#Mobilização: Cine Boa Praça leva conscientização sobre o enfrentamento à Dengue em BH

novembro 25, 2021


Apesar de todos os cuidados para a prevenção do #NovoCorovírus, não podemos nos esquecer de um assunto muito importante, sobretudo durante o verão: a Dengue. Por isso, o Cine Boa Praça, iniciativa promovida pela SBP® - marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial,  em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira preparou uma ação de mobilização, conscientização e educação para a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti nos bairros Ipiranga e Padre Eustáquio, em Belo Horizonte (MG).

A iniciativa, que faz parte do movimento #JuntosContraOMosquito, democratiza o acesso à cultura por meio do cinema gratuito para toda a família em espaços públicos. Nesse sentido, serão exibidos gratuitamente grandes sucessos da Disney para atrair a atenção de crianças e adultos que serão impactados com brincadeiras, músicas e atividades educativas e lúdicas em prol do enfrentamento à situações que levam o aparecimento dos mosquitos transmissores das arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela).

"Essa parceria nos ajuda a potencializar o propósito de SBP em levar informação de credibilidade para as comunidades mais vulneráveis de cidades que estão enfrentando o aumento de casos de contaminação pela doença", afirma Ana Beatriz Guerra, Head de marketing para a categoria de pesticida, da Reckitt Hygiene Comercial. Outras edições dessa parceria já aconteceram em cidades como São Paulo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Após picar uma pessoa infectada com um dos quatro sorotipos do vírus, a fêmea pode transmitir o vírus para outras pessoas. Em populações vulneráveis, como crianças e idosos com mais de 65 anos, o vírus da dengue pode interagir com doenças pré-existentes e levar ao quadro grave ou gerar maiores complicações nas condições clínicas de saúde da pessoa.

Por isso, a principal forma de evitar o mosquito da Dengue é fazendo limpeza adequada do quintal, da varanda, do jardim da sua residência. Assim, você acaba não deixando água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas ou outros recipientes que possam servir de reprodução para o Aedes Aegypti.

Programação

• Usina de Cultura
Endereço: Rua Dom Cabral, n°765 - Ipiranga - Belo Horizonte (MG)
Horário: a partir das 17h30
25 de novembro | Filme: Viva - A Vida é Uma Festa
26 de novembro | Filme: Pé Pequeno

• Centro Cultural Padre Eustáquio
Endereço: Rua Jacutinga n° 550 - Padre Eustáquio - Belo Horizonte (MG)
Horário: a partir das 17h30
27 de novembro | Filme: Viva - A Vida é Uma Festa
28 de novembro | Filme: Pé Pequeno




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários