Brinquedo no parque fere 15 pessoas

março 23, 2008

Um dia que era para ser de diversão, transformou-se numa verdadeira tragédia. Graças ao mau estado de conservação dos brinquedos, num parque montado em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, ocupantes de um brinquedo conhecido como Chapéu Mexicano, que tem como característica uma sequência de gangorras que gira em torno de um eixo, arremessou 15 pessoas para o solo e as deixou feridas - destas, quatro estão em estado grave.

As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levadas para hospitais da capital. O Parque Goiânia, que possui alvará de funcionamento de Ribeirão das Neves, têm vários brinquedos enferrujados com peças desgastadas e emendadas com fita adesiva, fios elétricos expostos e pedaços de madeira que escoram os equipamentos. Até mesmo a grama, que servia de tapete natural para muitos brinquedos, estava alta, num estado que beirava o abandono e a total falta de compromisso com o bem-estar dos freqüentadores do local.

Procurados pela imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que a vistoria da corporação se refere somente à prevenção e ao combate de incêndios. Já o alvará de funcionamento é dado exclusivamente pela Prefeitura de Ribeirão das Neves, cujo documento tinha validade até a última quinta-feira (20/03).O proprietário do Parque Goiânia e o responsável técnico serão intimados e se comprometeram a dar toda assistência às vítimas. Ainda, de acordo com a prefeitura, o parque terá que pagar uma multa de R$ 710 por funcionar de forma irregular.


Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

9 comentários

  1. Rapaz, sempre ouço as pessoas falando que tem medo de montanhas-russa, mas em minha infãncia o único brinquedo que eu realmente temia era o tal chapéu mexicano, cara se vc despenca de lá com ele em alta velocidade, uff vai longe viu!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Que Triste essa Noticia, Eu que adoro Ir em parques de Diversão agora fico Meio assim.
    ah mais tbm como tava dizendo ali, ele nem era seguro, com Brinquedos enferrujados etc.
    Agora Vou ficar sempre com pé atrás quando Eu for em Parques que vem pra Minha cidade =/

    ResponderExcluir
  3. É muito importante a divulgação destes fatos, sou professora e às vezes acompanho crianças nos passeios a esses tipos de parques. Minha preocupação com a segurança destas crianças é tremenda. Parabéns por esse serviço prestado.

    ResponderExcluir
  4. É uma absurdo que coisas como essa ainda aconteçam. Brinquedos enferrujados e ninguém toma uma atitude, o dono do parque não vê isso?
    Isso é algo revoltante! É como se brincassem com a vida das pessoas.
    Deveriam todos irem para o Xilindró!

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou estudante de jornalismo. Não sabia desse acontecimento. Agora sei. Muito boa a colocação da notícia. Parabéns.

    Natália

    www.sslog.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  6. arriba arriba orale.ahuaaaaaaaaaaaa nossa que sinistro sair voando jogado de um chapeu mexicano aiaiaiia medu..
    mas também dizer que muito chato mesmo sofrer um acidente nesse tipo de lugar, sendo que a intenção e se divertir......iaiaiiaia

    ResponderExcluir
  7. Mto bom o seu blog! excelente trabalho prestado na arte de informar a sociedade. Dá uma revolta muito grande na gente de saber q msm sabendo q o parque tava todo regassado a prefeitura ainda dá um alvará de funcionamento...é mta hipocrisia!!! Boa semana, kra!

    ResponderExcluir
  8. Pois é Wander...coisas como esta ainda acontecem em Minas Gerais. Falta de cuidado das autoridades e irreponsabilidade do dono deste parque. Cadeira para ele...onde já se viu um brinquedo se despedaçar?

    OBS: O pior foi ouvir que a prefeitura e o corpo de bombeiro não sabiam do parque...ai, ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir