Réveillon BH 2011 – Capital mineira faz a festa na virada do ano

dezembro 29, 2010




  • Clique aqui e confira o que vai rolar no Réveillon BH 2013.




O belo-horizontino não tem o que reclamar. Durante as comemorações do ano novo, a capital mineira terá dois shows ao mesmo tempo: a tradicional queima de fogos na Lagoa da Pampulha e a primeira edição do réveillon ao ar livre, na Avenida dos Andradas, na área central de Belo Horizonte. Curiosamente, as duas festas são realizadas por duas importantes emissoras de televisão, a TV Alterosa e a TV Globo Minas, o que promete polarizar ainda mais a briga pela preferência do público. Clique aqui para conferir as atrações do Réveillon 2012.

De um lado da cidade, acontece a 21ª edição do Show Alterosa de Fogos, na orla da Lagoa da Pampulha e com entrada franca. Para esse ano foi construído um mega palco, em formato de concha – o que possibilitará melhor visibilidade do público, que também poderá conferir as atrações por telões posicionados nos principais pontos da orla da Lagoa da Pampulha.

Também vão ser instalados 350 banheiros químicos em diversos pontos do local e barraquinhas de comida e bebida nos melhores pontos de visualização dos fogos (Praça Dalva Simão, Praça Pampulha, Vertedouro – barragem, Igrejinha da Pampulha e próximo à Casa do Baile). Um esquema de segurança especial foi planejado com as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, BHTrans e Guarda Municipal.

A tradicional queima de fogos tem uma programação de shows que começa às 20h, com a presença da dupla sertaneja Don e Juan, a partir das 23h30 para a contagem regressiva. Confira a programação completa:

• 20h = Show de de axé, com Livia Cristo.
• 21h = Show de música sertaneja com a banda Chaparral;
• 21h = Show banda Samba Luiz na Praça da Iemanjá
• 22h30 = Show de rock com Tianastácia.



Já no centro de Belo Horizonte, mais precisamente na Praça da Estação, na Avenida dos Andradas, acontece a primeira edição do Réveillon BH. O evento, que também tem entrada gratuita, é uma realização da TV Globo Minas e da Playcorp. A festa para a virada do ano terá uma mega estrutura, muitos efeitos especiais e contará com shows de Alexandre Peixe, Pitty, Banda Calypso e Escola de Samba Unidos da Tijuca. Além disso, a comemoração terá como atração principal a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, que comandará a contagem regressiva para a chegada de 2011 e fará um show especial para o público presente. 

As atrações do Réveillon BH serão complementadas por um espetáculo de iluminação nos prédios no entorno da avenida. E, no momento mais esperado da noite, uma grande queima de fogos iluminará os céus de BH embalada por uma trilha sonora exclusiva e ainda diversos efeitos especiais. A comemoração ocupará uma extensão de 600 metros da Avenida dos Andradas, num trecho reto em frente à Praça da Estação. 



“A escolha do local se deve ao fato da avenida ser uma das mais importantes de Belo Horizonte e, principalmente, por estar próximo de estações de trem e metrô, além de oferecer linhas de ônibus que facilitam o acesso”, diz Marcelo Flores, diretor da Playcorp. O tema da festa não poderia ser mais apropriado: “Belo Horizonte, a cidade que conquista”. Realmente, o belo-horizontino não tem o que reclamar. Feliz Ano Novo!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Realmente, até bem pouco tempo atrás, se não fosse a queima de fogos na Lagoa da Pampulha, BH não teria um réveillon decente. Fico feliz de ver que a cidade está fazendo algo no centro também. Adorei seu blog. Beijos :D

    ResponderExcluir