Palestra sobre Agilidade Mental nos ensina a ver o mundo sob novos olhares

maio 04, 2011



O ser humano é curioso por natureza. Gostamos de saber o que acontece conosco e a nossa volta. Faz parte da vida. Viver é um eterno aprendizado. Hoje, com a internet, tudo está ali, aqui, tudo a um clique ou a uma palavra chave no Google. Com a variedade de informação, nem sempre conseguimos degustar essa mesma "curiosidade" pelo conteúdo com a qualidade necessária. Seja por comodismo, praticidade, velocidade, enfim....tudo tem que ser para ontem. Nos tornamos “operário padrão”, ou melhor: um público padrão.

Mas, isso é errado? Depende do seu conceito de errado. Mas, eu acredito que tudo pode ser melhor. Tudo! Não só eu, mas muitas pessoas ao redor do mundo. E a primeira a ter esse “insight” e transformá-lo em palestra foi a @rosana. Vamos falar sobre agilidade mental? Quer dizer, quem vai falar é a jornalista, blogueira e palestrante Rosana Hermann. Eu, assim como você que me lê aí do outro lado do monitor, vamos assisti-la. Logo mais abaixo, nesta palestra disponibilizada em vídeo, você vai perceber o quanto a criatividade está ligada às referências (bagagem cultural) que temos e vamos somando ao longo da nossa vida.


Você está pronto para abrir a cabeça? Lidar com o novo, aceitar que o mundo é diverso e que – graças a Deus, somos iguais nas nossas diferenças. Sim ou não? Em todo caso, sinta o entusiasmo (Théos = Deus = en théos = entusiasmo, que significa: eu tenho Deus dentro de mim). Eu estou entusiasmado. E você? E descubra que você sempre pode mais, muito mais. Permita-se ir além do que os olhos querem ver. Aperte o play e deixe as suas impressões como comentário. Assista, abaixo, o vídeo da palestra do TEDx de Santos sobre "Agilidade Mental":






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Gostei muito do post e, principalmente, do seu texto de abertura para apresentar a palestra. E admito que foi isso que me motivou a ver o vídeo. A palestra da Rosana é fantástica! Parabéns por divulgá-la aqui no seu blog. Também fiquei entusiasmado quando terminei de ver o vídeo todo.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a palestra da Rosana, principalmente pelo fato dela nos mostrar o quanto a nossa criatividade está associada a nossa bagagem cultural. Muito bom!

    ResponderExcluir