#Música: Anitta lança EP surpresa com seis faixas em português de gêneros completamente variados

dezembro 01, 2022

Crédito: Lufré / Divulgação. 
A cantora @anitta acaba de lançar o seu novo álbum, um EP intitulado: "À Procura da Anitta Perfeita". Com seis faixas totalmente em português, o projeto apresenta uma mistura de ritmos dançantes brasileiros, como forró, brega, funk e sertanejo, além de elementos de trap. Dentre as participações especiais, estão nomes como Maiara e Maraísa, Lexa, Wesley Safadão, POCAH, Rebecca, Costa Gold e MC Danny. 

A música "À Procura da batida Perfeita", do rapper carioca Marcelo D2, também inspirou o título do EPAlém disso, o nome do projeto vem da pressão externa que a cantora sente para ser perfeita, sem erros. "A Anitta é um personagem, mas um personagem humano. Por isso nunca vou conseguir atender a esse desejo por perfeição", explica Larissa Machado, conhecida internacionalmente como Anitta, a nossa Girl From Rio

"Daí a ideia do título: são músicas em ritmos diferentes entre si, mas todas com letras que são a cara da Anitta, como se fosse eu mesma tentando responder às demandas que vêm de todos os lados. Como quem procura uma Anitta ideal nas várias versões dela mesma", analisa Anitta. 

O conceito se reflete também na capa do EP, que revela a carioca com sua forma modificada, quase inumana. "Porque cada um imagina uma Anitta diferente. Com elementos da natureza, emoções, sentimentos. Então, decidi trazer essa subjetividade para a capa do EP também"

"À Procura da Anitta Perfeita" traz alguns dos ritmos brasileiros que formam o gosto musical de Anitta. "Esse é um projeto para cima. Músicas que certamente as pessoas ouviriam na minha casa. Aquele EP para tocar enquanto você acorda, arruma a casa, faz um churrasco ou uma festa. Acho que é por isso que esse EP me empolga tanto. São músicas a cara do nosso país e do verão que vem aí. Eu amo", revela Anitta. 

A tracklist abre com “Macetar”, funk produzido por Rafinha RSQ (conhecido por seu trabalho em “Loka” e “Contatinho”, de Anitta com Simone e Simaria e Leo Santana, respectivamente). “Minha vida é uma obra de arte/Tinha que ser exposta num museu”, cantam os versos de abertura da faixa, que é cheia de confiança e autoestima, bem ao estilo da Girl From Rio

Um dos principais produtores do EP, Rafinha RSQ aparece em mais dois momentos do registro. A primeira delas é “Mel”, colaboração da cantora de Honório Gurgel com Wesley Safadão nos vocais. Incorporando elementos de brega e piseiro, a faixa bem-humorada versa sobre um relacionamento não-assumido. “Cê foge pra fazer comigo/Aquele love escondido”, cantam.

Por sua vez, a colaboração de Anitta com Costa Gold e RSQ em “Biquini Vermelhinho” faz referência ao clássico “Biquíni de Bolinha Amarelinha”, eternizada no Brasil da década de 1960 por Celly Campelo. 

O duo HITMAKER – responsáveis pela produção musical do hit “Combatchy”, retomam a parceria com a poderosa em três músicas do novo EP. “Ela Não Vale Nada”, parceria de Anitta com Maiara e Maraisa, é uma ode à amizade feminina. “Ela não vale nada/Mas é minha amiga/Sua rapariga/Eu amo você”, elas cantam, sobre uma amiga que está presente em todos os momentos, os bons e os ruins. 

“Eu amo ‘Ela Não Vale Nada’, principalmente por ser uma música sobre amizade, cantada em parceria com duas amigonas minhas, a Maiara e Maraísa. É a primeira vez que colaboro com elas e estou muito animada pra ver essa música tocando pelo Brasil”, celebra Anitta. 

Os produtores do HITMAKER assinam também “Ai Papai”, brega funk chiclete, em parceria com MC Danny; e também “Avisa Lá”, mega colaboração de Anitta com as cantoras Lexa, Pocah e Rebecca, que fecham o EP com a energia no alto. 

“É a primeira vez também que colaboro com a Pocah, minha irmã de anos. Imagina, canto com ela, Lexa e Rebecca em um batidão de funk, tá tudo em casa (risos)”O extended play marca também a primeira vez que Anitta colabora com Costa Gold e MC Danny.

Em tempo 

Lançado sem qualquer aviso prévio, o EP "À Procura da Anitta Perfeita" chega para somar ao ótimo ano que a carioca teve. Depois de se tornar a primeira artista brasileira a receber um prêmio no MTV Video Music Awards (Melhor Videoclipe Latino por “Envolver”), ela também foi laureada como Artista Feminina Latina Favorita no American Music Awards e Melhor Artista Latino no MTV Europe Music Awards. Além disso, Anitta é uma das indicadas ao Grammy de Artista Revelação, com cerimônia marcada para fevereiro de 2023. 
Crédito: Lufré / Divulgação. 
Tudo isso depois do sucesso global de seu single “Envolver”, chegou ao topo da parada mundial do Spotify em março deste ano, levando a cantora ao “Guinness Book, o Livro dos Recordes”, por ser a primeira artista latina em geral a alcançar essa posição na plataforma. 

O single foi incluído em seu quinto álbum de estúdio, “Versions of Me”, lançado em abril deste ano, repleto de colaborações de peso. Nomes como Khalid, Ty Dolla $ign, Cardi B e Saweetie aparecem na versão standard do disco, enquanto Missy Elliott, Maluma e L7NNON participam da versão deluxe do mesmo.

» Para ouvir o EP "À Procura da Anitta Perfeita", aperte o play abaixo:





Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários