#CaféFolia: Banda Mole comemora 45 anos e reúne blocos da nova geração do Carnaval de BH

fevereiro 14, 2020

Crédito: Vinícius Caricatte / Divulgação. 
A @BandaMole comemora 45 anos de história com uma grande festa em Belo Horizonte (MG). No dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, o clima de carnaval vai invadir a avenida Afonso Pena (entre a Rua da Bahia e Guajajaras) com diversas atrações, bandas, os principais blocos da cidade e DJs. 

De acordo com os organizadores, a proposta é fazer com que a festa seja cada vez mais a cara do folião belo-horizontino, por isso, no desfile deste ano, suas principais atrações serão artistas mineiros, trazendo como destaque grandes blocos que se apresentam no carnaval da capital

Numa verdadeira constelação de estrelas do carnaval, estão confirmados os blocos: Então Brilha, Baianas Ozadas, Quando Come Se Lambuza, Funk You, Swing Safado, Pacato Cidadão, Batuque Coletivo e Quando Come Se Lambuza. Essa edição também traz DJs e bandas que vão colocar a avenida inteira para pular e cantar. Recebe ainda pela primeira vez uma banda do interior do estado: Hiago Volponi e Sambacanna de Montes Claros.

Para a edição histórica, a @BandaMole leva para a Avenida Afonso Pena dois trios elétricos e um palco, com 10 horas de música e uma expectativa de superar o número de público do último ano. E o folião pode preparar a fantasia, chamar a família e os amigos para a festa e ir tranquilo, pois um dos diferenciais do bloco é a segurança para que todos possam curtir momentos de muita diversão. 
Crédito: Vinícius Caricatte / Divulgação. 
O evento contará com equipe de segurança especializada, apoio da Polícia Militar e da Brigada de BH em pontos estratégicos na avenida, além de postos médicos e ambulâncias de prontidão para casos de emergência.

Para garantir o conforto do folião durante as 10 horas de evento, o espaço contará com mais de uma centena de banheiros químicos posicionados estrategicamente para atender todo o público. Haverá também uma área de alimentação com diversos food trucks, além de mesas e cadeiras.

Tema

Marca indiscutível da @BandaMole, a irreverência diverte e ao mesmo tempo aponta o que pode e deve ser melhorado na sociedade. Neste ano o tema é a "educação", princípio fundamental de desenvolvimento de uma nação. Segundo os organizadores do bloco, não é um assunto que vem sido levado a sério... Então tome irreverência:

A BH ÇURPREENDENTE TEM ESSA BANDA IMPRECIONANTE!
ELA SOBE, NÃO DÁ MOLE, PRA APRENDIZ DE MELIANTE
PRA AGUENTAR, SÓ MESMO RINDO, DO MINISTRO IGNORANTE.

História

A festa levou para a avenida Afonso Pena, em 2019, um público rotativo de mais de 50 mil foliões para cantar e celebrar o carnaval e ainda ganhou o prêmio BH Folia como o Melhor Pré-Carnaval de BH e o Melhor Tema de Bloco. O evento faz parte do calendário oficial de Belo Horizonte desde 2004 e hoje é o pré-carnaval mais aguardado da cidade.
Crédito: Vinícius Caricatte / Divulgação. 
A história da @BandaMole começa em 1975 quando o bloco carnavalesco "Leões da Lagoinha" chegou ao fim. Os foliões do bloco extinto se juntaram com os filhos e netos das tradicionais famílias do bairro Lagoinha e fundaram a Banda MoleCom homens travestidos de mulher e vice-versa, o Bloco abrigou por muitos anos o que, posteriormente, viria a ser um evento independente do movimento LGBTQ+

Serviço

Banda Mole 2020, 45 anos de história
Data: 15 de fevereiro, sábado
Horário: 13h às 22h00
Local: Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e Guajajaras. BH/MG.
Entrada: gratuita




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários