Google revela projeto de Wi-Fi 2.0

março 25, 2008

O líder mundial nos sites de buscas e internet, revelou um novo projeto nesta última segunda-feira (24/03). É que o Google possui planos de lançar uma nova geração de dispositivos sem fio para operar nas frequências que hoje pertencem às transmissões televisivas. A empresa pretende lançar um novo mecanismo de baixa tensão que usa as frequências inutilizadas entre os canais de televisão para transmitir dados em alta velocidade pela web.

Um executivo da Google chamou o projeto de Wi-Fi 2.0 ou Wi-Fi com esteróides.Para ele, as frequências podem prover uma grande economia e ganhos sociais se usadas de forma mais eficiente. Tal dispositivo pode transmitir dados a uma velocidade de bilhões de bits por segundo, muito mais rápido que os milhões de bits por segundo disponíveis na maioria dos sistemas de banda larga. Rick Whitt, conselheiro de mídia e telecomunicações da Google, em Washington, disse que a companhia espera iniciar o uso dessas frequências até o final de 2009, quando a transmissão televisiva mudar de analógica para digital.



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Acho uma boa inciativa e boa ideia, apesar de consider a google manipuladora as vezes, ideias como essas provam que ela faz algo antes de todo mundo e por isso chegou aonde esta

    ResponderExcluir
  2. Opa....
    Uma boa idéia... e espero que mais barata que as Cabos da vida!
    Chega de extorsão pela NET!

    ResponderExcluir
  3. Salve meu nobre, ótimo dia para você....

    Pelo visto uma ótima opção de conex... pq como foi fito acima, chega dos cabos da vida...
    E outra, penso que a google vai dominar o mundo... rs

    Grande abraço,
    Henrique
    Vai Vendo...

    ResponderExcluir