Repórter da Record escapa de tragédia

janeiro 15, 2008

Por um triz, não aconteceu o pior. A equipe de reportagem da TV Record Minas, comandada pelo repórter Sid Marcus, estava gravando uma matéria na BR-381 sobre o aumento de acidentes nas rodovias neste último fim de semana. No momento em que fazia a passagem, uma carreta desgovernada, carregada com minério, tombou para o lado direito da pista e, por pouco, quase atingiu não só o repórter, mas também o carro parati que trazia a equipe.

O motorista do carro da reportagem, relatou em entrevista ao próprio Sid, exibida na noite de ontem no MG Record, que por muito pouco a carreta não foi o pivô de mais uma tragédia nas páginas dos jornais mineiros. "Foi por uma questão de segundos. Como repórter estava na parte de trás do automóvel, provavelmente, ele quem sofreria o pior das consequências, no caso o Sid Marcus", afirmou.

Não é a primeira vez que acontece um acidente com jornalistas da TV Record Minas. Em junho de 2007, a direção da emissora, resolveu fazer "uma dança de cadeiras": tirou Carlos Viana do MG no Ar e o colocou no Balanço Geral, assim Gilvan Costa migrou do Balanço Geral para o MG no Ar. Infelizmente, uma semana depois dessa transferência, Gilvan faleceu num acidente no qual o carro dele caiu num desfiladeiro. Ele era amante de esportes radicais e, no dia da tragédia, praticava rali em Macacos, região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente causou comoção em todo estado e inclusive repercutiu nacionalmente: pela segunda vez consecutiva, um jornalista da TV falecia. No ano anterior, a repórter da emissora, Vanessa Retto, faleceu também após a um acidente de carro enquanto fazia reportagens na rua. O acidente aconteceu na Avenida Antônio Carlos, próximo ao DI - Delegacia de Investigações da Polícia Civil.




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ei Wander... Acidentes com jornalistas não só da Record, mas de várias emissoras acontecem sempre... E o caso da minha amiga Vanessa Retto deixou-me transtornado na época. Ela morreu dia 12/10/2006. O acidente foi 12 antes, quando ela realizava cobertura das eleições daquele ano.

    Alguns meses antes, em julho, ocorreu um acidente com uma equipe da Rede TV que fora acompanhar o presidente Lula na inauguração da duplicação da Fernão Dias, no Sul de Minas. Na época, eu fazia um treinamento na Rádio Itatiaia e pergunetei ao motorista do carro em que eu estava se eram comuns acidentes assim.

    Ele disse que sim, por vários motivos, mas o principal deles por conta do corre-corre do dead-line. Dependendo do deslocamento, é preciso fazer 100km/h para chegar a tempo de colocar uma matéria no ar. Ossos do ofício, não é?

    O jeito é rezar pra São Cristóvão, para que ele nos proteja nessas reportagens da vida.

    Forte abraço.

    Breno Eustáquio

    ResponderExcluir
  2. É amigo...dizem as más linguas que o demônio corre atrás dos jornalistas da Record.

    Não sou de acreditar nessas coisas, mas pelo recente histórico dá medo, viu!

    Vanessa Reto (morreu), Gilvan Costa (morreu resgatando o gipe dele), Shirley Barroso (sofreu acidente pouco tempo depois q entrou na emissora...foi fora do trabalho, mas sei lá). Todo cuidado é pouco!

    ResponderExcluir
  3. Gente....ainda bem q ñ aconteceu nada com o Sid! Ele é lindo e mto talentoso....tô beje...

    ResponderExcluir