Café Musical – A Banda Mais Bonita da Cidade encanta internautas em Oração

maio 23, 2011


O que fazer quando uma música fica grudada na cabeça como chiclete, quase que um mantra? Canta, uai. Porque não? Canta alto, assiste trocentas vezes o clipe no YouTube, twíta para os seus seguidores e curte muito no Facebook. Foi isso que aconteceu com o clipe “Oração”, de A Banda Mais Bonita da Cidade. Formada em 2009 por Uyara Torrente (vocal), Vinicius Nisi (teclados), Rodrigo Lemos (guitarra), Diego Plaça (baixo) e Luis Boursheidt (bateria), o grupo é considerado o novo hype da internet, queridinho dos internautas.

O vídeo da música “Oração” – que foi postada no YouTube no dia 17 de maio, foi a mola propulsora para elevar o grupo de Curitiba aos corações de todo o país. Bastou apenas um final de semana para que o clipe simples – mas com um acabamento muito bem executado, entrasse para os mais assistidos do site de compartilhamento de vídeo da Google, com mais de 1 milhão de acessos. Veja abaixo o clip:

Para quem é cinéfilo de carteirinha ou gosta do mundo audiovisual, não tem como não se apaixonar pela simplicidade e desprendimento desse grupo de amigos que se reúne para tocar e festejar, em um vídeo feito totalmente em plano-sequência. A música, que fica grudada na cabeça como um mantra, é considerado por muitos internautas como “fofa” e um hino à amizade e ao amor.

Em entrevista a Revista Marie Claire, o integrante da banda Vinícius Nisi, comenta o sucesso do clipe nas redes sociais. "Estamos todos muito felizes por termos feito um trabalho que tocam outras pessoas. Fiquei pensando: a maioria das coisas que se torna um “viral” hoje em dia na internet é piada, tiração de sarro. Foi tão bom sentir que fizemos um “viral” de uma coisa bonita. Tudo ainda está muito à flor da pele. É muito louco fazer parte de uma coisa assim, que ‘bombou’ na hora em que eu fui almoçar (risos). Não sei o que é a fama em si. A gente sabe o que são pessoas desconhecidas gostarem do que a gente fez. Isso é muito gratificante!". Leia a entrevista completa, aqui.

Com uma linha zen e altruísta - inspirada livremente na alegria dos Novos Baianos e no estilo sonoro do Beirut, a @abandamaisbonita tem um frescor inocente, poético e lírico que há muito tempo não se via na música popular brasileira. Mas, como explicar esse sucesso? O crítico da Folha de S. Paulo, Marcus Preto, tem uma opinião bastante interessante.

"É fácil imaginar a razão desse sucesso. O vídeo filmado em plano-sequência tem todos os ingredientes básicos do ‘ame ou odeie’. Começa com um rapaz, cabisbaixo e melancólico, cantando uma letra de amor na janela. Termina em uma catártica festa hippie, cheio de amigos e amigas bonitinhos, de bermudas, vestidinhos floridos e margaridas nas mãos. A música sobe e todos dançam na sala”, afirma Preto ao site Os Paparazzi. Eu curti, e você?






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.








Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

10 comentários

  1. O que falar desse clipe? Simplesmente lindo!!! Eu tô aqui completamente apaixonado por esse som.

    ResponderExcluir
  2. A música é muito linda e fica na nossa cabeça...mas o mais bonito é a união desses amigos para fazer o vídeo dar certo. Passa uma energia boa, de amor, de luz. Virei fã!

    ResponderExcluir
  3. Apesar do refrão repetitivo parecendo uma música infantil, tenho que concordar que o grupo fez por merecer esse sucesso todo. O vídeo foi muito bem produzido, passa naturalidade e descontração.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei do vídeo. Detesto essa felicidade artificial e "fofa". Aposto que deve ser um monte de hippie maluco paz e amor que faz apologia à entorpecentes, se é que você me entende. Se isso for o retrato da nossa juventude o mundo está perdido....

    ResponderExcluir
  5. Não é o meu estilo de música preferido, mas o vídeo é bem feito. Celebrar a amizade é motivador e um bom exemplo pra nossa moçada.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a música e a proposta do vídeo desde quando vi. Postei o vídeo no meu blog antes de ver essa postagem aqui...rs

    ResponderExcluir
  7. muita linda a musica o video! viciei :)

    ResponderExcluir
  8. O video e excelente e a música é muito linda! amei! Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a musica e o clipe! São muito viciantes e o video é bastante bem feito e agradável! O achei tão fofo que já vi umas dez vezes..! :D

    ResponderExcluir