#CaféFolia: Dicas para fazer bonito e aproveitar todos os momentos de folia do Carnaval em Belo Horizonte

janeiro 31, 2020

Desfile do bloco "Havayanas Usadas" no carnaval de rua de Belo Horizonte. Crédito: Caca Lanari / Reprodução.

Por Sílvia Amâncio


Os foliões que amam o @carnavalbh só pensam em uma coisa: curtir a alegria dos bloquinhos o máximo de dias possíveis. Quem está animado para a folia não dispensa uma boa maquiagem, uma fantasia criativa e acessórios bafônicos. Por isso, o @cafecnoticias foi atrás de quem entende e está preparada para festa, trazendo algumas dicas para economizar e arrasar nos looks.

Conversamos com a cantora e estudante de Direito, Maria Cecília Otoni, 21 anos, a @cissaotoni, que dá dicas em suas redes sociais para os foliões de onde comprar fantasias e ir nos melhores blocos. Ela tem uma ligação afetiva com a história do @carnavalbh, pois seu pai, que é músico, sempre cantou sambas de enredo para ela, e sua mãe, desde que ela era pequena, já a fantasiava. 

“Já fui sereia, princesa, guerreira. O Carnaval de BH é apaixonante. Quem vem não quer mais sair. Tive a oportunidade de cantar no Bloco dos Magnatas do Samba e com isso, outras oportunidades apareceram e nunca mais quis passar a folia em outro lugar. Aqui tem energia, calor do sol e das pessoas”, diz Cissa.

De acordo com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), cerca de 5 milhões de foliões são esperados para lotar as ruas da capital mineira. Neste ano, 453 blocos foram cadastrados para fazer 520 desfiles.
Crédito: Arquivo Pessoal / Instagram. 

Sobre o significado do renascimento do #CarnavalDeRua em BH, Cissa acredita que o respeito pelas diferenças, presente nos blocos, faz com que muitos se aproximem e queiram ficar e curtir. 

“A energia dessa cidade tem encantado as pessoas, tanto de fora, quanto dentro de Minas. Muitos blocos daqui, levam o respeito, igualdade e luta como lema, e isso é lindo. A alegria brilha na cidade quando é Carnaval. Aqui não tem praia, mas tem um mar de gente que canta, curte e ama o Carnaval de BH, e é bom demais da conta!”, alegra-se. Então, vamos às dicas de Cissa? Confira:







Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários