#Editorial: Blog Café com Notícias retoma as atividades em meio a pandemia do Novo Coronavírus

abril 11, 2020

Crédito: Freepick / Reprodução. 

Com aperto no coração, o @cafecnoticias precisou parar com as suas atividades por cerca de duas semanas devido ao Novo Coronavírus. Por isso, a partir de hoje (11/4), retomamos os trabalhos a todo vapor! Além de manter o blog há quase 13 anos, também tenho outra ocupação profissional: trabalho como social media do Grupo Santa Casa BH

E nesses últimos dias não só eu, mas todo a nossa equipe da Santa Casa BH, tivemos que nos dedicar a criar várias estratégias de comunicação offline e online para que as informações sobre a prevenção da COVID-19 cheguem ao público, sobretudo aos profissionais de saúde que estão na linha de frente.


A Santa Casa BH é o maior hospital filantrópico do estado 100% SUS e, naquele momento inicial, se tornou um hospital de referência na capital mineira com 10 leitos de UTI. Na época em que trabalhei na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) já havia passado pela experiência da epidemia de febre amarela, mas nada se compara ao Novo Coronavírus pela sua letalidade e facilidade de expansão. 

Junto a necessidade de criar uma comunicação cada vez mais transparente sobre as ações do hospital na web, veio outro problema: as fake News em relação à COVID-19 que são repassadas, inclusive, pelo nosso Presidente da República. Mas isso vale um outro post à parte...rs

E como utilizo os meus momentos de folgas para me dedicar o blog, tive que fazer uma escolha: descansar o corpo e a mente. Sinceramente, por mais que eu ame escrever aqui para o blog, não estava conseguindo ter tempo e preferi utilizar o tempo que tinha para poder renovar as energias. 

Eu podia muito bem abri um post do nada aqui no blog e fingir que nada havia acontecido, mas preferi escrever um texto sincero e avisar que, mesmo que a minha ideia agora seja de retomar, se precisar fazer uma pausa estratégica, terei que fazê-la novamente.

Por isso, peço compreensão e apoio dos leitores, amigos, parceiros e anunciantes.

Tudo ainda é muito novo! E, por estar ao lado dos profissionais de saúde nesse momento tão complicado, é difícil estimar quanto tempo ainda teremos pela frente de pandemia mundial e isolamento domiciliar como medida de precaução e ajudar a diminuir o contágio. Alguns especialistas mais otimistas, afirmam que a pandemia pode durar até Julho. E isso é muito grave!

Nós que somos comunicadores temos um importante desafio: convencer as pessoas ficarem em casa, a lavarem mais as mãos de forma correta, evitar a aglomeração e, se possível, usar máscara e álcool em gel 70%. Todos nós entendemos que, nesse momento, a informação é uma forma de empoderar a população e pode fazer a diferença na vida das pessoas. Repassar a informação correta é fundamental! 

No mais, quem se interessar em conhecer as ações do Grupo Santa Casa BH contra o Coronavírus, basta acompanhar os perfis nas redes sociais @santacasabh ou no site: www.santacasabh.org.br/coronavirus 

De verdade: são poucos hospitais no Brasil que estão fazendo um trabalho de produção de conteúdo informativo em saúde tão bacana quanto a Santa Casa BH está fazendo com posts nas redes sociais, presença de médicos da instituição em reportagens/matérias na imprensa local e nacional, transmissões ao vivo nas redes sociais e podcast. Vale a pena entrar no site e conferir tudo, viu! 

No mais, acredito que a COVID-19, já deixa um legado importante para a nossa saúde: a importância de se lavar as mãos várias vezes ao dia, principalmente ao chegar em casa. Não seremos mais os mesmos depois da pandemia.

Nova programação

Como o Café com Notícias é uma revista eletrônica de variedades e cultura, vamos dar mais espaço às informações relacionadas à COVID-19 nesse período de pandemia. 

É claro, algumas pautas da área cultural e de entretenimento não deixarão de aparecer, mas acredito que estamos vivendo em um outro momento em que é preciso levar informação para as pessoas de uma maneira positiva e construtiva. 

Ah, se você quiser participar enviando sugestões de pauta ou artigos para a seção “Café Convidado”, escreva para o e-mail: wander.veroni@cafecomnoticias.com 




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários