Ponto de Vista – Michael Jackson, o Rei do Pop não morreu

junho 27, 2010




Com certeza, você já deve ter ouvido essa frase: “Elvis não morreu!”. Acredito que não só Elvis, mas todos os artistas e pessoas queridas que passaram pela nossa vida, não morrem: elas vivem em nossos corações. Nessa sexta-feira (25/06) fez um ano que Michael Jackson (MJ) nos deixou no plano material. Mas, para mim e milhares de fãs espalhados pelo planeta, MJ ainda vive nas suas canções.

Lembro, como se fosse ontem, aquela tarde em que o mundo parou em frente a TV para ver o tributo póstumo à Michael Jackson. Confesso que fiquei com o pé atrás, pois a família de Michael "não é flor que se cheire". Mas, felizmente, o que se viu foi um profundo respeito. O show póstumo apresentou músicas maravilhosas que deveriam ter virado um DVD. Foi uma linda homenagem! Assista abaixo o vídeo em que John Mayer interpreta na guitarra a música “Human Nature”, que resume a beleza da obra musical deixada por MJ:






Basta tocar uma música, vermos um vídeo ou lermos um artigo/matéria sobre Michael Jackson que ele renasce dentro do nosso imaginário. Por isso, insisto: o Rei do Pop não morreu. Ele vive, sim. Não é a toa que ele é um dos artistas mais copiados e reverenciados do planeta.

Veja também:

Morte de Michael Jackson completa um ano
Michael Jackson: ídolo ou mito?
Michael Jackson: tributo e show além da vida




Sabe, sou fã de Michael Jackson. Acompanhei a história dele, li as biografias, tenho DVDs e mais DVDs do meu ídolo querido. Gosto da música de MJ, da originalidade, da criatividade e, principalmente, da valorização que ele trouxe aos artistas afro-descendentes. Sim, Michael teve uma vida bizarra e polêmica. Nasceu negro e morreu branco. Mas isso é outra história: renderia um post à parte...rs. Afinal, quem não teto de vidro que atire a primeira pedra.

Detesto julgar. Posso até não gostar, mas diminuir o legado de Michael é desprezar um talento sem igual e uma pessoa que amava os palcos. O documentário “This is It”, dirigido por Kenny Ortega, é uma amostra do quanto a música era importante para MJ e o quão ele respeitava os fãs que pagariam um ingresso para vê-lo em seu último concerto.

Quem não viu ainda, assista! É um dos raros momentos em que um filme póstumo é uma respeitosa e sincera homenagem ao público e a todos envolvidos em um show tão grandioso, como este seria. Músicas lindas e um show que faz a gente reviver uma história musical pelas décadas em que Michael se consagrou como artista. Insisto mais uma vez: o Rei do Pop não morreu. Ele vive!




___________________________________________

*Observação: Este artigo faz parte da minha participação na seção Ponto de Vista, do site do Cena Aberta, onde três jornalistas publicam um artigo mostrando pontos diferenciados sobre o mesmo assunto. Todo sábado você vai encontrar
artigo escritos por Endrigo Annyston, Emanuelle Najjar e Wander Veroni.





Gostou do
Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, participe da comunidade no Orkut ou assine a newsletter
.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Wander,

    Nunca fui muito de acompanhar MJ, mas ele é o Rei do Pop mesmo, isso não negarei, mesmo não sendo fã.

    Abs,

    Richard.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do MJ desde criança e até fiz uma homenagem a ele ano passado no meu blog. Também concordo com você, o rei do POP não morreu e viverá sempre na memória do coração. Seu talento indiscutivel na dança e na música ficará pra sempre no imaginário pop.

    ResponderExcluir
  3. Assim como Elvis nunca foi meu preferido, MJ também não. Entretanto, não posso negar o imenso talento que tinha e a importância no cenário do rock.

    ResponderExcluir
  4. MJ é um mito! Estranho como ele foi se transformando por fora, mas por dentro continuou intacto, o mesmo! É o paradoxo da vida dele, a metamorfose exterior, como forma de não se deixar mudar por dentro!

    Bjs da Diva!

    http://quimerasequerelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. como artista ele foi grande mesmo
    na vida pessoal nem tanto
    e jurava q a foto era da irmã dele, sem piada

    ResponderExcluir
  6. Olha,desde 1991 ninguem elogiava o MJ.Depois de 25 de junho ele se tornou um santo e até a pedofilia se torna uma coisa boa("ele só queria ser criança para sempre")

    Bom ele vai ficar vivo pra sempre nos corações dos fãs e na historia da musica,afinal ele foi uma revolução

    Curiosidade,sabiam que dizem que o Paul mccartney verdadeiro morreu nos anos 60

    ResponderExcluir
  7. Michael Jackson era um artista completo. Cantor, dançarino, compositor. Sabia fazer tudo perfeitamente. Tinha suas esquisitices, mas era um fenômeno. Me arrisco a dizer que jamais haverá um cantor como ele na história. Abraço.

    ResponderExcluir