#Cinema: Na Rédea Curta, websérie de sucesso no Youtube, vira filme com estreia nacional

outubro 27, 2022


Com quase 400 mil inscritos no YouTube, Na Rédea Curta, websérie que retrata de forma bem-humorada o cotidiano de uma mãe e seu filho na periferia de Salvador (BA), deixa o cenário da internet direto para o cinema pelo olhar da dupla de diretores Ary Rosa e Glenda Nicácio (“Café com Canela”, “Ilha”, “Até o Fim”).

Com distribuição da Elo Studios e produção da Rosza Filmes, o longa-metragem chega às telonas em praças do Nordeste, como Bahia, Pernambuco, Ceará, além do eixo Rio-São Paulo, no dia 17 de novembro.

No trailer, divulgado pela Elo Studios, Mainha (Sulivã Bispo) e Júnior (Thiago Almasy) se vêem em uma situação inédita: Júnior, criado apenas pela mãe, terá que descobrir como ser pai após saber da gravidez de sua namorada.

Aos 20 anos, ele começa a recordar a infância sem a presença paterna e sente a necessidade de ir atrás dessa figura para tentar recuperar o tempo perdido. Mainha, superprotetora, se vê sem saída e decide acompanhar o filho em uma viagem para o interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira

"Na Rédea Curta é um filme para levar a família para o cinema, é para assistir com a sua Mainha, com a Vóinha, com o seu Júnior. É uma comédia que emociona, porque também somos nós lá do outro lado da tela. Estamos falando com as nossas famílias, com as nossas comunidades, ouvindo as frases que toda mãe já disse ou que todo filho já ouviu, em situações absurdamente hilárias, numa viagem pela Bahia. Sendo uma produção realizada fora do eixo, apresentamos uma Bahia, que é formada por Salvador, mas também pela cultura reconvexa do interior; pela tradição e suas crenças, mas também pela modernidade da juventude. É um filme para se emocionar, é pra sentir vontade de dar um abraço apertado na mãe depois que acabar a sessão", comentam os diretores Ary e Glenda.

Além de Sulivã Bispo e Thiago Almasy, o elenco ainda traz nomes como Zezé Motta e Jackson Costa, e participações especiais como a da jornalista e apresentadora do programa É de Casa, Rita Batista. O roteiro fica por conta de Ary Rosa, Camila Gregório, Glenda Nicácio, Sulivã Bispo, Thiago Almasy e Tidi Eglantine.

Sinopse

Da periferia de Salvador (BA), criado apenas pela mãe, Júnior, aos 20 anos, descobre que vai ser pai e decide, a partir disso, ir atrás de seu pai. Mainha, mãe super protetora, se vê obrigada a revelar a identidade do pai de Júnior, que mora no interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira

Inicia-se então uma divertida viagem de Mainha e Júnior em busca do pai, numa aventura repleta de confusões que no fim só servem para aproximar mais mãe e filho. Afinal, para Júnior, Mainha é insubstituível, e não há nada nem ninguém no mundo capaz de ocupar o seu lugar. Assista ao trailer:





Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários