Número de acidentes nas estradas impressiona, mas não retarda
janeiro 15, 2008Neste último final de semana, o número de acidentes trágicos nas estradas superou todas as expectativas. Até para quem está acostumado a cobrir esta área ficou um pouco tenso com tanta tragédia: as estradas mineiras registraram um número elevado de acidentes e de óbitos. Foram 17 mortes contra 14 na virada do ano. Quanto as colisões, o número foi de 238. Já no recesso, foram 234 registrados.
O acidente mais chocante aconteceu na BR-262. A imprudência de um motorista provocou a morte dele e de outras cinco pessoas, na altura de Juatuba, na região metropolitana de BH. O trágico acidente ocorreu por volta de 17h e envolveu seis veículos, entre eles uma carreta. Quem viu de perto o acidente ficou chocado: alguns corpos ficaram espalhados pelo asfalto, além de outras vítimas presas às ferragens.
Tudo aconteceu por que o motorista da Blazer ultrapassou pelo menos cinco carros em um trecho que era de faixa contínua e acabou batendo de frente com uma carreta de Goiás que vinha na direção contrária. Todos os quatro ocupantes da Blazer morreram na hora. Com o choque, o pneu da frente da carreta furou, desestabilizando a direção do motorista. Sem controle, a carreta invadiu a outra pista, passando por cima de um Uno de Divinópolis e bateu de frente com um Gol, cujo os dois ocupantes morreram na hora.
Mesmo com tantos acidentes parece que os motoristas e a administração pública ainda não atinaram com o aumento considerável de mortes. Por mais que haja a banalização dos acidentes no perído de final de semana, os motoristas tem que ficar atento com a sua própria vida. Qualquer tenativa de ultrapassagem, para chegar mais rápido ao destino, pode lhe render a vida, numa viagem sem volta.
Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.
Jornalista
0 comentários