Inveja entre garotas assusta moradores do interior mineiro

janeiro 16, 2008

O ensaio de uma escola de samba que é para ser um lugar de festa e confraternização entre os moradores de Santo Antônio do Amparo, na região sul de Minas Gerais, se transformou em momentos de tragédia e desespero. Por inveja, uma menina de 11 anos é acusada de tentar matar a outra, de 12 anos, com três facadas. Segundo a Polícia Civil, as duas garotas teriam se desentendido por motivos fúteis, durante o evento, no bairro Areão.

O tio da vítima, Fabiano Arini, de 29 anos, acrescenta detalhes a essa versão: devido a sobrinha dele ser muito bonita e de também sambar melhor do que as outras jovens da região, a acusada começou uma briga que terminou com a tentativa de assassinato. Arini disse ainda, em entrevista, que logo depois do incidente procurou a família da menor infratora para conversar e a mãe dela relatou que a menina, há uma semana atrás, cortou o braço da tia, também com uma faca.


A vítima, que foi golpeada no peito, abdômen e ombro, é natural de São Paulo (SP), e passava as férias na casa do tio, está internada em estado grave no Hospital São Sebastião. Acompanhada pelos pais e pela Conselheira Tutelar de plantão, a menor infratora afirmou, em depoimento à polícia, que ela estava dançando e que teria sido provocada pela vítima. "Em um dado momento, a acusada foi em casa, buscou uma faca de cozinha com 12 cm de lâmina e a esfaqueou a menina no meio do pátio da escola de samba", disse o escrivão da Polícia Civil Djalma Avelar. Após ser ouvida, a menor infratora foi liberada e a ocorrência será encaminhada para a regional de Lavras, que deve, posteriormente, encaminhá-la à Promotoria de Infância da região.




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários