BBB 8 - De médico e louco todo mundo tem um pouco

março 09, 2008

A oitava edição do Big Brother Brasil (BBB 8), na TV Globo, tem chamado a atenção. Não por ter participantes vilões ou mocinhos, muito menos por ter criado novos olímpianos do momento, como foi no caso da Siri - hoje apresentadora do TV Fama, na Rede TV!, e de Diego Alemão, contratado da TV Globo. Não, o BBB 8 não revelou nehum ídolo brasileiro. O que chama a atenção nesta edição é o caráter mais psicológico do jogo e a pressão que a produção do programa colocou sob os brothers que concorrem ao prêmio de R$ 1 milhão.

Nesse jogo da convivência, o médico mineiro Marcelo Arantes, aspirante a psiquiatra, tornou-se protagonista. Não por menos, na primeira semana, ele se assumiu gay para os outros participantes e conseguiu brigar com cada participante da Casa, ao seu modo, inclusive com a amiga e fiel companheira Gyselle. Com seu olhar arregalado e derramando verdades na cara dos companheiros de confinamento, Marcelo rouba a cena por demonstrar constantemente que luta contra si mesmo - possui um conflito interno de emoções exacerbadas e sofre pelo seu excesso de sinceridade.

No último paredão, Pedro Bial, jornalista e apresentador do reality show, fez um editorial todo sobre o médico. Condenou os participantes que se afastaram dele e puxou a orelha de Marcelo por ele analisar demais os outros integrantes e instigá-los a lutar ou a questionar o que realmente estão sentido, sem falsidade ou hipocrisia. "Marcelo é malvado", disse a cajuína Gyselle que não aguentava mais ouvir Marcelo ficar "falando mal" dos outros colegas na orelha dela, minutos antes do programa de terça-feira (04/03) entrar no ar. Na briga mais quente dessa edição, Marcelo conseguiu arrancar da participante Tathiana que ela já teve experiências homossexuais antes de entrar na casa. Fora as discussões que teve com os colegas de confinamento Talita e Fernando.

Na briga, Gyselle correu para a turma do Trem da Alegria, ou melhor, do Balão Mágico, formada por Marcos, Rafinha,Tathiana, Juliana e Nathália, que se auto-intitularam os melhores amigos de infância e toda hora se esquecem de que estão num jogo de convivência, valendo um gorda quantia em dinheiro, onde está cada um por si. Tudo bem: Marcelo foi agressivo com Gyselle - insinuou que ela foi trabalhar na França com prostituição. A modelo foi vencedora da versão francesa do reality show Ilha da Tentação, já exibido aqui no Brasil pelo SBT, no qual belas modelos precisam fazer com que homens casados traiam suas mulheres e foi a única que conseguiu tal façanha e, portanto, foi a vencedora do programa.

Apesar do passado um tanto "complicado", Gyselle é a preferida do público ao lado do músico Rafinha, de Campinas. A saída de Juliana, na última terça-feira (04/03), com 50% dos votos, criou uma incógnita nos participantes. Muitos deles acreditavam piamente que Marcelo iria sair do programa por representar o vilão. Como disse Bial nesse último paredão, o BBB 8 não tem vilão, nem mocinhos, apenas pessoas comuns que querem levar a bolada e, de quebra, a simpatia do público. Querendo ou não, o médico Marcelo tornou-se a pimenta da atração.

Tirá-lo, seria um erro. Como nas novelas, os autores tem consciência de que os vilões movimentam a trama e ajudam a história esquentar, ou seja, criam conflitos. No reality show, apesar de não ter vilões, nem mocinhos, Marcelo com a sua atitude bipolar tomou para si os dois papéis. Fez de Gyselle a sua musa-heroína e até chegou a questionar novamente a sua sexualidade, ao revelar que sentia atração pela cajuína. A mais psicológica de todas as edições, seja qual participante for o ganhador, este terá vencido a prova mais dura de resistência: o auto-conhecimento.



