Café na Copa 2010: Brasil x Portugal e o jogo que não aconteceu

junho 25, 2010


Decepcionante. Foi isso que o público sentiu na manhã desta sexta-feira (25/06), quando entrou em campo Brasil x Portugal, às 11h, no estádio Moses Mabhida, em Durban, na África do Sul. Simplesmente, foi o jogo que não aconteceu. Ficou no zero a zero. Em uma partida que prometia ser bastante emocionante, as duas seleções mostraram-se “apagadas”.

Não houve grandes jogas, nem bons passes de bola. Na seleção brasileira, Robinho ficou no banco de reservas e foi popupado por causa de dores musculares. E Kaká ficou de fora da disputa devido o cartão vermelho (injusto) do jogo contra a Costa do Marfin.

Para o jornal britânico The Sun, o empate deu sono. Na página na internet do tabloide sensacionalista, os editores colocaram um enorme "Brazzzzzzil" (com várias letras “Zzz”, que significa, na linguagem dos quadrinhos, o ato de dormir) em referência ao "jogo morno e sem sal".
Apesar do público eleger no site da FIFA o português Cristiano Ronaldo como destaque da partida, o Café com Notícias não concorda com o título, apesar de reconhecer o talento do atleta lusitano. Em função disso, o destaque do blog vai para a excelente atuação do goleiro Júlio César, que salvou a equipe em vários momentos.

Após bola dividida com Raul Meireles, o goleiro da seleção brasileira precisou de atendimento médico. Ao levantar o uniforme, ele deixou ser mostrado uma proteção que usa nas costas e levantou suspeitas de uma possível contusão.

Veja também:
Veja as fotos do jogo Brasil x Portugal
#DiaSemGlobo não funciona e garante liderança da Globo
Vídeo: Cinema de SP exibe jogo do Brasil e de graça
Vídeo: Empate garante liderança para o Brasil


Na zona mista, onde os jogadores atendem à imprensa de todo o mundo, Julio César tentou minimizar o uso da proteção, que é uma espécie de cinta elástica. "Não tem proteção, digo, não tem dor nenhuma nas costas. É só uma proteção que uso para evitar o pior. 


Sinto-me mais seguro com ela, só isso. Eu estou zerado. É uma proteção em que eu me sinto seguro na coluna, faz parte do meu uniforme, jogo na Inter de Milão também com ela, uso constantemente. Se eu jogar sem aquilo, parece que está faltando alguma coisa", disse o goleiro.
Já o pior em campo, para variar, foi o Dunga. O treinador brasileiro ainda não acordou para o fato de que, ao invés de esbravejar, deveria fazer algumas substituições para que essa “sonolência” não se repita. A partida terminou em zero a zero, o que garantiu à seleção brasileira a primeira colocação do Grupo G.

O próximo adversário do Brasil será o Chile, que ficou com a segunda colocação do Grupo H, ao ser derrotado por 2 a 1 pela Espanha. O jogo das oitavas de final vai ser na próxima segunda-feira (28/06), às 15h30, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, na África do Sul.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. É mesmo, que jogo foi este?
    Assisti daqui do outro lado, e confesso ter esperado muito mais...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. Deu sono mesmo! O Dunga realmente errou ao não chamar o Ganso ou o Ronaldo Gaúcho. O Kaká não tem substituto! Sem ele e sem o Robinho, a seleção brasileira perde toda a ofensividade, diminui muito as suas chances de fazer gol.

    ResponderExcluir
  3. e também tipo
    BRASIL SÓ TEM VOLANTE!!!!

    ResponderExcluir
  4. os dois paises sabiam que o empate classificaria os dois,então nem arriscaram.mas isso pode prejudical-os na proxima fase

    ResponderExcluir
  5. é trite reunir os amigos e não ver nenhum gol..
    mas eu acredito na seleção e no dunga, Para mim o Dunga foi esperto em poupar alguns jogadores, para as partidas de agora que são mata-mata..
    E óbvio que o melhor em campo Não foi o C. Ronaldo, para mim foi o nosso zagueiro Lúcio..
    Mas realmente não foi um jogo bonito de ver ..

    ResponderExcluir
  6. Este jogo só provou que o Brasil não tem banco. Sem Kaká, Elano e Robinho, vira um time comum. Ainda vem que eles voltam contra o Chile, senão o Brasil ia sofrer. Abraços.

    ResponderExcluir