Jornalista Ethel Côrrea sofre acidente de carro por culpa de bueiro

outubro 03, 2008

Vida de repórter não é fácil, mas é uma delícia. O jornalista que não experimentou a reportagem ainda, não viveu a maior essência da profissão que é lidar com a notícia in loco e ter o contato direto com a fonte e com as pessoas. Ainda mais repórter policial que cobre várias coisas da cidade e traz os problemas, seja como forma de denúncia ou para mostrar que muitos fatos/acontecimentos que ainda precisam ser resolvidos, como a violêcia e a criminalidade. Nesta última quarta-feira (01/09), a jornalista Ethel Côrrea, repórter da TV Alterosa, foi vítima de um bueiro destampado na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. Ethel não estava trabalhando, mas o acidente faz ecoar o problema dos bueiros abertos pela cidade, que causam vítimas não só à motoristas, motoqueiros e pessoas. Por estarmos num período eleitoral, cabe lembrar que a cidade ainda não está tão perfeita quanto parece.

Em entrevista ao Portal Uai, Ethel disse que seguia no sentido bairro-Centro, quando se deparou com o buraco. "Não pude desviar porque havia carros dos dois lados da pista".Ela disse ainda que, após entrar no bueiro com a roda da frente e quebrar o eixo do automóvel, perdeu o controle da direção, rodou e bateu na mureta de proteção do Metrô. O carro ainda capotou três vezes e parou com as rodas viradas para cima ocasionando perda total. A repórter policial teve algumas escoriações, trauma no crânio e um deslocamento no ombro que a vai deixar um bom tempo de molho em casa. Ela culpa a suposta falta de sinalização no local o motivo do acidente, no qual cabe uma ação judicial à administração pública, responsável pela obra.


A notícia foi divulgada no Jornal da Alterosa - 2ª edição, de quarta-feira, e no dia seguinte na primeira edição do telejornal foi exibida uma matéria. Hoje, sexta-feira (03/10), o Jornal Primeira Página, da TV Alterosa, também repercutiu o fato, que você pode assistir ao clicar aqui. Não é a primeira vez que Ethel volta a ser tema de um debate maior: no início desse ano, a jornalista que é negra, foi supostamente afastada da TV Record Minas por causa da sua aparência estética - pelo menos, foi isso que foi comentado entre os colegas de profissão. Na época, o blog procurou a emissora que disse que não ia comentar o caso, mas que o afastamento de Ethel se deve a uma nova conduta editorial. Contudo, a Record Minas reafirma a qualidade da profissional e o nítido destaque dela enquanto repórter policial. Tempo depois, Ethel foi contratada pela TV Alterosa, onde atua como repórter do Jornal da Alterosa e Alterosa Urgente.


O Café com Notícias presta solidariedade à Ethel, que já encontra em casa e passa bem.



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Sou fã da Ethel e admiro muito o trabalho dela. Fico feliz que já esteja tudo bem. Excelente abordagem, Wander. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Impressionante o que um buraco na rua pode fazer na vida de uma pessoa.....tô impressionado.

    ResponderExcluir
  3. Wander, que bom que vc consegue fazer um café com tanta notícias diferentes. Não sabia que tinha acontecido isso com a Ethel. Ainda bem q ela já está bem. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Wander,

    Lembro-me bem do afastamento de Ethel da equipe da TV Record. Você mencionou o fato da mudança da linha editorial do canal, algo preponderante e bastante lógico.

    Quanto ao acidente dela, ele só vem a confirmar a precariedade das principais vias belo-horizontinas, que foram desleixadas pela administração atual, capaz de investir milhões em uma obra grandiosa com a Linha Verde, que já mostra sinais de afogamento e deficiências, mas é incapaz de investir em ações preventivas.

    Devemos refletir bastante antes de escolher nosso candidato. Afinal, acidentes acontecem, mas podem ser evitados.
    ___________________________________
    http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Wander... Conheço bem a Ethel, estagiamos juntos na Record. Minha mãe me falou do acidente que aconteceu exatamente no mesmo dia em que completaram 3 anos que a colega jornalista Vanessa Reto (tb da Record) sofria um grave acidente na Antônio Carlos. Infelizmente, a Vanessa faleceu 12 dias depois.

    Graças a Deus está tudo bem com a Ethel que vem fazendo um trabalho muito bacana na Alterosa. Vou dar uma ligadinha pra ela hj para desejar melhoras. Só não o fiz antes por causa do corre-corre eleitoral.

    Falando nisso, amanhã vou dar alguns flashs na Itatiaia durante a programação. Se tiver a oportunidade de ouvir.

    Forte abraço, colega!

    Breno Eustáquio
    Blog Antenado
    Jornal A Notícia

    ResponderExcluir