#Podcast: Dose de Saúde lança episódio sobre o trabalho de médicos do Grupo Santa Casa BH

outubro 24, 2022


Melhorar a vida das pessoas e sempre ficar atualizado com as novidades da área da saúde. Estas são algumas das atividades de quem escolhe a medicina como carreira. Mas, como é trabalhar salvando vidas? Será que é preciso mais do que vocação para se tornar um médico?

Esse é o tema do mais novo episódio do Dose de Saúde, podcast produzido pelo Grupo Santa Casa BH, lançado em 18 de outubro, data em que é celebrado o Dia do Médico

Com o tema "O que é ser médico?", o podcast, que é apresentado pelo jornalista Marcus Coelho, reuniu três profissionais de diferentes áreas do Grupo Santa Casa BH: a Dra. Fernanda Helena Caputo, intensivista; o neonatologista Dr. José Mariano Sales; e o residente em Cardiologia, Dr. Igor Cruz Morais.

Com a nobre missão de cuidar e promover a saúde da população, os médicos desempenham um papel social de extrema relevância. Além disso, a figura desses profissionais desperta uma série de curiosidades, principalmente sobre as histórias e os desafios vividos no dia a dia, com os pacientes. 

Em um bate-papo leve e cheio de informação, os três trouxeram diferentes visões do exercício da profissão, cada um em sua respectiva área e contexto. As lições e aprendizados que os médicos vivenciam a partir da troca com os pacientes, a importância do acesso à informação e também os riscos do autodiagnóstico a partir de pesquisas na internet, conselhos para quem deseja estudar Medicina e até os famosos seriados médicos foram assuntos abordados no episódio.

Segundo Marcus, a proposta do podcast é, antes de tudo, aproveitar a data comemorativa para homenagear todos os profissionais e, ao mesmo tempo, humanizar aqueles que se dedicam diariamente para salvar vidas. 

"Depois dessa conversa tão enriquecedora, o que ficou mais evidente para mim foi o amor com que eles exercem o ofício. É realmente uma missão. E ser médico em uma instituição filantrópica como a Santa Casa BH, que é o maior hospital 100% SUS de Minas Gerais, torna o trabalho deles ainda mais admirável. O episódio está imperdível", garante o apresentador.

Para conferir o Dose de Saúde na íntegra, você pode ouvir ou assistir o #podcast nas suas principais plataformas digitais, como o Youtube, Spotify, Deezer, Google Podcast, entre outros. Ouça e compartilhe com os seus amigos!






Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários