Café na Copa 2010: Brasil avança para as quartas de final do Mundial

junho 28, 2010



O Brasil tem um futebol diferenciado do resto do mundo. Somos bons neste esporte porque o amamos, certo? Nem tanto. Há uma relação tempestuosa entre amor e ódio. Quem conhece um torcedor fanático sabe do que estou falando...rs. Aliás, não somos apenas bons: arrisco a dizer que estamos entre os melhores do mundo, diga-se de passagem. Por isso, creio que o torcedor brasileiro seja tão crítico com a seleção brasileira. Sabemos que ela pode ser melhor, sempre.

Temos uma variedade de atletas que comprovam essa supremacia. Os jogadores também sabem disso: e, não duvido, que façam o melhor em campo. Até porque vestir a camisa da seleção e, ao mesmo tempo, se destacar em uma competição, é o ápice. Imagina a pressão de entrar em campo e ter que se superar? Calma: não me venha com essa de que com salário milionário qualquer um enfrenta uma pressão dessas.

Não estou falando de dinheiro. Falo sobre julgamento e de amor ao fazer o que gosta. Um dia são heróis, no outro vilões da própria sorte. Mas a questão é que nos não cobramos só a vitória, mas sim o espetáculo, o drible sensacional, o futebol-arte e, porque não dizer, o “jeitinho brasileiro”. Em época de Copa do Mundo, todos somos técnicos, ufanista e apaixonados. Somos um país de chuteiras!
Brasil x Chile

Não houve dificuldades para o time do técnico Dunga. Arrisco a dizer que foi a disputa mais tranquila da seleção até agora. O Brasil venceu o Chile por 3 a zero, nesta segunda-feira (28/06), no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de 2010.
Clique aqui para ver as fotos do jogo.
Aos 35 minutos do 1º tempo, após cobrança de escanteio, Juan cabeceou e abriu o placar brasileiro. Três minutos depois, Kaká recebeu a bola da esquerda e tocou de primeira para Luis Fabiano que marcou o segundo gol da partida. No 2º tempo, logo aos 14 minutos, Ramires puxou o contra-ataque de trás, carregou a bola e deixou para Robinho, na entrada área, que fez o terceiro gol, eliminando o Chile da Copa da África do Sul.

Na próxima sexta-feira (02/07), às 11h, a seleção brasileira enfrenta a Holanda, uma das favoritas desta Copa e a equipe que tem apresentado uma excelente campanha durante o mundial. Com certeza, vai ser um jogo emocionante!
Audiência

De acordo com o jornalista e
blogueiro do Portal R7, Daniel Castro, a transmissão de Brasil x Chile rendeu à TV Globo 45,8 pontos na prévia do Ibope na Grande São Paulo, sendo o melhor desempenho até agora no Mundial da África do Sul. A Band registrou 12,7 pontos. No horário da partida, o SBT ficou com 1,7 ponto, a Record, com 1,5 e a Rede TV!, com 0,2.
Trombone

Todo torcedor gosta de comemorar um gol ou uma vitória com gritos, assobios e bastante barulho, não é mesmo? Mas, se você é internauta e gosta de fazer um “barulho” pela web, a
@rosana deu uma dica muito legal no Querido Leitor. Basta acessar o site Botão Teca, que você vai encontrar uma variedade de botões sonoros que vão arrancar verdadeiras gargalhadas na frente do computador. Anda vai, experimenta!








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Oi Wander, realmente o nosso pais para para ver a seleção de futebol, a audiência da globo foi boa, mas, eu não gosto desse canal....assisti pela band.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Olá,Wander!
    MAis do que a conquista do Hexa, a nossa paixão eplo futebol é muito bonita.
    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente a seleção brasileira mostrou nesse último jogo que tem raça, determinação e quer com certeza o hexa. Vamos torcer para que o nosso Brasil conquiste mais esta vitória.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Realmente estou muito feliz....no último jogo o brasil fez bonitoo d+!!
    Parabens SELEÇÃO!!

    ResponderExcluir
  5. Foi muito fácil contra o Chile. Contra a Holanda será um jogo duro, mas acho que o Brasil vai passar também. Abraços.

    ResponderExcluir