#Podcast: PQS destaca a irresponsabilidade de Bolsonaro e o sucesso de Fina Estampa

março 28, 2020

Crédito: TV Globo / Reprodução. 

O podcast Porque Hoje é Sábado (PQS) no @cafecnoticias, está no ar, neste sábado (28/03), com o que mais importante aconteceu na semana. E que semana, meus amigos! Que semana! Neste programa de nº #0035, o jornalista @FabianoFrade comanda uma roda de opiniões com os jornalistas @AiltonDoVale, @HemersonMorais e @WanderVeroni (editor e criador deste blog).

No PQS #0035 vamos falar sobre a irresponsabilidade de Bolsonaro de ir à TV fazer um pronunciamento pedindo para que a população ignore o pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde de fazer o isolamento domiciliar como medida de enfrentamento ao Novo Coronavírus. Na visão do presidente brasileiro, a pandemia irá afetar a economia do país. Mas, se não houver pessoas vivas, como teremos economia?

No ano que a terra parou: Jogos Olímpicos 2020 são adiados. O adiamento é o primeiro desde o início dos jogos modernos no século XIX e torna a Olimpíada de Tóquio o maior evento esportivo cancelado em razão da COVID-19. Outro destaque que vamos trazer nesta edição é que a corrida aos supermercados realçou uma eterna rivalidade: afinal, quem é o melhor dos achocolatados, Nescau ou Toddy?

Outro debate na edição, começa em forma de pergunta: será que estamos caminhando para um Novo Mundo? Com um terço da população do mundo isolada, economia em frangalhos, relator da Organização das Nações Unidas (ONU) pede que os governos que considerem a introdução de uma renda básica universal de emergência. 

Nesse sentido, o Brasil dá um passo importante para evitar uma crise humanitária. A Câmara dos Deputados conseguiu aprovar um projeto que prevê concessão, durante três meses, de auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais e de R$ 1.200 para mães responsáveis pelo sustento da família. A ajuda, que ganhou o apelido de "coronavoucher", foi aprovada por votação simbólica em sessão em que os deputados participaram virtualmente.

E o Novo Coronavírus também impactou a programação das principais emissoras de TV aberta no país, em especial da TV Globo. Por conta do isolamento domiciliar, a Globo teve que parar de gravar as suas novelas inéditas e optou por exibir, pela primeira vez na história, uma reprise nas suas três faixas de novelas no horário nobre. 

A primeira entrar no ar foi a edição especial de #FinaEstampa, que substitui de forma temporária #AmorDeMãe. Mas, o que a Globo não esperava é que a reprise desse mais de audiência que a novela inédita, com uma média de 35 pontos, segundo dados do IBOPE. Uma prova de que o telespectador estando em casa com a TV ligada prefere assistir uma novela solar e divertida.

Curtiu os nossos destaques? O @pqsabado é um programa jornalístico nada convencional! A ideia aqui é que você fique bem informado sobre os principais acontecimentos da semana, mas de uma maneira descontraída. Todos assuntos discutidos sem a formalidade e seriedade que você está acostumado a ver na TV, ouvir no rádio ou ler no jornal de segunda a sexta. Clique aí e informe-se, divirta-se! Aperte o PLAY e curta o PQS #0035!



.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários