Café Rapidinhas - Motéis, flanelinhas e ibope

junho 20, 2008

Café Quente: Vinte e sete policiais militares e 11 fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte e 14 da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fizeram, das 9h às 11h da manhã desta sexta-feira, a Operação Flanelinha 2 em dois pontos no centro da capital: na rua Tamóios, entre as ruas Paraná e Curitiba, e na rua Bernardo Guimarães, esquina com rua Paracatu. Quinze flanelinhas foram detidos e levados à Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal e 95 motoristas receberam multas.


Café Frio: Endereço certo dos apaixonados, os motéis entraram na pauta dos veículos de comunicação de Minas Gerais. Calma, calma, não é nenhuma notícia envolvendo crime passional, muito menos algum recorde de casal que passou horas e horas no rale-rola.Agora, a maior parte dos estabelecimentos da cidade só permite a entrada dos clientes se o pagamento for antecipado. A medida antes restrita às pessoas que chegavam a pé, passou a valer também para quem vai de carro, moto, mototáxi ou táxi ao motel. A cobrança é feita sempre com o valor superior ao tempo da hora ou da pernoite. Só na saída, o cliente recebe o troco, caso seja necessário.


Café Xpresso: O seriado infantil Chaves ficou em primeiro lugar na audiência nesta quinta-feira (19/06), na medição do Ibope da Grande São Paulo. O programa registrou nove pontos de média, com pico de dez pontos, entre 12h45 às 13h45. A atração mexicana empatou com a Globo na primeira colocação, já que a emissora carioca também teve nove pontos de média no mesmo horário, exibindo o Globo Esporte e o Jornal Hoje. A Record ficou em terceiro, com oito pontos de média.


Café Pirata: Hackers invadiram o site do Senado mexicano (http://www.senado.gob.mx/) e publicaram a foto da personagem Chiquinha, da série Chaves, criada pelo comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, nesta manhã. Os invasores parabenizaram o autor do seriado de humor mexicano, dizendo que assistem a série todas as manhãs. Os piratas virtuais se manifestaram contra a privatização do transporte público em Santiago do Chile e demonstrando apoio aos agricultores de soja da Argentina, que repudiam um aumento de impostos sobre a exportação dos grãos. O grupo também critica projeto do presidente mexicano, Felipe Calderón, de permitir a entrada do setor privado no setor energético.


Café Tradicional: A novela Pantanal fez o SBT empatar com a Record na vice-liderança no Ibope da Grande São Paulo na noite desta quinta-feira (19). A trama de Benedito Ruy Barbosa garantiu 13 pontos de média para o SBT, mesma quantia obtida pela Record entre 22h33 e 23h44, horário em que a novela foi exibida. A Globo ficou em primeiro lugar, no mesmo horário, com média de 23 pontos, dez à frente de Pantanal. Segundo a emissora de Silvio Santos, essa é a maior audiência da novela, desde sua reestréia, no último dia 9. A trama foi exibida originalmente pela TV Manchete, em 1990.


Café com Saudades: Ele ficou conhecido do grande público por interpretar por dez anos o personagem Visconde de Sabugosa, do Sítio do Pica-pau Amarelo, na adaptação feita pela TV Globo nos anos 70 e 80. Trata-se do ator André Valli morreu aos 62 anos na madrugada desta sexta-feira (20), de câncer, em seu apartamento em Copacabana, no Rio. O corpo foi velado na tarde de hoje no saguão do teatro Villa-Lobos (av. Princesa Isabel, 440, Copacabana, Rio). Valli completaria 63 anos no próximo dia 12 de julho.


Café Hich Tech: A nova versão de navegador Firefox 3 recebeu, nesta quarta-feira (18/06), mais de 8 milhões de downloads em 24 horas, apesar dos problemas iniciais de acesso apresentados pelo sistema em razão do excesso de usuários. Com esse valor, a organização espera que o "Guiness" crie uma categoria para o software mais baixado em 24 horas. Até às 18h de hoje, o Firefox 3 havia sido baixado mais de 9 milhões de vezes, sendo 197 mil no Brasil, mais que na China, com 175 mil. Nos EUA, o número de downloads era de 2,7 milhões. Para chegar esses dados, a fundação fez uma página de internet (http://www.spreadfirefox.com/) para estimular o download do produto.




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

14 comentários

  1. adoro ler as notícias aqui... tomando um bom café!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, me parece que o mundo gira em frações de segundos, assim como flashs,passa sempre tão rapido e lucrativo para a midia, se arrasta e mendiga para os talentos do anonimato...
    O sensasionalismo é ótimo para quem vende, péssimo para quem vive, e indiferente (ou não)para quem vê.

    Gosto mesmo do seu blog!
    Um abraço
    Karina

    ResponderExcluir
  3. eu, se fosse dona de motel, com toda certeza exigiria pagamento adiantado. vai que o cara não fica satizfeito com o "serviço" e acha que a culpa é do local, é melhor garantir.

    Chaves é o eterno coringa! sempre nos agrada. o SBT poderia ter sua programação inteiramente dedicada ao seriado, assim manteria uma média de audiência relativamente boa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog! Uma ótima opção para ler notícias bem escritas. Parbéns!

    ResponderExcluir
  5. Caaara!

    Muito bom o blog.. gostei muito.. bem dividido .. rs

    Bem.. comentando sobre o post.

