Cinemark exibe cinema brasileiro a R$ 2

novembro 07, 2010




Uma oportunidade de conferir de perto o melhor do cinema nacional e ainda incentivar o fomento do audiovisual brasileiro. Esta é a proposta da 11ª edição do Projeta Brasil, que acontece nesta segunda-feira (08/11). O projeto exibirá filmes nacionais por apenas R$ 2, em toda rede Cinemark, com o objetivo de chamar a atenção do público para as produções cinematográficas nacionais.

O evento será realizado em todos os 52 complexos brasileiros da Cinemark, inclusive em Belo Horizonte. A iniciativa, que tem valorizado o cinema nacional desde os anos 2000, já foi vista por mais de 1,5 milhões de espectadores. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para vários projetos diretamente ligados ao cinema nacional, tais como premiação de longas e curtas-metragem, apoio a festivais, restauração de cópias e realização de campanhas educativas/sociais.

Para esta edição, o público poderá conferir alguns campeões de bilheteria como “Nosso Lar”, “Chico Xavier – O Filme” e “Tropa de Elite 2”. Uma novidade dentro da programação é a estreia do filme de “60 segundos Final Feliz”, de Ana Beatriz Gonçalves. O curta, produzido pela estudante da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), foi o vencedor do concurso cultural Brasil em Cartaz, também promovido pela Rede Cinemark.

Ao todo, serão mais de 1.600 sessões de cinema em um único dia, possibilitando que milhares de pessoas tenham acesso a algumas das melhores salas do país por um preço acessível a todos os bolsos. O critério de escolha dos títulos leva em consideração todos os filmes nacionais exibidos pela Cinemark durante o ano. Então, não perca essa oportunidade! Chame os seus amigos e prestigie o cinema nacional. Bom filme!




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Muito legal essa iniciativa do Cinemark que, além de valorizar o cinema brasileiro faz com que pessoas as pessoas que não podem ir em um dia normal (pq o ingresso é muito caro!) possam usufruir da qualidade das salas de cinema dessa rede. Com toda certeza, eu vou! Parabéns por divulgar essa dica.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa iniciativa do Cinemark!!! Com certeza, irei ver alguns filmes amanhã por esse preço de banana...rs....ia ser melhor ainda se fosse em um final de semana, mas enfim.....acho que a iniciativa por si só já é um convite e tanto...rs. Bjs

    ResponderExcluir