Acidentes nas estradas batem recorde

dezembro 26, 2007

A irresponsabilidade no volante foi a maior vilã neste último feriadão de natal. De acordo com os dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 196 pessoas morreram nas estradas federais durante a Operação Natal, realizada entre a meia-noite de sexta-feira (21/12) à meia-noite de ontem (25/12). O número supera o registrado no Carnaval, quando 145 pessoas morreram. O dado surpreende porque, historicamente, o Carnaval é o feriado com maior número de mortes, principalmente por causa do consumo excessivo de álcool.

Em entrevista, o inspetor Alexandre Castilho, chefe da comunicação da PRF, disse que os números subiram porque, entre 2006 e 2007, aumentou em 30% o número de veículos em circulação nas rodovias federais, durante feriados. Para o inspetor, o aumento da frota está ligado ao crescimento da economia e à crise aérea.

Em Minas Gerais, os números não foram diferentes do restante do Brasil. A PRF contabilizou 26 mortos em acidentes, número que ultrapassou os 24 apurados no período do Carnaval. Somado às 13 vítimas das estradas estaduais, o número de vítimas fatais sobe para 34. Já nas MGs foram contabilizados 260 acidentes no total.

Os péssimos números da Operação Natal levaram a PRF a modificar o esquema de Ano Novo, que começa à 0h de sexta-feira (28). De acordo com o coordenador de controle operacional da PRF, inspetor Alvarez Simões, a solução para o Réveillon é aumentar o número de radares e etilômetros, porém toda atenção aos motoristas será de extrema importância para diminuir o número de acidentes no réveillon, principalmente por que eles irão enfrentar muitas estradas com péssimas condições de tráfegos e cheias de buraco.




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. O número de acidentes nas estradas assusta pq o fim de ano é o tempo, para mtas pessoas, reencontrarem os familiares. Torço para q o reveillon ñ seja tão sinistro assim.

    ResponderExcluir