#Comunicação: 11º Prêmio CDL/BH de Jornalismo destaca a força econômica do setor de comércio

janeiro 06, 2023


Até o dia 06 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio CDL/BH de Jornalismo. De acordo com a instituição, não há limite de reportagens a serem inscritas e, pela segunda vez, será aberta a profissionais de todo o país. 

Cada participante poderá inscrever quantas reportagens tiver interesse, desde que esteja publicadas/veiculadas em jornais, revistas, televisão, rádio e internet (sites e blogs). 

As reportagens devem ter sido publicadas/veiculadas no período de 10 de fevereiro de 2022 a 05 de fevereiro de 2023. Entretanto, é preciso que sejam abordadas alguma das seguintes pautas referente ao setor de comércio e serviços de Minas Gerais (só serão aceitos trabalhos sobre o comércio formal):

● Representatividade do setor de comércio e serviços na economia mineira
● Competitividade empresarial
● Empreendedorismo
● Políticas urbanas (segurança, mobilidade urbana, revitalização, infraestrutura, código de posturas e uso e ocupação do solo) que contemplem as categorias econômicas do setor de comércio e serviços
● Políticas públicas e legislação que contemplem as categorias econômicas do setor de comércio e serviços
● Uso da tecnologia que contemple as categorias econômicas do setor de comércio e serviços
● Desenvolvimento sustentável que contemple as categorias econômicas do setor de comércio e serviços
● Turismo que contemple as categorias econômicas do setor de comércio e serviços

Nesta edição serão distribuídos mais de R$ 74 mil, em forma de vales-viagem e vales-compra, aos vencedores. Ao todo, 17 profissionais serão contemplados nas categorias impresso, rádio, televisão, internet, cinegrafista, fotojornalista e estudante. 

Como já é tradição, serão premiadas três reportagens de cada uma das categorias. Para cinegrafista e fotojornalista, será contemplado um profissional em cada área.

Comércio e Serviços

O setor de comércio e serviços foi o responsável pela maior geração de empregos ao longo de 2022. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), somente em novembro do último ano, as atividades foram responsáveis por 65% do estoque de empregos formais em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o setor registrou, no mesmo período, saldo positivo e correspondeu a 81% do estoque.

“Com uma forte expressividade na economia, o setor de comércio e serviços é, constantemente, fonte de notícias e informações sobre o desenvolvimento de Minas Gerais. Por isso, ele é o tema central do Prêmio CDL/BH de Jornalismo. Parte do sucesso dessas atividades deve-se à parceria da imprensa que, como diz nosso slogan, dá voz ao setor, estreita o relacionamento com a sociedade e contribui para o fortalecimento”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. 

O regulamento do prêmio e mais informações estão disponíveis no hotsite: https://bit.ly/3VkQ0B4




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários