Café Musical - Hit "Sou Foda" vira sucesso na internet

maio 05, 2011



Eles começaram fazendo sucesso na internet com uma música que virou hit, não por causa da versão original mas, simplesmente, pela quantidade ilimitada de paródias ou mash-ups. Estamos falando do grupo, Os Avassaladores que possuem mais de cinco milhões de visualizações no YouTube com o hit "Sou Foda". A música de funk, tipicamente carioca, ganhou inúmeras versões na  web e logo conquistou os internautas.

Ciente desse sucesso, o RJTV - telejornal local da Rede Globo, fez uma matéria com esse grupo que viu por meio dos vídeos na internet, uma oportunidade de alavancar a carreira e entrar no mundo artístico. Confira a reportagem:






Calma, calma. A intenção não é discutir se o ritmo musical é bom ou ruim. Isso fica ao gosto do fregues. A ideia desse post é fazer você relaxar um pouco e, ao mesmo tempo, refletir sobre o poder da web em lançar novos fenômenos virais (e musicais). Topa dar um tempo nas notícias e rir um bocado? Não rir dos meninos, mas rir com eles e com a criatividade exacerbada dos internautas que criaram inúmeras versões de "Sou Foda".

O que mais me chama atenção é que a música, praticamente, se encaixa em qualquer ritmo....rs....algumas são inusitadas, outras nem tanto. Mas vale parar um pouco e se divertir! Conheci essa semana um dos vídeos por meio dos comentários dos meus irmãos. Adorei ver a criatividade do povo em inventar uma nova versão sem ganhar nada em troca. Achei isso um barato! 

Daí você entra no YouTube e vê um dos vídeos na home como um dos mais acessados do dia, descobre uma nova versão, passa para um amigo, ri, comenta, vê de novo, acha outro...quem nunca fez isso? Ouso em dizer que o grupo Os Avassaladores é uma espécie de Rebecca Black tupiniquim. Bora conferir os vídeos? Som na caixa DJ!!! Aumenta o som e aperta o play:





E nem os roqueiros ficaram de fora..."Sou Foda" em versão emtal:



In memoriam, até o Rei do Pop resolveu dar uma força para os meninos do bonde do Vidigal:



Até a Sandy canta "Sou Foda"...rs.....ou melhor....a cover da sandy na internet @carolsnowwhite:


 Uma homenagem do "Sou Foda" à Daine dos Santos:


Para animar os carnavalescos de plantão...adivinha? "Sou Foda":



Não é que o Chapolin Colorado descobriu uma dupla sertaneja que já está cantando "Sou Foda". Confira:


E para finalizar, uma versão "Sou Foda" no Mortal Kombat:




E você já conhecia os vídeos? Gostou? Acredita no poder da internet? Deixe a sua opinião dos comentários.












Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitterassine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Jornalista  

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. KKKKK....acho que essa foi a postagem mais pop do Café com Notícias até hoje. ADORO! Realmente, a criatividade dos internautas em fazer esse monte de versões é impressionante....fiquei rindo aqui sozinha na frente do computador com as versões da Sandy e do Chapolin descobrindo a versão sertaneja no rádio....kkkkk....muito bom!

    ResponderExcluir