#CasaBlackFriday: Reality show no Youtube reúne seis criadores de conteúdo e promove ofertas da Amazon

novembro 30, 2021


Imagine acompanhar um reality show 24h por dia no Youtube com seis influenciadores digitais? Foi o que aconteceu entre os dias 25 e 29 de novembro. Chamado de Casa Black Friday, a iniciativa foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a Amazon Brasil, o YouTube (Google Brasil) e a produtora @DiaEstudio. De forma pioneira, foi a primeira vez que essas empresas apostaram no modelo de reality ao vivo para ativar ofertas e descontos de produtos dentro da Black Friday e da Cyber Monday

A Casa Black Friday teve 25 câmeras espalhadas em pontos estratégicos e reuniu os seguintes participantes: a médica anestesiologista e campeã do BBB 2020, Thelma Assis (Thelminha); as atrizes Thalita Meneghim e Gabie Fernandes, do canal de humor Depois das Onze; Raony Phillips, criador do “Girls In The House” (série de humor com personagens do The Sims), do RaoTV; além dos youtubers Luba e Jean Luca, que além do sucesso consolidado em seus respectivos canais, recentemente, lançaram o Podversus, um dos podcasts mais ouvidos no Spotify. Juntos, os seis somam 16,8 milhões de inscritos. 

Se à primeira vista poderia parecer um grande ação de merchandising de uma das maiores redes varejistas do mundo, o programa se mostrou uma grata surpresa nas redes sociais, sobretudo no Youtube e no Twitter, entregando conteúdo de qualidade, sem ser apelativo. Muito bem produzido, o reality show foi transmitido no canal do Youtube da Dia Estúdio e dos respectivos participantes.

Leve e descontraído, o formato permitiu que os fãs desses influenciadores pudessem conhecê-los um pouco mais de perto, além de participar ativamente pelo Twitter e pelo chat do Youtube, decidindo quais seriam as atividades da Casa. Quem acompanhou, também pode conferir ofertas exclusivas dos produtos da Amazon. Abaixo, confira uma seleção de alguns dos momentos mais marcantes da Casa Black Friday: 

1) Big Boss and host 

Rafa Dias, também conhecido como @diazera, é o diretor geral da Dia Estúdio. Ele já foi diretor de programas de sucesso da antiga MTV Brasil e tem se destacado na internet não só como o big boss da Dia, como também co-apresentador do Dia Cast, um podcast que também é apresentado pela Gabie Fernandes. Nada mais natural que ele comandasse a Casa Black Friday, não só na direção como também na apresentação. Não é por nada não, mas ele mandou super bem! Porque choras, Bial, Tiago Leifert e Tadeu Schmidt? Assista ao vídeo de introdução do reality:
   

2) Intérpretes de Libras 

Uma das coisas que mais admiro nos projetos da Dia Estúdio é a preocupação com a acessibilidade e inclusão. Durante os cinco dias de transmissão da Casa Black Friday, o público pode contar com os intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da @acessibiliart. O mais curioso é que em muitos momentos, as reações dos intérpretes diante dos acontecimentos da Casa viraram meme nas redes sociais, sobretudo durante algumas atividades dos participantes ou na troca de turno entre eles. Foi um diferencial importante e que a TV aberta deveria incorporar!

3) Show da Pabllo Vittar 

A Casa Black Friday já começou entregando muito conteúdo! Na estreia do reality, podemos conferir um show da cantora Pabllo Vittar. Foi maravilhoso! Pena que, por questões de direitos autorais da gravadora, não é possível deixar o show na íntegra no Youtube. Mesmo assim, a Dona Dia Estúdio – que não é boba, fez um resumão para a gente relembrar esse momento épico. Quem não viu, não se emocionou e perdeu um dos grandes momentos da Casa. Todo mundo se jogou nos sucessos da nossa Diva Queen! Assista ao vídeo:
 

 

4) Memes, atividades e bordões 

Chama elaaaaaa! Muito sangue....muito sangue! Ôh, meu amooooooor! Beijos, beijos, beijos! Brasil? Braseeeeeeeel! Esses foram alguns dos memes e bordões que os participantes entregaram ao longo dos cinco dias de Casa Black Friday. Mas, o mais interessante, foi poder acompanhar a rotina desses criadores de conteúdo digital, as atividades, os jogos e as conversas sobre os mais variados assuntos. 

Foi muito divertida ver a primeira noite na barraca, a participação da atriz Ingrid Guimarães, a aula de zumba, a piscina liberada, a invasão dos mímicos, a batalha de bolos, a escultura com argila, o jogo do 21 e a incrível união deles no jogo da Jenga, por exemplo. Ou seja, não foi um reality monótono....e por conta do clima amistoso deu ainda uma sensação intimista, como se a gente estivesse na casa junto com eles. Confira alguns vídeos:
 





 

5) Galinha-d'angola 

Diferente de muitos realitys que tem animais, a Casa Black Friday tinha como mascote a galinha Clotilde. Teve horas que ela super interagia e passeava pelos ambientes. Mas tinha outras que ela não parava de cacarejar, como aconteceu na gravação da edição especial do Dia Cast em que ela não parou de gritar um minuto, o que não deixou de ser engraçado. Se a gente parar pensar, foi uma forma da galinha marcar presença também nas plataformas de áudio. Não demora muito a Clô virar influenciadora, hein!
6) Taís, mais que um ursinho 

Em vários momentos da Casa Black Friday, os participantes sempre falavam de uma pessoa: a Taís, atendimento da Dia Estúdio. Pelo relato dos influenciadores, a Taís é a pessoa que os socorre em vários momentos e também agiliza os Jobs e as publis. Então, o momento em que eles descobriram que ela entrou na Casa vestido de urso foi um dos mais emocionantes! 7) Jenga 

Sim, a gente já falou da Jenga. Mas vale destacar que esse foi um dos momentos mais legais de quem acompanhou a Casa Black Friday. Foi legal demais ver a união deles para fazer a pilha de pedaços de madeira não cair. Chegou em um ponto que a torre ficou imensa! 8) Festcheeenhas 

As festas também foram incríveis! Mas, na avaliação do blog, a mais legal foi a festa tropical, em que os participantes puderam escolher os itens na Amazon que iriam compor o ambiente. A festa teve um clima mais intimista, mas rendeu ótimos momentos para quem estava assistindo! 9) Amigo Secreto 

Perto da reta final da Casa Black Friday, os participantes fizeram um “amigo secreto”. Mais do que presentear os colegas de confinamento, foi um momento de fazer um balanço dos dias vividos e também de dizer belas palavras celebrando os novos laços de amizade. Assista ao vídeo:
   

Pouco tempo depois, Rafa Dias entrou na casa para fazer uma espécie de balanço da Casa Black Friday. Os participantes puderam ver um vídeo com um resumão dos cinco dias. A emoção tomou conta! Confira:

10) Final com o show do Jão 

Para fechar com chave de ouro a Casa Black Friday, teve show do cantor Jão ao vivo, dentro da casa! Pena que o Youtube, por direitos autorais, não permite deixar o vídeo na íntegra. Foi um dos momentos mais emocionantes da final do reality! Ah, e se você não acompanhou esse reality show, confira um vídeo com os melhores momentos:
 



Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários