos desestimular, para dizer que estamos lutando contra o vento, o importante é não abandonar os seus sonhos. Lute! Saia do pensamento e parta para a ação. Mas nunca deixe de sonhar...

Sonhos inspiram a gente a viver. Nos fazem crer que podemos ter dias melhores. Sermos pessoas melhores. Fazer o trabalho de formiguinha para um mundo melhor e menos injusto. Sonhos....como é bom sonhar, né! Certa vez li que um homem sem sonhos, é um homem sem destino. Sonhos foram feitos não apenas para ficar guardados na cabeça ou no nosso coração. 

Sonhos merecem virar realidade. Sem adversidade e garra, é quase impossível realizar um sonho. Sonhos não caem do céu e nem são realizados num passe de mágica. Sonhos são inspirações divinas para que você faça a diferença no mundo. Eu sonho. Você sonha? Sonho com tanta coisa....como é bom sonhar!

Tem gente que não sonha. Aliás, sonha. Mas vive com tanto medo que o sonho passa a ser apenas um devaneio e nunca uma realidade. Tão triste isso, né! O medo cega as pessoas. Aprisiona a criatividade e limita o pensamento crítico. Algumas pessoas tem tanto medo de realizar um sonho que apavoram aqueles que querem lutar pelos seus. 

Essas pessoas insignificantes dizem o seguinte: Imagina, que você vai conseguir fazer isso? Você não tem medo de jogar tudo para o alto? Quem é você para querer isso? Se eu fosse você nem mexia com isso e partia para outra. Que outra? Quem nunca escutou isso na vida é porque ainda não deu o primeiro passo para realizar o seu próprio sonho. O sonho é meu e ninguém tasca. Seja firme e nunca deixe de sonhar. Faça um pacto para a sua felicidade pessoal!

Se o medo é uma prisão, o fracasso pode ser um fantasma. E tem pessoas medrosas que não querem enfrentar adversidades. Fazer algo pioneiro. Ser referência ou mudar um pensamento de modo crítico e lutar por atitudes mais éticas. 

Tenho compaixão pelas pessoas que não sonham. Que vivem num mundo pessimista, geralmente é feliz assim. Ou, ainda, há uma classe pior: os acomodados. É tão mais fácil ser assim, não? Não concordar diretamente, olho no olho, mas ser passivo à corrupção, a falta de ética, a má fé, a violência e a falta de caráter. Não é comigo mesmo...nem vou ligar. Cruzes! Infelizmente, tem gente que pensa assim. E, com toda sinceridade, elas não sonham, muito menos querem deixar que você realize os seus sonhos.

Caso esteja cansado de pessoas assim à sua volta, então é hora de rever o seu círculo de amizades ou de conhecidos. Este “grupo dos desanimados” não te pertence mais! Anime-se: seja um sonhador, um visionário. Faça a diferença! Junte-se ao bando, pois os sonhos foram feitos para serem realizados. Se você não acredita nos seus sonhos, fazer o que? Só posso dizer uma coisa: se você não acredita em você, quem vai acreditar? Pense nisso. Sim, seja um sonhador com muito orgulho e não tenha medo de sonhar. Mas não fique só nos devaneios. Sonhos foram feitos para serem realizados. Acredite! 






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Quem é que pisou no teu calo? hehehe Manda praquele lugar, compadre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio da rádio, cumade...rs....o que ouvi de gente pessimista, não está no gibi. I have a dream...rs. :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, sonhos foram feitos para serem realizados. é só a gente não esperar cair do céu e fazer a nossa parte que no fim tudo dá certo!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Edenilton! Se não acreditarmos nos nossos sonhos, que acreditará? Obrigado pelo comentário. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Wander,é isto mesmo vai à luta em busca de seus sonhos.Pagamos caro por nossos sonhos,pois é preciso arregaçar as mangas e este "povinho" tem medo e preguiça de trabalhar e só fica queixando que a vida tá ruim.São um bando de invejosos e preguiçosos.É isto o que eu penso.

    ResponderExcluir
  6. Também penso assim, minha amiga. Ter coragem e garra para não desistir dos nossos sonhos, sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quem não sonha, não vive!! Concerteza os sonhos movimentam o mundo, a imaginação transforma vidas. Sonhar faz bem e é necessário!!!!

    ResponderExcluir