    Acho meio que injusto as multas contra os 'flanelinhas' , mesmo tendo alguns 'corruptos' =P

    Chaves é o cláaassico! Nem a maior,melhor e popular novela da Globo consegue tirar o sucesso que o Chaves têm na TV . O Silvio Santos até tirou do ar por um tempo , mas depois se arrependeu . rs

    Achei a novela Pantanal um tanto quanto chata, mas o que justifica a audiência é o público-alvo mais velho ... (tenho 14 anos =P)

    E parabéns pelo cantinho neste post para o André Valli , meus pêsames ...

    Bom,vou ficando por aqui

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Aqui já está melhor que a folha online =D

    ResponderExcluir
  7. E aí, blz?
    Como explicar esse fenômeno chamado Chaves?
    Mais de 20 anos no ar e sempre conquista bons picos de Ibope!

    ----------------------------

    Eu fui um dos três milhões que baixaram o Firefox...rs


    Abraço.

    http://vasconautas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eita saudade do sítio...

    Olá...
    Vim aqui avisar que agora a Maçã tem um link.
    Passa lá pra pegar.

    Té mais.

    http://macacomlimao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, cumpade, quanta coisa boa!!! Vamos por partes. Acho mesmo que o Chaves tem que ficar em primeiro lugar, a-do-ro! Há séculos, aliás. hehehe E o lance dos hackers foi ótimo!
    Chorei pelo Visconde. Ele era o Visconde da minha infância, ou seja, da versão original do Sítio, que era a melhor, haja visto que as sequentes não emplacaram. Muitas aventuras, a gente assistia o Sítio, que passava lá pelas 5, e depois ia brincar na rua refazendo a história que tinha acabado de assistir, com os personagens principais e eu adorava ser a Cuca! hehehe Tempos gloriosos e dourados. Ele tá com a D. Benta e a Tia Anastácia lá no céu, com certeza. Muitas pessoas queridas e importantes indo embora esse ano, não estou aguentando mais. Parece que o céu tá fazendo um "limpa" na Terra...
    Amei o banner. Acho que vou refazê-lo, a foto ficou meio esmaecida pequenininha assim. Quero arrumar um espaço na barra pra subir os banners dos parceiros. Assim que o fizer, o teu é o primeiro, claro. Obrigada, viu amigão?
    E a minha mãe, tá dando muito trabalho nos comentários? Olha, tudo o que ela disser, eu nego!!! hehehe Todos estão te mandando abraços e beijos tb.
    E aqui fica o meu então, beijão procê!
    Letícia.
    http://babelpontocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a seleção de notícias acompanhada com vários tipos de café. Abs.

    ResponderExcluir
  11. Wander,

    Bem, gostaria de falar sobre o Chaves. A atração mexicana mostra que mesmo reprissada inúmeras vezes, consegue ser melhor que as produções atuais. Aí vejo dos fatores. Primeiro: a atraçã é oa mesmo. E depois, o nível dos programas atuais é baixíssimo.

    Quanto ao seu blog: SHOW!!!

    Fui aluno do Maurício também, lá no Uni-BH.

    Ah! Café com Notícias já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  12. Três coisas que me chamaram a atenção:
    - Motel -> Sabe que eu achei a idéia interessante? Verdade. Pelo menos não rola mais fraudes, assaltos, gente fugindo. Operacionalizar deve ser difícil.
    - Pantanal -> Essa novela foi realmente um sucesso em 1990. Eu assisti e lembro de relatos de gente que chorava à frente da TV. Realmente foi a introdução de uma nova linguagem na teledramaturgia. E a estória era realmente envolvente. Vale, sim, ver o repeteco (e ver como Carolina Ferraz está infinitamente mais bonita hoje).
    - André Valli -> O eterno Visconde de Sabugosa. Foi através dele que muitas crianças nos anos 70 e 80 tomaram gosto pela leitura. A arte do saber, do descobrir, do conhecer. Marcou uma geração. E vai fazer uma companhia maravilhosa para Jacyra Sampaio (Tia Nastácia) e Zilka Salaberry (Dona Benta) no Sítio dos Anjos Amarelos do Paraíso.

    ResponderExcluir
  13. E dá-lhe Chaves!!! Isso que é um programa de sucesso hein.. já é mais velho que eu e ainda consegue levantar o Ibope do SBT... Mto bom!!!

    E olha, falando em Ibope, descobri nesse final de semana como não passa nada de util na TV (nem os jogos de futebol estão me salvando, já que meu time não está aquelas coisas..rsrsrs)

    ResponderExcluir
  14. Lendo essa postagem me senti lendo o jornal Metro que circula aqui em SP.

    Chaves é eterno, é um tipo de humor que nao importa o número de vezes que o vemos, sempre iremos achar graça das piadas. O Silvio poderia aproveitar essa estabilidade do programa, tomar vergonha na cara e exibir os episodios "perdidos", ia ser melhor ainda assisti-lo.

    Andre Valli tem um lugar reservado no céu, pode ter certeza. Eu nao era nascido na epoca do sitio mas só o conheço graças a uma reprise da Tv Cultura em 1995.

    Pantanal tem uma linguagem bacana, mas creio q o SBT vai desgastá-la, pq tudo que dá audiencia eles exibem até a exaustão, inclusive com reprises de seis em seis meses.

    Obrigado pelo comentário no meu blog, e peço desculpas pela demora na visita.

    Voce é a favor dessa proibição?

    Então, opine:

    ----------------------------------
    Os Jogos Violentos

    http://emlinhas.blogspot.com/

    EM LINHAS... 1 ANO
    Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
    ----------------------------------

    ResponderExcluir