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

13 comentários

  1. Não tenho acompanhado o BBB este ano, apesar de gostar muito da trama, perco os horários e o interesse por outras coisas acabam influenciando nisso, entretanto tenho companhado algumas coisas pela internet, mas este resumão dos últimos dias, foi muito bom para eu enterder determinadas coisas.

    http://badist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente o BBB tá nesse clima...
    Acho interessante ver algumas coisas, principalmente o quanto as pessoas conseguem se mostrar humanas, não mesmo vilões e mocinhos, mesmo quando estes existem...

    Abçs,
    Abel

    ResponderExcluir
  3. Pouco tenho assistido essa versão do programa, mas o que pude perceber é que se trata da pior delas. Não tem um ali que se possa dizer que realmente conquistou a simpatia do público.

    http://maynabuco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não assisto BBB. Odeio BBB

    Mas seu post é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. _

    Mr. Wander!

    Parabéns pelo blog, gostei muito das postagens, está "favoritado", com certeza!

    _

    Não assisto BBB, não gosto.. Acho que o programa não tem autenticidade, é cópia, assim como boa parte do que é passado na TV. Acho triste que 63 milhões de pessoas parem em uma terça-feira e cedam seu precioso dinheiro para uma causa inútil, quando poderiam fazer algo mais proveitoso..

    Conflitos psicológicos são interessantes, desde que não mexam no meu bolso

    =)

    ResponderExcluir
  6. Ninguém me tira da cabeça que aquele Marcelo é um participante plantado pela Globo para manter a polêmica. Talvez isso só apareça no final. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não gosto e não acompanho o BBB, então fica difícil dar meus palpites...

    Mas eu esporadicamente assisto por causa dos meus pais, e eu digo o seguinte: eu não gosto de absolutamente nenhum dos participantes.

    Essa Gysele, por exemplo, eu não vou com a cara dela. Não creio que uma pessoa íntegra participaria de um programa como esse "Ilha da Tentação" não... Eu não venderia minha moralidade por um punhado de dinheiro (embora ela tenha o conjunto de regras morais específicos dela, portanto não a condeno... Só reforço que eu não gosto dela, e isso é direito meu).

    Essa Juliana é outra... Transborda falsidade pelo o que eu vi do BBB.

    ResponderExcluir
  8. Bom post!

    Essa edição foi uma das piores...
    Mas se não fosse esse Marcelo dar uma de louco mesmo, é que não teria graça nenhuma.
    Eu vejo BBB, pra me distrair,se é combinado e quem é que vai ganhar, nao me interessa!

    ResponderExcluir
  9. é legal esse blog
    dou nota 8.00
    poderia ser melhor se o template fosse atualizado conforme o tema do teu blog
    mais valeu
    gostei do teu blog
    se quizer parceria estamos ai

    ResponderExcluir
  10. Nesse ano o BBB tá muito chato,muito chato mesmo,por isso não estou acompanhando muio


    bjs


    http://www.squirrel.zip.net

    ResponderExcluir
  11. PRIMEIRO, UM APELO: AUMENTA A FONTE DESSAS POSTAGENS, CARA, EU SOFRI PRA LER! BOM, QUANTO AO BBB, EU NÃO ASSISTO E AINDA ACHO QUE É UM DESPERDÍCIO UM CARA COMO O PEDRO BIAL ESTAR ALÍ NO MEIO DESSA COISA INÚTIL!
    SEU BLOG É BEM MANEIRO!

    ResponderExcluir
  12. ô fera vlw pelo comentário
    assiste e diga me se gostou
    legal este post teu cara
    bem interessante
    abraços

    ResponderExcluir
  13. O Post esta muito bem escrito e estruturado... mas sinceramente, odeio BBB... o ultimo que vi foi o do BAMBAM... acho que são uns 346 programas atrás deste né... afinal de contas, qual é mesmo esse BBB? Só aqui mesmo...

    Parabéns pelo texto...
    Henrique Felippe
    Vai Vendo...
    http://henryfelippe.blogspot.com/

    ResponderExcluir