#Aniversário: Café com Notícias completa 13 anos no ar e com a proposta de novos projetos!

agosto 20, 2020


Parece que foi outro dia, né! Como o tempo passa rápido! Nesta quinta-feira (20/08) o blog Café com Notícias comemora 13 anos no ar! Adoro o número 13! Para mim, é um número de sorte e que não tem nada a ver com má sorte! Pelo contrário, o 13 que, de acordo com a numerologia, trata-se de um número que traz a energia do recomeço, de início e términos de ciclos. Também representa força, determinação, fé e mudanças benéficas.

Se pararmos para pensar, tem mais coisa positiva do que negativa, né! 

No mais, esse período representa um pouco mais de uma década produzindo conteúdo sobre os mais diversos assuntos, sobretudo na área cultural. Já peguei várias fases da internet brasileira e, posso dizer, sem sombra de dúvidas, que existem pouquíssimos blogs jornalísticos que conseguem chegar essa marca.

2020 eu tinha planejado muitas coisas para o @cafecnoticias no primeiro semestre que, infelizmente, tive que adiar devido à COVID-19. Algumas, consegui fazer. Era um desejo antigo, inclusive: criar uma identidade visual para os posts nas redes sociais e dar uma renovada na logo, mas sem deixar de fora a tradicional xícara verde. Essa mudança deu um gás importante ao projeto!

Além disso, no último, tivemos uma parceria importante com o podcast @pqsabado, de autoria dos amigos jornalistas @fabiano.frade e @ailton.dovale. Para mim, foi uma experiência muito legal poder participar desse projeto que espero poder retomar em breve!

Outras, ainda não consegui colocar em prática em 2020. Um delas, por exemplo, é a proposta que minha amiga @silvia.amancio e eu temos de investirmos mais em reportagens especiais e voltar a participar de prêmios jornalísticos. Mas, aos poucos, neste segundo semestre, já queremos nos planejar para conseguir retomar essa ideia. 

No ano passado, por exemplo, conseguimos ser semifinalista do Prêmio Vladimir Herzog, um dos prêmios mais importantes do jornalismo nacional, com uma reportagem sobre os moradores da Vila Teixeira que lutavam para serem reconhecidos como quilombo urbano. E, graças a diversas iniciativas, eles conseguiram essa certificação e não serão mais despejados.

Também tenho vontade de fazer um livro/e-book contando a história do blog e outro com uma seleção de textos que já foram publicados. Mas, isso leva tempo, gente! E, para quem trabalha também na área da saúde, como é o meu caso, a pandemia do #NovoCoronavírus, ocupou uma parte bem considerável do meu tempo. Mas todos esses projetos estão aí, caminhando....aguardando o tempo certo de serem lançados e compartilhados.

O desafio que deixo para o próximo aniversário é poder fazer um balanço muito melhor, com mais entregas e que o @cafecnoticias consiga crescer ainda mais. Por isso, o planejamento é tão importante! Quero me planejar para gerir uma receita financeira sólida que permita investir cada vez mais em reportagens especiais e conteúdo original para que, desse modo, consiga fomentar cada vez mais o jornalismo independente em BH. É hora de nos reinventarmos!

Obrigado por fazer parte destes 13 anos história! 

#TamoJuntos




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários