#LiveDoBem: Mineirão, Corpo de Bombeiros e Rádio 98 FM fazem show solidário contra a COVID-19

abril 21, 2020

Crédito: O Tempo / Reprodução. 

O @Mineirão se uniu ao @bombeirosMG e a @Rádio98FM para a realização da #LiveDoBemA transmissão ao vivo acontece nesta terça-feira (21/04), às 17h, e conta com apresentação dos músicos da corporação dos bombeiros do Estado, e com a participação de Rogério Flausino, Bauxita e Podé Nastácia. O conteúdo será veiculado pela Rádio 98 FM e pelo canal oficial do Mineirão no Youtube.

O projeto tem como objetivo oferecer cultura e entretenimento à população que vem enfrentando os dias de isolamento social, além de angariar fundos para que as instituições de saúde possam contar com recursos para o enfrentamento do Novo Coronavírus

A apresentação será realizada nas dependências do Gigante da Pampulha, respeitando todas as recomendações de segurança do Governo e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para o público que desejar realizar doações, um QR Code ficará disponível ao longo da live, que terá cerca de 40 minutos, para possibilitar a transação.

Essa é mais uma ação do Mineirão em prol da luta contra a pandemia da COVID-19. No último mês, o Gigante da Pampulha deu start em uma campanha pública que também visa angariar fundos para a inauguração de uma ala com 70 leitos para o atendimento das pessoas acometidas pelo Novo Coronavírus. 

Ainda, ao longo de abril, o Mineirão vem projetando em sua fachada mensagens em homenagem aos profissionais de serviços essenciais. O objetivo é demonstrar o agradecimento a todas as pessoas que se mantém em atividade para garantir que a população se mantenha em casa para o controle na transmissão da doença.

"Hoje, feriado de Tiradentes, é um dia especial para os mineiros, sobre quem somos e o que representamos. O Corpo de Bombeiros, alguns expoentes da música mineira e o Mineirão se juntam em solidariedade levando cultura e simbolismo para a casa das pessoas, nessa crise da COVID-19. Além das doações, essenciais nesse exercício de cidadania e empatia", ressalta Samuel Lloyd, Diretor Comercial do Mineirão.
Crédito: Twitter / Mineirão. 

Segundo Rodrigo Carneiro, Diretor da Rádio 98 FM, o projeto tem como objetivo reforçar e propagar uma corrente do bem. "Em meio a tantas notícias difíceis, nós decidimos fazer o bem. Boas práticas funcionam como um elo em que, cada vez mais, novas iniciativas vão surgindo e se conectando, agregando mais positividade às ações em prol da população e de quem mais precisa. A nossa proposta nasceu em um dos momentos em que admirávamos a atuação do Corpo de Bombeiros na área hospitalar. Daí, surgiu o pensamento: por que não levar esse gesto tão bonito para um dos principais cartões postais de Belo Horizonte (MG), que é o Mineirão", reitera o executivo.

"Nós, do Corpo de Bombeiros, concentramos todos os nossos esforços - sempre - em ajudar as pessoas. Nossas vidas são movidas por este objetivo. Sabemos que existem diferentes formas de se fazer o bem e, com essa iniciativa, estamos tentando dar uma razão para que as pessoas possam sorrir um pouco, mesmo em meio a essa luta. Seja com a música, na arrecadação de itens que vão auxiliar a população no enfrentamento à pandemia ou com o nosso trabalho diário de salvar vidas em todo o Estado de Minas Gerais. Acreditamos que o bem é contagiante. Nós somos e estamos mais do que nunca incansáveis na busca por ajudar", afirma Major Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, Chefe da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros.

Como doar para a Santa Casa BH?
A Santa Casa BH é, atualmente, o maior hospital filantrópico de Minas Gerais 100% SUS. A instituição é um dos hospitais de referência para o tratamento da COVID-19 e precisa da sua ajuda para equipar a sua linha de frente nesta batalha para salvar ainda mais vida. Para saber como doar, acesse: http://santacasabh.org.br/doacoes


Como homenagear os profissionais dos serviços essenciais?
Para quem deseja ver sua mensagem em homenagem aos trabalhadores dos serviços essenciais publicada na fachada do Gigante da Pampulha, basta postar nas redes sociais o depoimento e usar a hashtag #TodoMundoJuntoEIsolado. A seleção das mensagens será feita ao longo do período de quarentena.


Serviço 

Live do Bem
Horário: transmissão a partir das 17h
Canais: Mineirão Oficial no Youtube e Rádio 98FM
Para doar durante a Live do Bem, ative a câmera do seu celular e mire no QR Code que estará aparente na tela.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários